É isto que eu acho...Se nao tem problemas ... não mexe.
E não são poucos os relatos de após a limpeza, a EGR dar o berro. No dia em que tiver sintomas de EGR entupida, logo mando fazer uma limpeza, aliás, o próprio mecânico é que aconselhou assim.O excesso de zelo é por vezes o nosso maior inimigo![]()
Ainda há uns tempos andei a limpar a EGR só porque sim , esperava fazer aquilo em poucos minutos ... ao desmontar a EGR caiu-me a junta lá prós confins do motor... resultado .. foram umas horas para lá conseguir chegar e recuperar a dita []
Quem é que te disse isso? E já agora, explicou-te porquê?não tenho problemas mas como me tinham dito q depois das revisões convinha por um aditivo..![]()
E não são poucos os relatos de após a limpeza, a EGR dar o berro. No dia em que tiver sintomas de EGR entupida, logo mando fazer uma limpeza, aliás, o próprio mecânico é que aconselhou assim.
Aquilo que eu passo neste fórum, a nivel mecânico, tem a "assinatura" do meu mecânico e como tal, é a opinião dele. A minha Astra tem actualmente 224 mil Kms e 5 anos, em que nunca teve direito a uma limpeza da EGR. Verdade que também não tenho sentido falta da mesma...se bem que pela idade e kms já fazia algum sentido fazê-la.Por acaso sempre limpei as minhas , nunca tive problemas ... mas tambem nao encharco aquilo de wd40 ... faço uma limpeza superficial ... noto bastante no rendimento do carro.
Tenho fazer pelo menos 1x por ano