Duvidas mbnet & paypal

D12

New member
Olá caros tovarishchi

Pretendo usar mbnet e o paypal pela primeira vez, já andei a ver uns vídeos mas ainda assim tenho umas duvidas.

No mbnet relativamente a montantes apenas preciso de definir um limite máximo para aquele cartão virtual? Não é preciso transferir dinheiro para esse mesmo cartão virtual? Vai buscar directamente à conta bancária?

Em relação ao paypal, basta adicionar o meu cartão virtual criado no mbnet e associa-lo há minha conta no paypal? Também não necessito de transferir o dinheiro para a conta no paypal? Ou seja tenho 0€ na conta paypal e mesmo assim estou habilitado a efectuar uma compra porque vai buscar o dinheiro da minha conta conta através do mbnet?

Caso de devolução do dinheiro, como é feito? Cai directamente na minha conta bancária através do mbnet?

Em termos de taxas apenas o paypal cobra por cada pagamento efectuado?

Ultima questão, imaginem que crio um cartão virtual (mbnet) para apenas uma compra, posso comprar 3 artigos vindos do mesmo site com o cartão que criei? Tecnicamente é apenas uma compra de 3 artigos.

Obrigado desde já pelos eventuais esclarecimentos.

Ir ao MB e ativar o serviço, definir um montante, 100€ por ex.

Ir ao MBnet, entrar, e escolher o tipo de cartão, compra única, definir valor da compra, custa 18€, fazes o cartão com 20€ pois com o cambio nem sempre pode bater certo o valor apresentado.

Ir ao paypal e adicionar o cartão, e pronto está feito, se quiseres validar, o paypal retira 1€ e tal e depois repõe, não vale a pena validar uma vez que é um cartão temporario de 30 dias, vais ao ebay, etc, fazes pagar com paypal e escolhes o cartão e é descontado o valor, recebes o comprovativo da compra e está feito é aguardar que chegue.

Quanto ao reembolso, nesta parte, creio que o valor depois entra em conta bancaria.

Obrigado C02.

Uma outra questão.

Visto que irei criar mbnet, não é necessário associar a minha conta bancária ao paypal pois não?

Apenas o cartão mbnet correcto?

Se já vai criar um cartão virtual, porque usar de todo o paypal? Vai ser para usar num site muitoooo manhoso e prefere uma dupla segurança (?)

A não ser que o site não aceite como método de pagamento cartões de crédito (o que seria muito estranho) não vejo necessidade de criar conta Paypal neste caso.

E atenção que quem faz muitas compras compras no Paypal com recurso a cartões virtuais, eventualmente o Paypal bloqueia a conta por desconfiar de actividade suspeita - múltiplos registos de cartões e todos com validade de um mês. Antigamente pelo menos era assim, não sei se entretanto alguma coisa mudou.

Certo. Devoluções vai sempre para a conta de origem, mesmo que uses com Paypal.

De resto acho que já te responderam a tudo.

Não, só o cartão mesmo.

Obrigado.

Se já vai criar um cartão virtual, porque usar de todo o paypal? Vai ser para usar num site muitoooo manhoso e prefere uma dupla segurança (?)

A não ser que o site não aceite como método de pagamento cartões de crédito (o que seria muito estranho) não vejo necessidade de criar conta Paypal neste caso.

E atenção que quem faz muitas compras compras no Paypal com recurso a cartões virtuais, eventualmente o Paypal bloqueia a conta por desconfiar de actividade suspeita - múltiplos registos de cartões e todos com validade de um mês. Antigamente pelo menos era assim, não sei se entretanto alguma coisa mudou.

Pelo que andei a ler aconselham sempre o uso dos 2.

E o paypal também dá uma certa tranquilidade (devolvem o valor) caso a encomenda não venha em condições ou que nem sequer chegue ao destinatário.

Mas já agora e devido ao teu post, pergunto se há alguma desvantagem em usar o paypal? Ou alguma vantagem em usar apenas o cartão de crédito?

Tirando a parte que mencionas-te a bold, como não irei fazer muitas compras não é problema para já.

Obrigado.

Pelo que andei a ler aconselham sempre o uso dos 2.

E o paypal também dá uma certa tranquilidade (devolvem o valor) caso a encomenda não venha em condições ou que nem sequer chegue ao destinatário.

Mas já agora e devido ao teu post, pergunto se há alguma desvantagem em usar o paypal? Ou alguma vantagem em usar apenas o cartão de crédito?

Tirando a parte que mencionas-te a bold, como não irei fazer muitas compras não é problema para já.

O PayPal não garante a devolução do que quer que seja. O que fazem é investigar se tu ou o vendedor abrirem disputa. Normalmente eles ficam do lado do comprador, tal como acontece no Ebay/Amazon mas não quer dizer que é só pedir a devolução e como magia, o dinheiro aparece.

Em relação às desvantagens do PayPal, para compras esporádicas e de quantias pequenas não há qualquer desvantagem da mesma forma que não há qualquer vantagem se fizeres a compra directamente com o cartão/mbnet.

Ao fim ao cabo, o PayPal adiciona-te outra camada de protecção para além da que o teu banco te fornece.

O PayPal não garante a devolução do que quer que seja. O que fazem é investigar se tu ou o vendedor abrirem disputa. Normalmente eles ficam do lado do comprador, tal como acontece no Ebay/Amazon mas não quer dizer que é só pedir a devolução e como magia, o dinheiro aparece.

Em relação às desvantagens do PayPal, para compras esporádicas e de quantias pequenas não há qualquer desvantagem da mesma forma que não há qualquer vantagem se fizeres a compra directamente com o cartão/mbnet.

Ao fim ao cabo, o PayPal adiciona-te outra camada de protecção para além da que o teu banco te fornece.

Sim, estou ciente disso.

Quantias pequenas referes-te +/- a quanto? A minha encomenda será de 160€ mais euro menos euro.

Há um possível problema em usar mbnet.

Uma vez que validade expire, há lojas que não conseguem fazer a devolução para o cartão e portanto pode-se dar o caso de teres de arranjar uma solução (por vezes com custos)

Uma ajuda sff. Paguei uma compra com mbnet (cartão temporário). Devolvi hoje a encomenda e a empresa diz que irá reembolsar através de cartão de crédito.

Conseguirão devolver para o cartão temporário?

Obrigado.

Uma ajuda sff. Paguei uma compra com mbnet (cartão temporário). Devolvi hoje a encomenda e a empresa diz que irá reembolsar através de cartão de crédito.

Conseguirão devolver para o cartão temporário?

Obrigado.

Sim sem problema nenhum, mesmo que o cartao temporário esteja caducado o dinheiro vai-te cair na conta bancária associada

Em relação a isto, surgiu aqui uma pequena curiosidade, apesar de não ter grande necessidade de usar o Paypal, visto só comprar nos sites ditos "seguros".

Não se pode carregar a conta Paypal e depois pagar usando esse saldo? Tipo a app da EMEL?

Criei um mb net de uma utilização há um ano.

Agora, obtive um refund do valor gasto nessa compra.

O valor vai automaticamente parar á minha conta á ordem , não obstante o mb net que criei ser válido apenas para uma utilização ?

Criei um mb net de uma utilização há um ano.

Agora, obtive um refund do valor gasto nessa compra.

O valor vai automaticamente parar á minha conta á ordem , não obstante o mb net que criei ser válido apenas para uma utilização ?

sim vai, mesmo que já tenha caducado o cartão virtual, o refund vai sempre para a conta de onde teve origem, neste caso a tua conta á ordem...

Voltar
Superior