«É a gasóleo?»

Bujinkan90

New member
Boa tarde pessoal...

Trago uma questão que concerteza já muitos de voces repararam. Em 70 ou 80% das pessoas que vão comprar carro novo ou mesmo usado, o raio da pergunta é sempre a mesma, «É a gasóleo?» ou então «Ah e tal, tem que ser a diesel»...porque? «Então, porque gasta menos».

Isto leva-me a querer que o cérebro das pessoas está formatado para carros a diesel, independentemente de enúmeros fatores que não justificam um diesel na maior parte dos casos, ainda assim, as pessoas são irredútiveis quanto a isso.

Não pretendo com este tópico criar um "diesel vs gasolina" mas sim que debatessemos este tipo de questões, razões e más avaliações das pessoas quando vão comprar carro...a diesel [:D]

P.S- Pessoal do diesel, não levem a mal mas isto é real [;)]

Outra vez pão? Filho: Mãe que é o almoço? Mãe: é pão com *****! Filho: Pão?? Vai à página anterior, há lá muita treta sobre isto[;)]

Nunca vi problemas de FAP um carro a gasolina... não sei porquê.

O prof de português sempre me pediu respostas completas, aqui provavelmente teria feito diferença... lool

Obviamente que depois da virgula referia-me aos DIESEL...

Ja foi tudo mais que debatido aqui...

http://forum.autohoje.com/forum-ger...asoleo-vs-gasolina-perspectiva-economica.html

A conclusão que cheguei foi que a gasolina fica ela por ela SE se fizer poucos KM's ano, e SE a bomba injetora e o FAP não derem barraca.

Se estes Se's não acontecerem a gasolina não compensa.

just my opinion

É caso para dizer SE a minha tivesse tomates era meu avô [:D]

Tou a brincar e compreendo o que dizes mas os carros a gasolina também avariam, mesmos os semi-novos embora a malta daqui pense que não e pense que todos os carros a diesel são bombas relogio.

Na compra de um carro utilizado acho que é muito melhor comparar os custos ano (combustivel/IUC/seguro) e ver se compensa pelo mesmo orçamento comprar um carro identico com mais idade/km. Carros todos avariam amigos, digam-me o que disserem um carro utilizado é uma lotaria que não olha a 95 ou a diesel.

Resposta ao autor.

Que raio de discussão é que se pretende e qual é a pergunta mesmo que este tópico coloca? :confused::confused:

O que raio importa se as pessoas estão formatadas, alguma formatação têm que ter.
Nem todos se calhar têm a capacidade de fazer análises metódicas da utilização, custos e riscos de cada opção.
Eu fiz a minha, estou confiante com a escolha que fiz, não preciso de aprovação de ninguém a dar palmadinhas nas costas e dizer sim senhor, muito bem.

Mais um tópico do chouriço (e mea culpa eu já enchi muitos tópicos e chouriços destes)

Já se falou de FAP's, isto já está encaminhado [:D]

O prof de português sempre me pediu respostas completas, aqui provavelmente teria feito diferença... lool

Obviamente que depois da virgula referia-me aos DIESEL...
Eu estava a brincar. Alimentar estes tópicos já eu alimentei, e de mais.
A conclusão final é sempre a mesma, se a pessoa realmente quiser poupar tem de fazer contas, não é ir porque sim, alguém disse ou fica mais barato na bomba.

Resposta ao autor.

Que raio de discussão é que se pretende e qual é a pergunta mesmo que este tópico coloca? :confused::confused:

O que raio importa se as pessoas estão formatadas, alguma formatação têm que ter.
Nem todos se calhar têm a capacidade de fazer análises metódicas da utilização, custos e riscos de cada opção.
Eu fiz a minha, estou confiante com a escolha que fiz, não preciso de aprovação de ninguém a dar palmadinhas nas costas e dizer sim senhor, muito bem.

Mais um tópico do chouriço (e mea culpa eu já enchi muitos tópicos e chouriços destes)

Já se falou de FAP's, isto já está encaminhado [:D]

Na tua opinião não importa, mas na minha e de outros users pode importar...

Quem te disse que precisas de aprovação e de palmadinhas nas costas?! Ninguém te perguntou nada disso...pa comentários desses podes voltar para o facebook!

