Dúvidas na compra de PC

pirikito

New member
Bom dia,
Quero comprar um PC (Portátil) que, basicamente, vai servir só p'ra navegar na net, que características é que deve ter? Vi dois ACER por 500€ no site da Worten, qual será o melhor, já que têm o mesmo preço:

PC Portátil AMD Sempron™ 3600+ 2,0GHz / TFT Wide 15,4" / 2048MB / 250GB / Vista HB / DVD-RW DL / Nvidia GeForce 7000M / WebCam incorporada

PC Portátil AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core TK-55 - 1,8GHz / TFT Wide 15,4" / 2048MB / 160GB / Vista HP / DVD-RW DL / Nvidia GeForce 7000M / WebCam incorporada

Já vi outros PC mais baratos mas só com 1GB de memória que, disseram-me, é o que o Windows Vista ocupa, pelo que os PC devem ter, pelo menos, 2GB.
Sendo o PC basicamente p'ra Net, que características é que deve ter para uma navegação rápida na net, sem que demore a abrir páginas, imagens, vídeos...?
Obrigado, desde já, pela ajuda!

Quanto menos aplicações abertas, maior é a rapidez a usar o browser.
Não sei se é isso que queres, mas tá bem.

Tanto um como o outro portátil servem PERFEITAMENTE para esse propósito.

Para o objectivo, nenhum desses pc's vai ser o "bottleneck", mas sim antes a ligação de internet.

Não sei se percebi...quer dizer que o vai fazer variar a performance do PC não são as características daqueles que apresentei mas antes o tipo de ligação à Net? Vai funcionar em Wireless, isso influencia?

Não sei se percebi...quer dizer que o vai fazer variar a performance do PC não são as características daqueles que apresentei mas antes o tipo de ligação à Net? Vai funcionar em Wireless, isso influencia?

Sim, para trabalhar com paginas, esses pc's são mais que suficientes, a ligação por wireless, se for a 54g, também deve ser bem mais rapida que a ligação à net, pelo também não deve interferir.

Para o objectivo, nenhum desses pc's vai ser o "bottleneck", mas sim antes a ligação de internet.

Pra altas performances, nem o dobro do que esses custam daria.

Já agora, é melhor o Athlon ou o Sempron, em tempos de resposta e dissipação de calor?

Para wireless evita o home basic

Já não é a primeira vez que oiço para evitar o home basic em wi-fi. No entanto cheguei a usar durante uns dias o laptop da minha namorada para ir à net e por vezes usava o sinal "do vizinho" sem problemas. Ou tem a ver com protocolos em falta?

á vi outros PC mais baratos mas só com 1GB de memória que, disseram-me, é o que o Windows Vista ocupa, pelo que os PC devem ter, pelo menos, 2GB.
Sendo o PC basicamente para NET eu até considerava as hipóteses mais baratas, na realidade não vais notar grande diferença, mesmo com o VISTA.

Num HP 6710b com Vista não se notou diferença de 1 ou 2 GB, em uso normal...

Este também não é mau, prefiro HP a acer.

Marca: HP
Processador: Intel Core Duo T2330 - 1.60Ghz
Memória: 2048 MB DDR2 (2 x 1024 MB)
Disco: 160 GB SATA 5400 Rpm
Placa Gráfica: Intel X3100 até 384Mb
Placa de Som: 3D Sound Blaster Pro
Ecrã: Brightview WXGA 15.4"
Resolução: 1280 x 800
Drives: Gravador DVD Double Layer
Garantia: 24 Meses

479,00€
http://www.staples.pt/Produto.aspx?id=56174

Thank U

Thank U

Obrigado a todos pelos conselhos, os PC que mostrei são da Worten, prefiro comprar aí pois dá p'ra pagar em 10x s/ juros, qualquer facilidade ajuda nos tempos que correm...

Tambem afirmo, o home basic não é o melhor para o wireless, é bastante limitado.
Já agora e para aumentar a velocidade assim que tiveres a máquina configura a barra lateral para não arrancar quando o windows arranca e depois fecha a barra lateral.
e se tiveres escolhido o home premium ou um mais nutrido desliga a interfaçe aero e as transparencias, perdes no aspecto mas ganhas e muito em velocidade e memória.

Back