DVD! como??

Vitor Dias

New member
Boa tarde! gostava muito de saber como posso gravar um dvd original para um dvd-rw! pk o original tem mais que 4.7GB! como faço? programa para compactar? tenho o Nero, não dá não é??

Agradeço muito as respostas e ajudas pessoal...

um dvd DL e mais caro mas vale bem a pena. o nero permite dual layer. desde k o teu gravador o permita, podes gravar, tal como ja foi referenciado

O que é dual layer?
Por exemplo, agora quero gravar o Piratas das Caraibas, tenho o original, vou ao nero, faço criar dvd e ele vai buscar os ficheiros certo? mas ultrapassa o limite (tamanho) que é 4.7Gb?!

tem a ver com a aplicação de duas camadas de dados num único lado do disco. Para isso, uma camada é feita de um material que dá efeito de "semi-transparência", permitindo que o laser do aparelho consiga acessar a segunda camada sobrepor, por assim dizer

Ah, se bem percebi é um que tem mais capacidade de armazenamento, logo posso copiar na boa sem perder capacidade... mas por exemplo, todos os cd´s gravados que tenho aqui por casa, sao de 4.7GB, é pk compactam os ficheiros né? como se faz de WAV para MP3?

citação:Originalmente colocada por Vitor Dias

O que é dual layer?
Por exemplo, agora quero gravar o Piratas das Caraibas, tenho o original, vou ao nero, faço criar dvd e ele vai buscar os ficheiros certo? mas ultrapassa o limite (tamanho) que é 4.7Gb?!

O dual layer custa-te 5 € e tem 8.5 GB de capacidade...compensa porque grava com qualidade ;)

citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

O que é dual layer?

O dual layer custa-te 5 € e tem 8.5 GB de capacidade...compensa porque grava com qualidade ;)
E o meu DVD de sala suporta isso? ja tem uns aninhos... foi dos primeiros... é um sony

Ah, se bem percebi é um que tem mais capacidade de armazenamento, logo posso copiar na boa sem perder capacidade... mas por exemplo, todos os cd´s gravados que tenho aqui por casa, sao de 4.7GB, é pk compactam os ficheiros né? como se faz de WAV para MP3?
se fores ao nero e clicares criar cd mp3 e dp em guardar faixas, tendo o cd inserido do qual pretendas passar para mp3, seleccionas do cd o que pretendes converter e so tens de dizer qual a extensao que pretendes. neste caso sera mp3. mas para tal, teras de ter o plugin chamado mp3 pro. mas isso arranjas no emule por exemplo. e bastante simples.

Vamos por partes!

1º Nao consegues copiar um DVD video original atravez do nero por causa das proteçoes
2º Precisas de Software tipo Any DVD e o CLone DVD que grava-te o filme num DVD normal (4.7Gb)
3ª Se precisares do Software manda PM que arranjo-te isso

Abraço

O DVD dos piratas das caraibas vem protegido de certeza contra copia, bem como kuase todos os DVD originais....

Se precisares de mais ajuda manda PM.;)

Para gravar uso o Clone DVD, mto facil de usar.

Voltar
Superior