Já agora respondendo á tua pergunta, o que eu pretendo com esta discussão é apurar de uma maneira lógica o porque das pessoas que "emprenham pelos ouvidos" e seguem a moda como se fosse algo obrigatório.
Isso para mim não faz sentido pois essas mesmas pessoas fazem avaliações e ponderações muito mais racionais noutras aquisições que eventualmente façam, e no que toca aos automóveis é diesel porque supostamente gasta menos ou então só porque sim.

Acredito e alias constatei que já há muitos tópicos sobre diesel e gasolina e se compensa ou não... Mas o meu ponto de discussão vai mais de encontro á formatação que se faz em torno das pessoas...

Se não estão interessados no tópico ou se acham que é «outra vez arroz» e que não tem nenhuma utilidade, fecho o tópico e tudo bem [;)]

Mantendo a discussão saudável,
Antigamente os carros a gasolina tinham menos peças para avariar nomeadamente o turbo... Hoje com a massificação dos turbos em motores a gasolina acho que os riscos andam ela por ela exepto no FAP.

Mas também é certo que as pessoas levam o seu orçamento ao limite, quando ou seja... Se quiser a diesel compro um Ibiza, mas se for a gasolina compro um Leon que é um segmento a cima.

Eu estava a brincar. Alimentar estes tópicos já eu alimentei, e de mais.
A conclusão final é sempre a mesma, se a pessoa realmente quiser poupar tem de fazer contas, não é ir porque sim, alguém disse ou fica mais barato na bomba.

Aí está uma das coisas que muitas vezes acontece «só porque sim»

qdo comecei a ver carros a gasolina para compar a minha mãe perguntou-me se estava doido.

Já o estou a ouvir chegar: [:D]

i078578.jpg

Na tua opinião não importa, mas na minha e de outros users pode importar...

Quem te disse que precisas de aprovação e de palmadinhas nas costas?! Ninguém te perguntou nada disso...pa comentários desses podes voltar para o facebook!

Hein?! Tocou-te nalgum nervo? Escusas de me mandar para sítios feios..

Quis dizer com isso que o clubismo cego do combustível, que por aqui vemos, para mim grita "aprovação da minha excelente escolha"
Acho que não percebeste isto...

Já agora respondendo á tua pergunta, o que eu pretendo com esta discussão é apurar de uma maneira lógica o porque das pessoas que "emprenham pelos ouvidos" e seguem a moda como se fosse algo obrigatório.
Isso para mim não faz sentido pois essas mesmas pessoas fazem avaliações e ponderações muito mais racionais noutras aquisições que eventualmente façam, e no que toca aos automóveis é diesel porque supostamente gasta menos ou então só porque sim.

Queres apurar de maneira lógica algo não racional, subjectivo e ilógico, como o "emprenhar pelos ouvidos" portanto?

Acredito e alias constatei que já há muitos tópicos sobre diesel e gasolina e se compensa ou não... Mas o meu ponto de discussão vai mais de encontro á formatação que se faz em torno das pessoas...
Isso já é uma discussão filosófica...

Se não estão interessados no tópico ou se acham que é «outra vez arroz» e que não tem nenhuma utilidade, fecho o tópico e tudo bem [;)]

Muita gente tem pavor a gasolina porque de facto e pelo menos em Portugal, é cara, e paralelamente a isto ainda vivem no tempo em que um vulgar 1.4i gastava 10L em cidade e tinha tipo 60cv, mas os tempos mudam, e muitas vezes há pessoas a comprar carros diesel com diferença de preço na compra que ainda vai para 3000, 4000 euros e até mais em alguns casos, e vendem passado 7 ou 8 anos e nunca chegam a cobrar o investimento porque fizeram poucos KM .

Ou seja, voltamos sempre ao mesmo, que é como quem diz, as pessoas não fazem contas.

É o mesmo que me acontece quando digo as pessoas : " em vez de gastares 5000 euros num carro diesel já com muitos KM, gastas tipo 3500 ou 4000 no modelo equivalente mas a gasolina, e depois convertes para GPL, assim juntas economia, com um carro mais recente e/ou com menos KM, mesmo sendo do modelo igual "

E as pessoas dizem logo " GPL ? ah, é chato, a instalação é cara, os parques subterrâneos, há poucos postos fora de lisboa, etc etc "

Back