[Economia] É cliente do BPI???

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Banca: BCP vende participação no BPI a empresária angolana Isabel dos Santos
Lisboa, 17 Dez (Lusa) - O Millennium BCP vendeu a posição de 9,69 por cento que detinha no BPI a uma sociedade da empresária angolana Isabel dos Santos, por cerca de 164 milhões de euros, anunciou hoje o banco liderado por Carlos Santos Ferreira.

A Santoro Financial Holdings, que pertence a Isabel dos Santos - filha do Chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos - pagou 1,88 euros por cada acção do BPI, o que representa um prémio de 47 cêntimos, ou 33,3 por cento, face ao valor do fecho de hoje das acções do banco liderado por Fernando Ulrich (1,41 euros).

Desta forma, Isabel dos Santos reforça a sua presença no sector bancário português, juntando a participação no BPI à posição de 25 por cento que controla no capital do Banco BIC (liderado por Mira Amaral, antigo ministro da Indústria dos governos de Cavaco Silva).

O investimento no BPI permitirá ainda à empresária angolana estreitar as relações com o banco liderado por Fernando Ulrich, que recentemente abriu o capital do Banco Fomento Angola (BFA) à operadora de telecomunicações Unitel (que tem Isabel dos Santos entre os seus accionistas de referência).

O BPI torna-se, assim, o segundo grande banco nacional a contar com investimentos angolanos no seu capital, a par do Millennium BCP, que tem como principal accionista a petrolífera angolana Sonangol (com cerca de 10 por cento do capital).

A operação está sujeita a não oposição do Banco de Portugal, nos termos do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, refere o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=378385&visual=26&rss=0

E então, o resultado final não é o mesmo?

Não!

Imagina que tens uma empresa cotada. As acções da tua empresa estão distribuídas por particulares ou empresas com boas referências. Um dia um desses accionistas decide vender a parte dele a uns assassinos da pior espécie.
O que é que fazes? Se é que podes fazer alguma coisa!

...

O facto de as acções logo a seguir terem valorizado é sinal de que não é mau para o banco, consequentemente bom para os seus clientes.

Não!

Imagina que tens uma empresa cotada. As acções da tua empresa estão distribuídas por particulares ou empresas com boas referências. Um dia um desses accionistas decide vender a parte dele a uns assassinos da pior espécie.
O que é que fazes? Se é que podes fazer alguma coisa!

...

O facto de as acções logo a seguir terem valorizado é sinal de que não é mau para o banco, consequentemente bom para os seus clientes.

Continuo a ser livre de optar por não dar dinheiro a ganhar a assassinos[;)]

E novidades? Não há? [;)]

Já agora, qual é a alternativa? Sou cliente deste banco há diversos anos. E porquê? Porque tenho um gestor de balcão sério e de confiança. Qualquer coisa pego no telefone e falo com ele, que ele resolve. Isto tem alguma coisa a ver com o BPI? Não sei. Mas enquanto ele lá estiver, é la que mantenho a minha conta principal

Cumprimentos,

PS:Também sou cliente de outros bancos - CGD, BCP [8b] (este então tem sido um excelente exemplo de isenção e honestidade), e Totta Santander.

[:)] Desculpa mas essa só me deu para rir...

Ri-te ri-te!!!!

Por acaso abri agora uma carta do BPI que estava aqui ainda por abrir.

Comecei a ler e diz:
"Informa-se que a partir do dia 01/02/2009 passarão a ser cobradas as seguintes comissões:
Comissão de 5€, acrescida de 4% de imposto de selo, por cada dia que a conta à ordem se encontre em situação de descoberto acidental.
..."

Também tive logo vontade de deixar de ser cliente. [:D]

Não é que costume ter a conta a descoberto mas já aconteceu uma vez ficar com -2€ por distracção. Cobrarem 5€ por dia apenas por 2€ huuuuuuummmm não me parece bem [8b]

Ri-te ri-te!!!!

Comecei a ler e diz:

Não é que costume ter a conta a descoberto mas já aconteceu uma vez ficar com -2€ por distracção. Cobrarem 5€ por dia apenas por 2€ huuuuuuummmm não me parece bem [8b]

Então baixa mais as calças.

