Dúvidas na importação de 320d

fsc4

New member
Boa noite,

O meu pai está com ideias de ir à Alemanha importar um. O carro será de 2009 (em princípio) ou de 2008. Um BMW Premium Selection.

Dúvidas em relação ao veículo:
1) As unidades destes anos foram problemáticas?

2) Os farois diantereiros com aqueles circulos, penso que em LED, são de série?

3) Cruise-Control e sensores de estacionamento são de serie?

4) Bluetooth é de serie? Interage com o ecran do GPS?

5) GPS bussiness e profissional diferem apenas no tamanho do ecrã? Vale a pena procurar um Professional?

6) O porta-luvas é refrigerado?

Em relação ao negócio:
1) Sendo BMW Premium Selection, o carro tem garantia cá de 2 anos? 1 ano? Garantia como se fosse comprado cá ou com restrições?

2) O pagamento no stand pode ser feito com um cartão de crédito de um país fora da UE?

3) Alguma coisa fundamental sobre um negocio deste género que deva saber? Alguma recomendação especial?

Cumprimentos,

Por Favor, agradecia que a conversa se limitasse a este modelo específico, neste tipo de negócio. Não abram guerras BMW vs Audi, nem importados vs nacionais. Obrigado desde já a todos os que responderem [;)]

Boa noite,

O meu pai está com ideias de ir à Alemanha importar um. O carro será de 2009 (em princípio) ou de 2008. Um BMW Premium Selection.

Para ter angel-eyes tens de ter Xenon (extra).

São ambos extra. Mas vêm em packs que muitos acabam por meter por isso é normal ver. Os sensores à frente são mais raros!

Também é extra e há várias opções, desde umas mais baratas a umas com "berço", e sim interage com o GPS e com o volante multi-funções.

5) GPS bussiness e profissional diferem apenas no tamanho do ecrã? Vale a pena procurar um Professional?
Sim o que muda é o ecrã e não sei há uma opção de disco no Prof.

Que saiba não.

Em relação ao negócio:
1) Sendo BMW Premium Selection, o carro tem garantia cá de 2 anos? 1 ano? Garantia como se fosse comprado cá ou com restrições?
Depende. Mas o normal é só terem 1 ano de garantia, e sim, é válido cá!

2) O pagamento no stand pode ser feito com um cartão de crédito de um país fora da UE?
Por norma não, até pq não consegues pagar tais valores com cartão. O melhor é sempre levar o guito nas meias! [:D]

3) Alguma coisa fundamental sobre um negocio deste género que deva saber? Alguma recomendação especial?

Cumprimentos,

Por Favor, agradecia que a conversa se limitasse a este modelo específico, neste tipo de negócio. Não abram guerras BMW vs Audi, nem importados vs nacionais. Obrigado desde já a todos os que responderem [;)]

A azul.

Boa noite,

Que eu saiba, falando das unidades de 177cv, se tiveram problemas, já foram resolvidos porque se manifestavam no início de vida. Podes procurar aqui no forum o DB duma [;)]

Como já foi dito, têm de ter o extra xenon. Ainda relacionado, o assistente de luzes de máximos, no S3 não é muito bom

Na Alemanha até é mais frequente encontrar CC do que os sensores (fazem muita AE) e como também já disseram, normalmente têm sensores só atrás. Falando de extras, recomendo também o sistema de chave confort e os estofos desportivos porque os bancos de serie não têm apoio nenhum.

O Bluetooh não é de serie e há dois tipos.

O GPS profissional não difere só no tamanho do ecran. Tens a vista 3D e penso que acrescenta outras funcionalidades, além de ter um disco, com ligação USB no porta-luvas que permite passares as músicas. O único inconveniente é que se queres passar mais uma música, acho que tens de apagar tudo e passar tudo de novo.

Não te sei responder.

Em relação ao negócio:

Normalmente, todos os Premium Selection bmw na alemanha têm garantia europeia de 2 anos.

