Dúvidas MS Access

Não tenho aqui nenhum computador onde possa testar, mas deveria ser mais ou menos assim:

Code:
<%
Randomize()
intRandomNumber = Int (1000*Rnd)+1

rs.open "select top 3 * from imovel where op = true order by Rnd(" & -1 * (intRandomNumber) & "*codigo)", conn
' quando não existe registo
if rs.eof then
    response.write "nao existem imoveis"
end if

'Quando existe
if not rs.eof then
    do while not rs.eof
        if(Not rs.EOF) then%>

Aos experts em "Access"

Aos experts em "Access"

Tenho um formulário A com um botão que vai abrir um formulário B. Pretendo que o form B ao abrir a chave estrangeira deste assuma o valor da chave primária do form A. Já tentei 2 opções:

1 - No form B fiz um procedimento "OnLoad" onde obriguei o campo do form B a assumir o valor do campo do form A. Acontece que se eu fechar o form B sem inserir qualquer dado, fica inserido um registo em branco na tabela correspondente ao form B o que não será suposto acontecer.

2 - No botão do form A, fiz um procedimento "OnClick" onde a linha de comando indica para abrir o form B com uma "Where Condition" a obrigar que o valor do campo do form B seja igual ao campo do form A. Acontece que ao gravar o registo diz-me que não é possível pois tem de existir um registo relacionado no form A.

Alguém me poderá dar uma ajuda?

Já ligaste as tabelas? Se já tens um campo numa tabela no form B que é a que vai ter esse valor que queres, tens que ligar esse campo ao campo da tabela do form A. Penso que será isto que falta, se ainda não tiver feito

Tenho um formulário A com um botão que vai abrir um formulário B. Pretendo que o form B ao abrir a chave estrangeira deste assuma o valor da chave primária do form A. Já tentei 2 opções:

1 - No form B fiz um procedimento "OnLoad" onde obriguei o campo do form B a assumir o valor do campo do form A. Acontece que se eu fechar o form B sem inserir qualquer dado, fica inserido um registo em branco na tabela correspondente ao form B o que não será suposto acontecer.

2 - No botão do form A, fiz um procedimento "OnClick" onde a linha de comando indica para abrir o form B com uma "Where Condition" a obrigar que o valor do campo do form B seja igual ao campo do form A. Acontece que ao gravar o registo diz-me que não é possível pois tem de existir um registo relacionado no form A.

Alguém me poderá dar uma ajuda?

Se fosse há uns 5 anos atrás eu respondia com todo gosto, agora sinceramente nao faço a mínima. :)
Olha, já viste no help do Access? é habitual ter bastante informação. Procura também na net, encontras muito código já pronto para aproveitar
Boa Sorte

A questão parece-me um pouco confusa.
Porque é que queres usar 2 forms, e não somente 1 "master-detail"? Ou seja 1 form com sub-form?

Já ligaste as tabelas? Se já tens um campo numa tabela no form B que é a que vai ter esse valor que queres, tens que ligar esse campo ao campo da tabela do form A. Penso que será isto que falta, se ainda não tiver feito

sim as tabelas estão ligadas...

A questão parece-me um pouco confusa.
Porque é que queres usar 2 forms, e não somente 1 "master-detail"? Ou seja 1 form com sub-form?

Pela razão de que esse form vai ter ligação a vários forms e se fizesse 1 master-detail, teria um form cheio de sub-form's o q ficaria um pouco pesado

Pela razão de que esse form vai ter ligação a vários forms e se fizesse 1 master-detail, teria um form cheio de sub-form's o q ficaria um pouco pesado
ok.
Se bem percebi o que pretendes, acho que a solução é o form "B" ter um campo (chave) e um subform (com o conteudo do actual form B).

Ao abrires o form B preenches por programação o campo (que nem necessita estar visivel).
O subform fica associado a este campo como detail.

Confuso?

ok.
Se bem percebi o que pretendes, acho que a solução é o form "B" ter um campo (chave) e um subform (com o conteudo do actual form B).

Ao abrires o form B preenches por programação o campo (que nem necessita estar visivel).
O subform fica associado a este campo como detail.

Confuso?

Basicamente eu tenho um formA com um campo X (AutoNumber) e um form B com o mesmo campo X (Number). O form A é master e o B detail. É como se funcionasse como um linked form.

Quando o form A abre o form B por um botão o campo X deveria ter o mesmo valor do campo X do form A mas aparece a 0...programaticamente já forcei a ficar com o mesmo valor mas não aparece

Microsoft Access - Dúvida

Microsoft Access - Dúvida

Gostaria que alguém me pudesse ajudar numa questão de Access. Tenho um formulário com algumas centenas de registos inseridos e para me facilitar a tarefa de consulta gostaria de fazer o seguinte: colocar um botão "A" nesse mesmo formulário e ao clicar nesse botão iria para o primeiro registo cujo campo que eu iria definir (ex: nome exploração) começado por A, um botão "B" iria para o primeiro registo cujo nome exploração começasse por B.

Se alguém me puder ajudar nesta questão agradecia imenso.

Viva,

Eu sugiro usar VBA para implementar essa solução do género, criar os 23 botões correspondentes ao abecedário e o evento de clicar seria do género:

...
me.RecordSource="SELECT * FROM Tabela WHERE CampoPesquisa.Tabela IS LIKE 'A*';
me.Requery
...

E assim sucessivamente para os outros botões.

Fui um pouco sintético, mas posso detalhar um pouco mais com mais tempo.

Cmpt

Viva,

Eu sugiro usar VBA para implementar essa solução do género, criar os 23 botões correspondentes ao abecedário e o evento de clicar seria do género:

...
me.RecordSource="SELECT * FROM Tabela WHERE CampoPesquisa.Tabela IS LIKE 'A*';
me.Requery
...

E assim sucessivamente para os outros botões.

Fui um pouco sintético, mas posso detalhar um pouco mais com mais tempo.

Cmpt

Sim é algo do género. Para que serve o Me.Requery?

Dúvida urgente em Access

Dúvida urgente em Access

Pessoal, tenho um campo num formulário do tipo combo_box cujos valores vêm de uma "Value List" com valores definidos.

Ex: Campo A: combo box onde posso escolher A ou B (valores da Value List)

Mas na verdade quero que o campo A tenha o valor C e então escrevo lá C. Mas ao criar um novo registo só me aparece novamente o A e o B e eu queria que aparecesse A, B e C (a Value List ficar actualizada automaticamente)

Back