E agora que está aí a chuva ...

Japh

New member
... aqui ficam alguns pedidos de um motociclista a todos os automobilistas:

- Há por aí algumas pessoas que gostam de se encostar à viatura da frente para "apanhar o cone d'ar" antes de ultrapassar. Hint: de carro dificilmente apanharão o cone de ar de uma moto... e sabendo que uma vulgar moto trava melhor que o automóvel médio ... não circulem perto da traseira de uma moto. Para vocês é chapa, para nós é pele.

- Tá bem que com a chuva mal se vê prá frente, quanto mais pró lado e pra trás... mas na duvida, não mudem de faixa sem a certeza que não vão abalroar ninguém. E o "ângulo morto" dos retrovisores não é desculpa: nas aulas de condução ensinam a olhar para o lado também.

- Fact: a água não danifica os piscas. Mesmo à chuva, podem e devem usar os mesmos para indicar uma mudança de direcção/faixa.

- O direito a ficar horas parado numa fila é de todos ... mas não obriguem quem tem uma mobilidade superior a ficar atrás de vocês. Lembrem-se que cada moto que deixam passar é menos um carro à vossa frente.

- Apoflegmatizar pela janela, além de feio pode acertar em alguém que vá a passar... e se há quem seja fleumático o suficiente para "ignorar" a coisa, há quem lhes salte a tampa... e até com alguma razão, diga-se

- Antes de [cometer a infracção de] atirar a ponta do cigarro - que calmamente fumaram enquanto estão encalhados na fila - pela janela, confirmem se não vem ninguém a passar (ler ponto anterior).

- Como diz a Prevenção Rodoviária em Inglaterra: "THINK ! Look, look and look again: take longer to look for bikes" ( http://youtube.com/watch?v=gM80ix-ULBA com legendas em espanhol, para quem tenha dificuldade em entender ingles).

Todos os motociclistas (e não só ...) agradecem.

Um bom Outono/Inverno a todos :)

[^]

Por acaso, eu sou muito cuidadoso com os motociclistas, cedo-lhes prioridade sempre que posso, facilito a passagem... mas não sou motociclista... apenas compreendo os diferentes graus de perigo e é tão fácil ajudar.

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

[^]

Por acaso, eu sou muito cuidadoso com os motociclistas, cedo-lhes prioridade sempre que posso, facilito a passagem... mas não sou motociclista... apenas compreendo os diferentes graus de perigo e é tão fácil ajudar.
eu faço o mesmo,sempre que possivel facilito-lhes a passagem,afinal se têm hipotese de se safarem ás filas pq não facilitar-lhes a vida.:)

Facilito sempre a vida aos motociclistas. Como ando de bike sei o que as duas rodas passam.. Na generalidade dos casos sempre que facilito o motociclista agradece sempre o que ainda dá mais vontade de na próxima facilitar!

Concordo com tudo.

MAS ATENÇÃO, nem todos os motociclistas são "SANTOS".

É como nos automobilistas, há de tudo.

Pedidos de um automobilista a todos os motociclistas

- Respeitem as faixas de circulação em vez de andarem a passar pelos buracos do transito.

- Quando fintarem os carros pela direita, lembre-se que pode ser a ultima vez.

- Respeitem os automobilistas como querem que estes os respeitem.

- Quando um automobilista facilitar a vossa passagem, não custa nada agradecer.

Tb costumo ter cuidado e n sei o pqé de eles tentaram passar no meio dos carros e nao pela esquerda... ja varias vezes tive de "obrigar" alguns a passar pela esquerda (sim , mal vejo um dou logo espaço para passar).
Agora ja me aconteceu entrar na VCI (de pisca obvio) e n acertar numa mota por pouco... e pqé ? Pq o senhor vinha de minimos ou simplesmente tinha as luzes da frente fundidas(tinham aspecto de minimos) e cmo tava a chover n lhe acertei por sorte pois n se ve mesmo.

O cuidado que nos devemos ter cm eles tb devem ter conosco e n andarem a meter se no meio dos carros nem a passar um por cada lado.

Cumps

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Pedidos de um automobilista a todos os motociclistas

- Respeitem as faixas de circulação em vez de andarem a passar pelos buracos do transito.

- Quando fintarem os carros pela direita, lembre-se que pode ser a ultima vez.

- Respeitem os automobilistas como querem que estes os respeitem.

- Quando um automobilista facilitar a vossa passagem, não custa nada agradecer.

- Já esperavam pela vossa vez nas filas da portagens.

Eu sempre que possa facilito a vida aos motociclistas, realmente não custa nada encostar um pouco para eles poderem passar em maior segurança, mas por isso mesmo agradecia aos motociclistas que não efectuem ultrapassagens pela direita ;)

Sei que já muitos disseram mas tb tenho que dizer o mesmo: facilito sempre a passagem aos motociclistas e é raro aquele que não agradecer :). Conduzo todos os dias em Lisboa (trajecto Expo-Belém) e quem conhece o trajecto sabe como é o movimento de carros.

.....e nos semáforos quando parados em fila ultrapassem mas quando o sinal muda não se ponham no centro da faixa de rodagem a circular a 30 e 40 Km hora não deixando ultrapassar os automóveis.

Eu partilho dos dois pedidos, porque de facto há que respeitar os outros, para que nos respeitem e o principio não deve ser:

- Tenho um veículo mais forte logo tenho prioridade

nem

- Sou mais rápido logo faço o que me apetece

citação:Originalmente colocada por air

Facilito sempre a vida aos motociclistas. Como ando de bike sei o que as duas rodas passam.. Na generalidade dos casos sempre que facilito o motociclista agradece sempre o que ainda dá mais vontade de na próxima facilitar!

subscrevo totalmente.;)
não como motociclista, mas como ciclista tambem.

epa, que mentes mais fechadas, eu ando de carro e ou de moto, nao tenho acidentes graves ate agora( 11 anos de carta ), mas exijo respeito na estrada, tanto faz ir de moto ou de nissan patrol gr, ha q ter respeito, e noto uma grande falta de civismo por parte do pessoal "enlatado" no que respeita a prioridades, ultrapassagens, mudança de direçao, etc.. nem todos os motocilistas andam ai de roda na frente no ar e afins, e simplesmente um meio de transporte mais eficiente e menos poluente.

cumprimentos

Back