Quanto a pagamento, tem de ser cheque obviamente.

Deves conhecer lá alguém, saber falar alemão para não correres o risco de ser enganado. Nós já lá fomos buscar muitos carros, mas um conhecido lá primeiro vai aos stands ver os carros que indicamos e avalia o estado e quando lá vamos, já sabemos onde ir.

Recomendo que caso não o faças, levem mais que um carro na ideia para o caso de algum não agradar, ter sempre outras opções [;)]

ja agora e como se esta a falar em pagamentos, como se podem fazer os pagamentos de valores elevados no estrangeiro e como se processa o passar de nome etc

estou a perguntar numa de carros e não só

imaginem que queria ir a outro pais comprar algo de 50 mil euros, como se processa

ja agora e como se esta a falar em pagamentos, como se podem fazer os pagamentos de valores elevados no estrangeiro e como se processa o passar de nome etc

estou a perguntar numa de carros e não só

imaginem que queria ir a outro pais comprar algo de 50 mil euros, como se processa

Nessa quantia, transferência de bancos. Demora sempre um dia ou dois, mas é o mais seguro. Ou cash...

Já aí vêm o GPL e o Motronic chamar burro ao teu pai. [:D] :sh)

Lino Lino, deitaste os foguetes e apanhaste as canas :)
Ou era saudades minhas neste tópico? É que mesmo que não tenha nada a dizer em relação ao tópico (embora ande regularmente numa 320d de 2007) não sei porque motivo ia chamar "burro" (é uma expressão desagradável) a quem tem preferência por importar um dado carro seja ele qual for. Foram palavras tuas, não minhas.
Se preenche os requisitos do comprador, força com a compra e nem eu nem ninguém tem de gostar ou deixar de gostar porque o dinheiro é de quem compra.

DarthVader1933 meu caro, agora já te mostras neste tópico é? Rir dos outros é muito bonito, mas deixa estar que nunca perdi nem vou perder o meu tempo a rir-me de ti porque tenho mais que fazer.
Andas sempre à espreita no lado negro da força... [:D]

Last edited:
Pessoal:

A legalização etc ficará cá em 5 ou 6 mil euros (previsivelmente 5).

Uma carrinha 320d, 33mil km, Outubro de 2008 com, pelo menos, este equipamento: GPS/idrive bussiness; sensores de estacionamento; cruise control e xenon.

por 25mil euros. Está aceitável o preço?

É BMW premium selection, ou seja, comprada na marca.

Deve ter mais equipamento, mas pelo menos aquele tem.

Pessoal:

A legalização etc ficará cá em 5 ou 6 mil euros (previsivelmente 5).

Uma carrinha 320d, 33mil km, Outubro de 2008 com, pelo menos, este equipamento: GPS/idrive bussiness; sensores de estacionamento; cruise control e xenon.

por 25mil euros. Está aceitável o preço?

É BMW premium selection, ou seja, comprada na marca.

Deve ter mais equipamento, mas pelo menos aquele tem.

25 mil já com a legalização?

Espero que já tenhas consultado a tabela sobre o ISV.

O valor é 1 escandalo. Estive a ver os valores de um Jipe (com 3litros a diesel) com muitos anos em 2º mão... o preço rondava os 1500€ ...mesmo que tivesse alguns problemas achei que poderia valer a pena.

Felizmente que calculei os valores, antes de ir a Berlim buscá-lo. Pagava cerca de 5000€ de impostos. [8b]

Valor final já negociado certo? Parece-me um bom valor sim [;)]

Descobriste através do bmw.de?

Não, 25.000€ na Alemanha...Com a legalização fica nos 30/31
O meu pai está em frankfurt e encontrou esse negócio.

25mil sem a legalização. Com legalização ficará nesses valores..

Tendo em conta que o co2 é 128g e menos de 0,005 de particulas, a simulação que fiz aqui: Declarações Electrónicas dá 4300€

Back