Então baixa mais as calças.

:sh)

Perante a carta deles cabe-me a mim decidir se quero ou não continuar a ser cliente. O mesmo se passa em tudo, a decisão é do cliente!

Não esperes é que critique só porque é um banco.

Já agora notícia em 1ª mão, vou continuar a ser cliente...[:D]

...

edit: E digo mais, cabe a cada um de nós transformar uma situação potencialmente negativa numa situação positiva!
Se o banco começar a tomar medidas que lhe permitem maiores ganhos, obterá melhores resultados logo as acções são valorizadas.... compra acções.
[:D]

Não digas é que foi a conselho meu se perderes algum/muito dinheiro...

Última edição:
Ri-te ri-te!!!!

Comecei a ler e diz:

Que roubo:(

Eles (qualquer banco) para pagarem juros não têm tarifários assim tão bons[8b]

Tipico pensamento portugues.

Depois dizem que não vamos a lado nenhum.

Vai ficar tudo na mesma.É uma holding nada demais.

A mim parece-me o típico pensamento civilizado e educado.

O que é que achas que devia mudar para irmos a algum lado? E o que é que ganhavam todos com isso? Desde os Angolanos, aos accionistas do BPI?

Que roubo:(

Eles (qualquer banco) para pagarem juros não têm tarifários assim tão bons[8b]

Sim é um valor muito elevado mas por outro lado evita situações de abuso que possa haver.

Por mim continuarei a ser cliente tenho é de ter atenção (toda a gente deve ter) aos movimentos.

Os que se queixam são aqueles que quando recebem a cartinha vai directa para o lixo, ou só leêm umas linhas e não leêm tudo porque não gostam de ler (literalmente) depois são apanhados desprevenidos e culpam tudo e todos sem assumir que não tiveram o cuidado de estar informados.

...

Texuga desculpa lá o desvio do tópico, uma coisa levou à outra! [;)]

A mim parece-me o típico pensamento civilizado e educado.

O que é que achas que devia mudar para irmos a algum lado? E o que é que ganhavam todos com isso? Desde os Angolanos, aos accionistas do BPI?

Tão pensa assim, gostas de andar de carro né.

Então segundo o teu pensamento civilizado e educado, começas a andar a pé, porque a maior parte do petróleo que utilizas no teu carro vem da Venezuela, Venezuela essa que é comandada pelo "ditador" Hugo Chavez.

and so one...

Preocupem-se mas é em serem felizes, que os gestores das holdings não se vão preocupar por vocês.

Tanta gente incomodada com 10% do BPI quando esta senhora e familia já controlam grande parte dos sectores vitais da economia portuguesa e com o patrocinio do nosso Governo [8b]

Quanto ao autor da noticia, só demonstra a sua ignorancia sobre a economia nacional.

Tão pensa assim, gostas de andar de carro né.

Então segundo o teu pensamento civilizado e educado, começas a andar a pé, porque a maior parte do petróleo que utilizas no teu carro vem da Venezuela, Venezuela essa que é comandada pelo "ditador" Hugo Chavez.

and so one...

Preocupem-se mas é em serem felizes, que os gestores das holdings não se vão preocupar por vocês.

Então afinal concordamos! Pensei que estavas a dizer exactamente o oposto! [;)]

Não vejo mal nenhum mas bem também não vejo, não conheço a vida e obra dela (se conhecesse ai poderia ter opinião).
O pai conhecesse e bem, mas ela não é o pai.

Tanta gente incomodada com 10% do BPI quando esta senhora e familia já controlam grande parte dos sectores vitais da economia portuguesa e com o patrocinio do nosso Governo [8b]

Quanto ao autor da noticia, só demonstra a sua ignorancia sobre a economia nacional.

Enganado e mais uma vez a tirar conclusões precipitadas...:sh)

Queres aqui um relato completo da economia nacional? Ou não percebes que aqui se fala de UM caso em particular?

Mas estás à vontade para falar de TODA a nossa economia, certamente que não nos darás muitas novidades...[;)]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior