E dos exames nacionais ninguém fala?

So digo... SEJA O QUE DEUS QUISER AMANHA!

Não é por ser minha namorada... mas ela merece mesmo.... é que gosta daquilo... nem é pelo status (TDI[:d]).
E boa sorte para os outros que merecem e que se enterraram no exame... e têm de o repetir e estudar para ele... muito provavelmente por culpa de outrém...

citação:Originalmente colocada por Suarez

Mas é igual para todos desde quando? Não deves saber o que estás a dizer sequer, aconselho-te uma tour pelas escolas portuguesas, mas TODAS! E depois vem para aqui dizer que os exames nacionais são justos. E quem diz as escolas diz os alunos, que isto de tratar as pessoas por números e falar como se as conhecesse e os seus problemas também. Na itália a entrada para a universidade é livre, será que são mais ignorantes ou dão mais graxa?

Esse é o tipico pensamento elitista do há que separar as pessoas fazendo passar a imagem que se as trata por igual

????????
Primeiro, vou ver as escolas TODAS, quando tu tb vires!
Ja foste ver as escolas em bragança, Valpaços, S. miguel, funchal?
Ah.
E OS EXAMES SAO IGAUIS PARA TODA A GENTE!!! Agora, as condições de aprendizagem e ensino isso é que nao sao!!!
ningem falou q as escolas eram iguais, mas sim que os exames eram!
Se conheces casos de ilegalidades, vai fazer queixa e dp diz me o resultado, se ganhares a queixa, parabens, senao, vais retirar o que dizes.

OS EXAMES QUE VÃO SER REPETIDOS SÃO APENAS OS EXAMES QUE APRESENTARAM ERROS DE CONCEÇÃO!!!

È inadmicivel exames nacionais, que supostamente andam um ano inteiro a ser concebidos, por professores e tecnicos com ais mais altas qualificações, e depois aparecerem com erros que mesmo alunos médios não os dariam.

Como tal e por uma questão de justiça, estes e apenas estes exames devem ser realizados de novo!

Quanto a quem disse que a diferenciação de alunos deveria ser feita nas universidades, certamente acha que se poderia deixar toda a gente e de pois lá selecionar não?

Eu sou da opinião que a selecção de alunos deveria começãr logo que se inicia o ensino secundario, isto é no 7º ano!

O nº de vagas no ensino superiror não pode ser ilimitado, pelo menos no superior que exista algum criterio de qualidade, ou seja há limitações, fisicas, logisticas, e de recursos humanos que impedem toda a gente que quer, de ir para a universidade. Não se pode, tem que haver um minimo de qualidade.

A selecção é feita então por exames, pode não ser o melhor metodo, pode não ser o pior, mas é um metodo igual para todos, e no final os melhores no seu conjunto são premiados com a entrada.

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Os erros afinal são da incompetÊncia do ME (Ministra) e não são dos professores...[}:)][:p][8)]:([8]
A ministra fez os exames?????
E eram muito puxados????

Tou a ficar "louco" por ela
s134.gif
.

Alto e paira o baile, ninguém diz mal da ministra [:p]

E olhem que eu estou a levar com isto na pele!

Tirei 17.1 a Química (novo programa, bem por acaso até tirei 17.9 porque o ATRASADO DO CORRECTOR enganou-se a corrigir uma questão de múltipla escolha! Impressionante [xx(][}:)] Lá tive que pedir recurso), o que até é bom face aos resultados por esse belo país fora e agora, amanhã, lá tenho que ir fazer o da 2ª fase porque pode ser mais fácil e depois "passam-me".

Tudo por causa daquele MALDITO decreto!

Sim, o exame era muito muito muito puxado! Ah pois era! Eu bem que o senti. Mas também não era impossível de realizar!

Mas claro o técnico não pode ficar vazio né verdade [}:)]

Isto muda a minha opinião em relação à ministra?

