E a FIAT continua...

PDCouto

New member
...a recuperar:

http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=2188f6c2

Fiat regista lucros pelo oitavo trimestre consecutivo
Para este resultado contribuiu o bom desempenho comercial do Grande Punto e da Iveco Daily.
A Fiat registou resultados líquidos positivos pelo oitavo trimestre consecutivo, em virtude da procura do Grande Punto e pelas vendas da sua unidade de veículos comerciais.
De acordo com o construtor, os lucros do quarto trimestre do ano ascenderam aos 452 milhões de euros. No período homólogo no ano passado, este valor foi de 38 milhões de euros.
No mesmo período, a marca italiana registou um ganho extraordinário de 463 milhões de euros com a alienação de metade da sua unidade financeira ao «Credit Agricole», no entanto, o efeito desta mais valia foi suprimido pelos custos de reestruturação que ascenderam a 497 milhões.

[^][^][^][^][^][^]

Parabens à fiat, finalmente está no bom caminho. Espero que com o bravo, continue a boa senda de vendas que apresenta com o Gpunto:)

Também não seria de esperar outra coisa !

Se a Fiat passa de um ano em que tem o principal modelo de vendas em fim de carreira, é natural que o modelo novo dê um novo impulso.

não é só o pessoal "adepto" do grupo Fiat que deve ficar contente.
penso que qualquer pessoa que goste de automoveis deve rejubilar com a recuperação do Grupo Fiat. o mundo automovel só tem a ganhar.

Ainda bem [^][^] Apesar de ter um bichinho que me puxa para os carros Alemães esta "nova" Fiat agrada-me bastante e fico contente que venda bem. Ganhamos todos com isso, melhores carros, melhores preços e mais possibilidade de escolha..... [:X][:X][|)]

Já era tempo da FIAT acordar....já que andou alguns anos bem adormeçida... e na minha opinião, esse sono começou com o Punto mk1.....

No mesmo sono, esteve a Citroën nos anos 90.

Eu ficaria feliz se fosse accionista da FIAT. Eles é que ficam felizes com o dinheiro de quem compra carros Fiat. Aos consumidores não resta outra alternativa senão pagar para os ver felizes.

Está sem dúvida de parabéns!
E ainda não ficou por aqui.
Quando a "frota" estiver toda actualizada, vão vender que nem pãezinhos quentes.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Quando a "frota" estiver toda actualizada, vão vender que nem pãezinhos quentes.

E faltam modelos na Lancia, como um Delta e um Lybra, o que é uma estupidez.

Quanto a mim o Croma devia ser "convertido" para Lancia e a gama Fiat acabava no novo Bravo e na Ulisse. Também deveria surgir uma nova Multipla, de 6 lugares na mesma.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

E faltam modelos na Lancia, como um Delta e um Lybra, o que é uma estupidez.

Quanto a mim o Croma devia ser "convertido" para Lancia e a gama Fiat acabava no novo Bravo e na Ulisse. Também deveria surgir uma nova Multipla, de 6 lugares na mesma.

Mas a meu ver a Lancia ainda hoje é uma marca que não é lembrada pelo comum comprador.
Ficar na Fiat penso que ainda seria o melhor.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Mais um...alguem abra um do Astra por favor...acho que hoje ainda ninguem se lembrou...

Ainda há dois ou três anitos andavam alguns como tu a dizer que ia falir, como se fosse uma qualquer Rover... daí que nunca é de mais frisar que foi, é, e será, uma das maiores marcas europeias e que a continuar assim certamente ultrapassará as francesas.

Claro que cá em Portugal a história é outra, o status conta muito...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Já era tempo da FIAT acordar....já que andou alguns anos bem adormeçida... e na minha opinião, esse sono começou com o Punto mk1.....

No mesmo sono, esteve a Citroën nos anos 90.

O Punto MK1 foi um sucesso de vendas, sendo o modelo que terminou o reinado superior a uma década de nº1 de vendas na Europa que foi o GOlf.
A Fiat andou a dormir na década de 80, quando todos os outros construtores perceberam que não podiam continuar a pôr no mercado modelos ao desbarato sem olhar para a qualidade final do produto.

O Punto MK1 foi o ponto de viragem e com grande sucesso.
O que estragou tudo, nos anos 90 foi a falta de uma estratégia relativa ao styling (desenhos originais, mas de pouca aceitação no mercado) e ao produto, e a ter perdido algumas corridas pelo caminho, como a "dieselização" e os mpv's compactos (o multipla sempre foi concebido como veiculo de nicho, apesar da renault ter provado o contrário com o scenic).

Mais um...alguem abra um do Astra por favor...acho que hoje ainda ninguem se lembrou...

não fiques chateado, há espaço para todas (marcas). :D

bem visto!!!! e bastante venenoso!!! :D

Back