Duvidas xenon

Só não percebo porque colocam 6000K em vez de 4300. É porque a cor azul é mais bonita? Pensava que Xenon era para ver melhor à noite, não para ver tudo em tons de azul..

Por essa ordem de ideias... quem anda com 4300k ou halogéneo, é pq gosta de ver tudo em tons de amarelo? :confused:

Quem anda com halogéneo ou 4300K anda bem, porque são essas as tonalidades que permitem maximizar a iluminação à noite. É essa a razão pela qual as cores definidas no código da estraca para iluminação frontal dos veículos são branca ou amarela. Não é à vontade do freguês, mas são antes as cores que permitem ver melhor. Para duas lâmpadas da mesma gama e potência, a de cor branca vai sempre iluminar melhor que a azul. A azul não tem vantagens práticas nenhumas, pelo contrário. A única razão para se usar é pelo suposto "estilo". E ultimamente tenho visto todo um arco íris de cores: arroxeado, esverdeado, etc

4300K é como o xenon de origem ... 6000k é...nem comento...
Só tenho pena que a policia não multe a malta dos kit's xenon ilegais...

É verdade, lá vamos nós outra vez. Antes de colocar não podia dizer grande coisa, mas agora que tenho no meu carro posso e devo falar.
Como já disse, sei que é ilegal, sobre isso ponto final.
Se as marcas não disponibilizam xenon para algumas versões temos, pelo menos no meu caso, muita pena. Se no mercado há á venda eu aproveito
a oportunidade e compro, não estou nada arrependido, mais, dá uma luz branca e não azul como dizem, pelo menos nas minhas opticas, só falo com conhecimento de causa. Estou muito satisfeito com estas 6000k.
Abraço

Eh lá....4300K pode ser muita coisa mas não é branco puro. A temperatura de cor mais aproximada da luz de dia solar (se quiserem podem chamar a esta luz de branco puro)
é 5500/5600K.

Por acaso não, os 5500/5600k já tendem para o azul. Inclusivamente o Vectra de cá de casa tem umas lâmpadas OSRAM de 5000k e, comparando com o meu Mito, as do meu são o tal tom branco puro.

Por acaso não, os 5500/5600k já tendem para o azul. Inclusivamente o Vectra de cá de casa tem umas lâmpadas OSRAM de 5000k e, comparando com o meu Mito, as do meu são o tal tom branco puro.

Posso-te garantir que o mais aproximado de luz solar ao meio dia é uma lâmpada (xenon ou não) que tenha uma temperatura de cor aproximada aos 5600ºKelvin. Agora em comparação com umas de temperatura inferior é natural que achas as de temperatura mais alta um pouco azuladas.

ExteriorLightingChart.jpg

dá essa impressão por comparação. o iron está correcto, as daylight andam alí pelas 5600K
(alguma vez te questionaste porque é o céu azul? [;)])

Voltar
Superior