E 500 - boa opção?

JN1984

Well-known member
Meus amigos,

Alguém tem opinião formada acerca do E500 versão de 2005?

Prós e contras?

Actualmente não faço muitos Kms e os que faço é de Fim de Semana e viagens ao ALgarve (1x por mês).

Atento ao supra expoto, há cerca de um ano que o meu carro actual deixou de fazer grande sentido (MINI cabrio cooper d com 48.000Kms), dado que faço cerca de 4-5000 kms por ano.

Estava a surfar no SV e vi este :

Mercedes-Benz E 500 , € 19.900 - Standvirtual

Opiniões?

Obrigado

O carro conheço noutras motorizações é elegante, robusto, espaçoso e muito bem construído.

A motorização em particular não conheço (há um DB de um CL com esse motor), mas isso é um Sr. motor, 5 litros, 306 cv e 470 nm é muita força e disponibilidade conjugada com suavidade e supless.

Acho um carro fantástico, podia conviver diáriamente com um carro desses sem grandes problemas.

Ou seja é uma excelente opção.

P.S.: O carro parece em optimo estado, para mim os consumos de 12 a 15 litros são aceitáveis e as manutenções, que serão seguramente um pouco mais caras que num E220 também (pelo menos 1,5 vezes mais)

Last edited:
motor excelente num carro cujo aspeto desgosto. se realmente fosse num CL já seria mais apresentável para mim. mas isso sou eu, que não gosto de mercedes. tens é que ter em atenção ao valor da manutenção e das peças.

O carro é muito bom, um excelente 'sleeper'.

Fiz à pouco tempo uns 100kms com um, a caixa podia ser mais rápida, mas penso não ser essa a ideia do carro, embora a disponibilidade do motor peça outros ritmos.

A única coisa a que torço um pouco o nariz é ao livro de revisões que aparece aí. Mas pode ser apenas mania.

Epá muito bom [:cool:] este carro em novo foi uma pipa de massa.

Tem bastante equipamento e é claramente um excelente cruiser com um motor à "séria".
Para mim tem tudo certo, desde a madeira escura, ao tom dos estofos, à cor e às jantes.

Os contras será os consumos claro e a manutenção.

Pois, também reparei nisso... Tudo certinho na C Santos e a partir dos 70.000 na oficina do "Zé"...

Muito obrigado pelos comentários!

Ando a ponderar vender o MINI primeiro, mas uma opção a considerar seria um bom OTTO e este enche-me as medidas (só não gosto das jantes, mas isso com o tempo mudava-se)!

O carro é muito bom, um excelente 'sleeper'.

Fiz à pouco tempo uns 100kms com um, a caixa podia ser mais rápida, mas penso não ser essa a ideia do carro, embora a disponibilidade do motor peça outros ritmos.

A única coisa a que torço um pouco o nariz é ao livro de revisões que aparece aí. Mas pode ser apenas mania.

sleeper ? que percurso é que fizeste ? era exactamente um E500 como este ?

Penso que se refira a sleeper na medida em que um comum mortal olha no retrovisor e pensa que é mais um E220 CDI.

Quando é ultrapassado, a ultima coisa que vê são os dois escapes do E500

Vou começar a ver quanto dão pelo meu MINI [;)]

Penso que se refira a sleeper na medida em que um comum mortal olha no retrovisor e pensa que é mais um E220 CDI.

Quando é ultrapassado, a ultima coisa que vê são os dois escapes do E500

Vou começar a ver quanto dão pelo meu MINI [;)]

O E220, mesmo na versão 150 cv não anda nada mal, o 2,2 mercedes é redondo e disponível. É carro para fazer Lisboa-Algarve sem baixar dos 220 e sem dzer ai nem ui e com grande tranquilidade.

Mas claro que um 500 é outra loiça.

O E220, mesmo na versão 150 cv não anda nada mal, o 2,2 mercedes é redondo e disponível. É carro para fazer Lisboa-Algarve sem baixar dos 220 e sem dzer ai nem ui e com grande tranquilidade.

Mesmo em plano, ele faz 200km sem baixar dos 220km/h e sem se queixar? Acho essa velocidade cruzeiro demasiado elevada para esses 150cv e 1650-1700kg. Além disso, a velocidade máxima homologada dessa versão são 218km/h, se bem que possam corresponder a uns 230/240kmh de ponteiro. Mesmo que ele vá à velocidade máxima, duvido um pouco que esse 4cil não se queixe...

Last edited:

Tenho sérias duvidas nisso V7.

Que grande carrão. Só não gosto das jantes.

Conheço quem tenha um E220 CDI auto, de 150cv, e não tem dado problemas embora isto não signifique nada. A pessoa está fascinada com o carro.

Isto para mim é que é um carro alemão, esse E500 .

Potencia sem ter que ginchar rpm's, conforto, espaço, boa construção.

A dúvida [:D]

Todos os que estão aqui já a devem ter tido certamente.. Não há grande coisa a dizer, estás na posição absolutamente ideal para uma coisa destas (4k km ano...) e a atracção é grande e percebe-se porquê..

A única preocupação que veria aqui são os custos de manutenção, tens de estar avisado para isso

Companheiro

Isto não é bem um carro; é um canhão.

Não me preocupariam muito os custos de manutenção (comparados com um qualquer 250cdi), mas sim, um qualquer arranjo dentro do capot.

Para a quilometragem que prevês fazer, nem uma transformação para GPL faria sentido, por isso, avança.

Esse carro merecia aqui um DB.

Um abraço

ny12xx

Back