citação:
Originalmente colocada por J.R.
citação:Originalmente colocada por mjm
Todos quem?!
Os pais?!
Tb.
É com cada uma a queixar-se que o filhinho tem muitos TPCs nas reuniões de Enc.Educação

.
Mas estava a falar de todos que são a favor do facilitismo.
Pois...
Há dois pontos nesta medida,
primeiro,
como foi dita, já existe, actualmente os alunos fazem provas de aferição no 6.º ano... Só não te posso garantir se é anualmente e se fazem também no 1.º ciclo (penso que sim...)
Daí que é mais uma proposta populista e demagógica...
E depois, em segundo,
concordo que se forem implementados exames, apareceram muitos a criticar devido ao facto de serem demasiado cedo...
Mas, enfim... é polémico.
Facilitismo?!

Sabes esta, em janeiro deste ano, saiu um despacho da autoria deste governo em que se deveria ponderar e muito a retenção dos alunos tendo em conta todo o seu percurso escolar, desde a primária...
[:0][:0][:0]
Moral da história, agora, alunos no oitavo ano, foi vê-los a pedirem recurso com seis e sete negativas...
O que aconteceu, o Conselho de Turma reuniu, como é óbvio, manteve a sua posição...
No entanto, e porque esse mesmo despacho o permete, o Conselho Pedagógico passou os alunos, mesmo contra a opinião dos professores...
Isto é real, conheço porque aconteceu na minha escola...
Que moral tenho eu para exigir trabalho aos alunos e dizer-lhes que precisam de trabalhar, se no final do ano eles passam com quatro, cinco, seis, sete... negativas...
Uma VERGONHA!!!
Chamas a isto exigência?!
[xx(][xx(]
Este ME é uma palhaçada no que toca a exigência...
Exigência sim, mas para os professores, não interessa a forma...
Pena que não conheças, a sério o sistema de ensino, pois tenho a certeza absoluta que em mudarias de ideia em relação a esta senhora...
PS: Concordo que tem de haver mais exigência e rigor na classe docente, mas não desta maneira. Sou a favor das avaliações...