E a FIAT continua...

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Deixem lá o tempo da Maria Caxuxa...interessa é agora...

Agora é que nos compramos os carros não é há não sei quantos anos...
se comparares 159 vs A4,diz-me onde é que o A4 é melhor?
" Na qualidade dos interiores "

É nessa porcaria de argumento, que as revistas se têm baseado ao longo destes anos, para superiorizar os Alemães...
Desculpa lá...mas a Audi não é só na qualidade dos interiores que é melhor...tambem não exageres...

citação:Originalmente colocada por silvas

citação:Originalmente colocada por RIDER

citação:Originalmente colocada por silvas
mas é que a galp é tipo a renault vendem fracos produtos por muitos € :D

A Galp tem excelentes produtos[:p]

não a confundas com o teu avatar;)
nem comento[8)]

Fazes bem,até porque os teus comentários só prejudicam a grande marca que é a Alfa Romeo[|)]

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Para mim, a Audi como marca, não vale nada, pois não passa de uma pseudo-VW...

Agora claro, tem melhor qualidade de interiores... pronto.. e mais ?

O meu VW também tinha excelente qualidade de interiores... e mais ?...

A audi agora pode ter motores 6.0 (da VW mas pronto) mas nos anos 80 , a Audi nem sonhava em chegar aos calcanhares da Alfa...

basta ver que um Alfa 33 1.3 era mais rápido que um Audi 80 1.8....por ex..

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

A Alfa andava a fazer os 33, e á rasca para sobreviver, enquanto a Audi fazia:

- Os Audi Quattro.
- Desenvolvia o 1º motor TDi (2.5, em 1989).
- Desenvolvia as estruturas space-frame em alumínio (Audi V8).
- Tinha produtos com uma qualidade de construção a aproximar-se da Mercedes e BMW.

Enquanto a Audi estava a construir a sua imagem premium, a Alfa estava a afundar, se exceptuarmos os SZ/RZ e alguns 75.
LOL.. os motores TDI eram inferiores aos PSA 2.5 TD por ex....

O Quattro era realmente bom, mas foi apenas uma das únicas referências da Audi.....

A imagem premium era gira era nos 1.9 TD 75cv a *****em mais fumo que uma locomotiva a carvão..

Aconselham-se alguns intervenientes neste debate a moderar um bocado os seus comentários em relação às opiniões de outros users.

Esperemos que os visados tenham entendido.

No valor de retoma e no status [}:)][}:)]Para alem disso o interior da 159 é feio [}:)][}:)]
e os interiores entram em que parte?[|)]
não há nada que chegue a um 407,que maquina!
Bolas que má disposição...o 407 é chamado para aqui a que proposito explica lá ? Não é maquina ? um 2.2 de 170 e eum 2.7 de 204 não chegam...? [8)]

No valor de retoma e no status [}:)][}:)]Para alem disso o interior da 159 é feio [}:)][}:)]
nao haja duvidas....[:o)]

Bolas que má disposição...o 407 é chamado para aqui a que proposito explica lá ? Não é maquina ? um 2.2 de 170 e eum 2.7 de 204 não chegam...? [8)]
andas sempre a meter a alfa!eu posso meter a pug não posso?

É só fanatismo, se há coisa em que a Audi sempre foi e ainda é superior à Alfa, é na qualidade dos interiores. E depois, a Alfa Romeo tem motores até 3.2 litros. Os Audi vão até aos 6.0. São clientes distintos.

Mas depois, a Audi é que não é melhor que a Alfa em nada... basta ver os últimos comparativos Brera vs TT.
os audi podiam ir até 16.0![}:)]
é cada coisa que dizes.
Gosto da parte do "sempre foi",perdes-te uma boa oportunidade de estar calado.
deves pensar que a audi apareceu já com tdi e tal.[|)][}:)][}:)][}:)]

Se há coisa em que a Audi sempre foi e ainda é superior à Alfa, é na qualidade dos interiores.

Sabes ler?[8)]

Quem falou aqui em TDi? Já mete nojo tanto fanatismo e cegueira.
és mesmo tapado para não dizer burro![8]
a alfa sempre foi melhor nos interiores,só na decada de 90 é que perdeu e agora a recupera.EU FALEI NOS TDI,PARA TE MOSTRAR QUE AUDI NEM SEMPRE FOI O QUE É AGORA.QUERES UM DESENHO?
Anda nos Alfas e nos Audi dos Anos 80 e descobre os melhores interiores.

Basta um 80 B3 para ser melhor construído que qualquer Alfa dos 80´s. E Luzinhas e manometrozinhos e coisinhas vermelhas NÃO SÃO QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO.

andas sempre a meter a alfa!eu posso meter a pug não posso?
Vamos la ver se a gente se entende que para má educação tás a bater á porta errada....eu nunca em topico algum á falta de melhor argumento usei o carro do user em questão para fazer um ataque pessoal...posso dizer que não gosto,posso dizer que acho que não presta, agora nunca em circustãncia alguma faço ataques pessoais. Por isso vê-la se te moderas e se pensas duas vezes antes de mandares a tua posta de pescada...guerras comigo não vais ter, só estas a perder o teu tempo por isso não me confundas com outros se faz favor. Nunca te fiz ataques pessoais nem aos carros que tu gostas nem deixas de gostar...por isso não sejas criancinha e deixa-te de argumentos infantis do "tu fazes eu tambem faço..." Se eu me atirar para um poço tambem te atiras a seguir ?

Não me confundas...

cuidado com os quotes
que eu saiba não tens nenhum 407 portanto não te ataquei assim como eu não tenho nenhum 159.
Eu não tenho que me moderar em nada,se não concordas com o que digo ou não gostas,azar o teu isto é um forum digo o que quero e quando quero,não te ofendi por isso não te faças de senhor sensivel.Entendido?

A audi agora pode ter motores 6.0 (da VW mas pronto) mas nos anos 80 , a Audi nem sonhava em chegar aos calcanhares da Alfa...

- Os Audi Quattro.
- Tinha produtos com uma qualidade de construção a aproximar-se da Mercedes e BMW.

Enquanto a Audi estava a construir a sua imagem premium, a Alfa estava a afundar, se exceptuarmos os SZ/RZ e alguns 75.

Sabes em que ano foi lançada a versão de 130cv do 2,5 PSA? Foi nos 90´s com o Peugeot 605... Exactamente no mesmo ano em que o 2.5TDi (lançado em 89) passou de 115cv a 140cv. Relembro-te também o 6 cilindros 2.4 TD de 120cv, que foi também equipar os 940/960 da Volvo.

Quanto ao TD de 75cv, mais uma vez os teus reduzidos conhecimentos e elevado fanatismo não te deixam alcançar que esse motor já é dos anos 90. O 1.6TD tinha 80cv, ou seja tinha menos 10cv que o 1769cc PSA, e também menos 200cc.
Porque se queres armar ao pingarelho com o 1905cc, esse é de 93...
quando já havia o primeiro 1.9TDi, com potência semelhante e mais 5nm de binário a uma rotação mais favoravel, menos gastador e tecnologicamente superior.

Portanto meu caro, informa-te, para os teus argumentos não irem pelo cano abaixo muito facilmente.

E toma mais atenção ao que outros users te dizem e ensinam, porque há uns meses vieste com a mesma conversa e na altura levaste um baile de todo o tamanho devido à tua falta de conhecimentos.

cuidado com os quotes
que eu saiba não tens nenhum 407 portanto não te ataquei assim como eu não tenho nenhum 159.
Eu não tenho que me moderar em nada,se não concordas com o que digo ou não gostas,azar o teu isto é um forum digo o que quero e quando quero,não te ofendi por isso não te faças de senhor sensivel.Entendido?
Que tu saibas...mas como tu pouco ou nada sabes da minha vida, não sei em que te baseias para tirar tal conclusão. Quanto a não teres que te moderar, isso já eu percebi em cima como falaste para outro membro e o " eu digo o que quero quando quero"....e exactamente por estares no forum é que devias saber que esse não é o procedimento correcto...só vêm comprovar que educação e saber estar não são realmente o teu forte...

Coçar para dentro são os macacos que fazem....viver em sociedade implica um conjunto de valores que tu efectivamente não deves conhecer....

"Eu sou como sou e quem quer gosta quem não quer não gosta" são bons para quem vive isolado e são sabe o conceito do que é viver em sociedade...mas formação civica não sou eu que te vou dar...Eu com gente mal educada não sei lidar, acho que que vais ter de continuar a tua falta de educação com outro qualquer porque este é o ultimo quote que te faço.

É nessa porcaria de argumento, que as revistas se têm baseado ao longo destes anos, para superiorizar os Alemães...
entra nos dois e vais ver que é tanga!
Pois... mas sabes que muitas vezes não é assim, e o único argumento que os VAG usam , é a qualidade de interiores [}:)]

Desculpa lá...mas a Audi não é só na qualidade dos interiores que é melhor...tambem não exageres...
E têm argumentos para se dizer que são melhores que a concorrência ?

No global, em que é que um A4 é melhor que um C5 ou que um Alfa 159 ????

- Os Audi Quattro.

Sabes em que ano foi lançada a versão de 130cv do 2,5 PSA? Foi nos 90´s com o Peugeot 605... Exactamente no mesmo ano em que o 2.5TDi (lançado em 89) passou de 115cv a 140cv. Relembro-te também o 6 cilindros 2.4 TD de 120cv, que foi também equipar os 940/960 da Volvo.

Quanto ao TD de 75cv, mais uma vez os teus reduzidos conhecimentos e elevado fanatismo não te deixam alcançar que esse motor já é dos anos 90. O 1.6TD tinha 80cv, ou seja tinha menos 10cv que o 1769cc PSA, e também menos 200cc.
Porque se queres armar ao pingarelho com o 1905cc, esse é de 93...
quando já havia o primeiro 1.9TDi, com potência semelhante e mais 5nm de binário a uma rotação mais favoravel, menos gastador e tecnologicamente superior.

Portanto meu caro, informa-te, para os teus argumentos não irem pelo cano abaixo muito facilmente.

E toma mais atenção ao que outros users te dizem e ensinam, porque há uns meses vieste com a mesma conversa e na altura levaste um baile de todo o tamanho devido à tua falta de conhecimentos.
O que eu sei é que nos anos 80 havia um PSA 2.5 TD de 90cv que tinha performances tão boas ou melhores que esse 2.5 TDI dos anos 90... ou não ?

E nos anos 90 , em Diesel sem injecção directa, tanto a VAG como todo o seu grupo, levavam abada completa da PSA...

Basta ver os 1.8, 1.9 , 2.1 e 2.5 D/TD...da PSA

Ah e já agora, nos anos 80 (finais creio eu) , havia um 2.5 TD de 120cv no CX , que estava melhor que o TDI 2.5 ....e tendo em conta que o TDI já era injecção....porque sem injecção, nem havia Diesel que se comparasse aos PSA 2.5 TD...

O que eu sei é que nos anos 80 havia um PSA 2.5 TD de 90cv que tinha performances tão boas ou melhores que esse 2.5 TDI dos anos 90... ou não ? (1)

E nos anos 90 , em Diesel sem injecção directa, tanto a VAG como todo o seu grupo, levavam abada completa da PSA... (2)

Basta ver os 1.8, 1.9 , 2.1 e 2.5 D/TD...da PSA (3)

Ah e já agora, nos anos 80 (finais creio eu) , havia um 2.5 TD de 120cv no CX , que estava melhor que o TDI 2.5 ....e tendo em conta que o TDI já era injecção....porque sem injecção, nem havia Diesel que se comparasse aos PSA 2.5 TD...

1 - 2.5TD de 90cv (inexistente) com desempenho superior a 115cv? Eh pah, podes ser inculto, mas falta de seriedade é que é inaceitável.

2 - Mas a injecção directa é uma mais valia, e é completamente absurdo o que tu dizes, uma vez que embora as tecnologias sejam distintas, o objectivo é o mesmo. Portanto, 1.9TD(PSA) vs 1.9TDi faz todo o sentido. Porque o que tu queres é 1.9TD de 75cv vs 1.9TD(PSA) de 92cv, mas eu não tenho um "O" na testa. Os TDi 1.9 existem para alguma coisa.

3 -
1.8d(PSA) 60cv vs 1.9d 64cv
1.9d(PSA) 71cv vs 1.9d 64cv
1.9td(PSA) 92cv 205nm vs 1.9TDi 90cv 210nm
2.1td(PSA) 110cv vs 1.9TDi 110cv
2.5td(PSA) 120/130cv vs 2.5TDi 115/140cv (5 cilindros, muito mais suave)

Paulinhuuu, só nos atmosféricos vejo alguma superioridade PSA, porque comparados aos VAG TDi, os PSA são arcaicos e mais gastadores, embora fiáveis. E estes 1ºs TDi não são menos.

cuidado com os quotes
Que tu saibas...mas como tu pouco ou nada sabes da minha vida, não sei em que te baseias para tirar tal conclusão. Quanto a não teres que te moderar, isso já eu percebi em cima como falaste para outro membro e o " eu digo o que quero quando quero"....e exactamente por estares no forum é que devias saber que esse não é o procedimento correcto...só vêm comprovar que educação e saber estar não são realmente o teu forte...

Coçar para dentro são os macacos que fazem....viver em sociedade implica um conjunto de valores que tu efectivamente não deves conhecer....

"Eu sou como sou e quem quer gosta quem não quer não gosta" são bons para quem vive isolado e são sabe o conceito do que é viver em sociedade...mas formação civica não sou eu que te vou dar...Eu com gente mal educada não sei lidar, acho que que vais ter de continuar a tua falta de educação com outro qualquer porque este é o ultimo quote que te faço.
e mesmo que tenhas um 407,não gozei com o carro,por isso tanto me dá.
Quanto ao resto,é verdade o que digo,eu falo o que quero e quando quero desde que não prejudique ninguem visto não ser o caso,não sei o porque de tanto alarido.
Só falta ires embora e fazeres um topico de despedida e aparecer uns meses depois.

O que eu sei é que nos anos 80 havia um PSA 2.5 TD de 90cv que tinha performances tão boas ou melhores que esse 2.5 TDI dos anos 90... ou não ? (1)

E nos anos 90 , em Diesel sem injecção directa, tanto a VAG como todo o seu grupo, levavam abada completa da PSA... (2)

Basta ver os 1.8, 1.9 , 2.1 e 2.5 D/TD...da PSA (3)

1 - 2.5TD de 90cv (inexistente) com desempenho superior a 115cv? Eh pah, podes ser inculto, mas falta de seriedade é que é inaceitável.

2 - Mas a injecção directa é uma mais valia, e é completamente absurdo o que tu dizes, uma vez que embora as tecnologias sejam distintas, o objectivo é o mesmo. Portanto, 1.9TD(PSA) vs 1.9TDi faz todo o sentido. Porque o que tu queres é 1.9TD de 75cv vs 1.9TD(PSA) de 92cv, mas eu não tenho um "O" na testa. Os TDi 1.9 existem para alguma coisa.

3 -
1.8d(PSA) 60cv vs 1.9d 64cv
1.9d(PSA) 71cv vs 1.9d 64cv
1.9td(PSA) 92cv 205nm vs 1.9TDi 90cv 210nm
2.1td(PSA) 110cv vs 1.9TDi 110cv
2.5td(PSA) 120/130cv vs 2.5TDi 115/140cv (5 cilindros, muito mais suave)

Paulinhuuu, só nos atmosféricos vejo alguma superioridade PSA, porque comparados aos VAG TDi, os PSA são arcaicos e mais gastadores, embora fiáveis. E estes 1ºs TDi não são menos.

Calma lá.... sabes quanto demorava o 2.5 TD 90cv no CX dos 0-100 ?? cerca de 10.5s ... e o CX ainda é uma banheira...mas não sei o seu peso. Além disso, o 2.5TD foi dos primeiros motores Diesel de alta performance.

Agora, temos que comparar motores DI com motores D ...

O audi 1.9 TD tem apenas 75cv contra os 1.9 TD 90cv da PSA, ou seja, com a mesma tecnologia, a PSA tem melhores motores.

E no caso do 2.5 TDI 115cv , antes disso, já existia um 2.5 TD de 120cv com performances tão boas ou melhores....

<s>Mostra aí dados da tal abada desse 2.5 TD de 90cv em relação ao 2.5 TDI.</s> EDIT: Enquanto escrevi este post, já responderam...

Eu acho que é preciso ser um bocadinho morcego para ridicularizar um Audi como tem feito até agora...

Back