É que nem uma vírgula [:p][:p][:p]

Suarez, em França tb podes entrar na universidade para o curso que queres, e a selecção faz-se pois se reprovas vais embora e tens de escolher outro curso.
Eu, como aluno universitário, acho inusto, pois já tive frequencias antes de as fazer, já copei imenso, já tive amigos/as que conseguiram dar graxa e sacar perguntas, etc... Justiça???

Para mim, era exame a contar 100%

Em medicina, o exame da especialidade, até ao ano passado contava 100% [:p] sendo que a média dos SEIS anos de estudo no curso nao contavam para nada!!!

HaagenDazs, primeiro parabéns á tua namorada por ter uma média de 19,6 valores, como estudante que já fui, sei que é dificil, e para se ter uma média assim é preciso saber muito, estudar muito e gostar do que se estuda.

Agora claro que uma aluna de 19,6 tem 14,7 num exame, algo de estranho se passou.

Mas se ela não entrou, dificilmente agora vai entrar. Pq o exame foi igual para todos e todos tinham as mesmas dificuldades...

Ou seja se a média dela baixou para 18, tb baixaram as médias dos outros!!

Ela não pode pensar que se tivesse 18 no exame, entrava, pq se ela agora tem 18, talvez mais 100 pessoas que tiveram 14,7, tb têm 18, e voltam a fica á sua frente.

Eu ando a leste da questao dos exames (ou melhor a oeste) e nao sei que problemas existiram, agora se o exame é dificil ninguém se pode queixar que lhe vai baixar a média. O exame é igual para todos, desde que nao variem os critérios de correcçao o diferencial nas notas mantém-se.

O que acontece com as médias gerais nas escolas é que é desesperante, um aluno de 14 numa escola pode ser equivalente a um aluno de 19 noutra.

No meu 12º ano calhou-me a pior prof de matemática, a que exigia mais, metade da turma desistiu a meio do ano com notas entre 6 e 7 valores e inscreveu-se num colégio privado só para sacar um 16 ou 17 que nao lhes "estragasse a média"

Eu e outros continuámos e passámos, as notas mais altas talvez 15. Quando chegou a altura da especifica e aferiçao a diferença estava lá mas também se calhar as décimas extra que alguns alunos conseguem e os metem à frente de outros na classificaçao.

Grave seria haver erros de correcçao, nao contar respostas correctas e esse tipo de coisas...

Acho que sim, continua, dps venham com conversas de país terceiro-mundista, se para ti achas mais justo copiar é ctg, para mim o sistema de frança é bem mais justo, na universidade só tem que tar lá quem quer e quem faz por isso, e não quem tem dinheiro para pagar, no caso das privadas ou safou-se no exame e dps anda lá a passear

citação:Originalmente colocada por Duro

Eu ando a leste da questao dos exames (ou melhor a oeste) e nao sei que problemas existiram, agora se o exame é dificil ninguém se pode queixar que lhe vai baixar a média. O exame é igual para todos, desde que nao variem os critérios de correcçao o diferencial nas notas mantém-se.

O que acontece com as médias gerais nas escolas é que é desesperante, um aluno de 14 numa escola pode ser equivalente a um aluno de 19 noutra.

No meu 12º ano calhou-me a pior prof de matemática, a que exigia mais, metade da turma desistiu a meio do ano com notas entre 6 e 7 valores e inscreveu-se num colégio privado só para sacar um 16 ou 17 que nao lhes "estragasse a média"

Eu e outros continuámos e passámos, as notas mais altas talvez 15. Quando chegou a altura da especifica e aferiçao a diferença estava lá mas também se calhar as décimas extra que alguns alunos conseguem e os metem à frente de outros na classificaçao.

Grave seria haver erros de correcçao, nao contar respostas correctas e esse tipo de coisas...

Pois, concordo a 100%

Há que ver que a média de 18.5 é VIRTUAL, nao é por ter 18.5 que se entra ou nao, depende do ano em questao. Se os exames forem mais dificeis, menores notas existirao, menor será a média.
Agora, o que confunde é alunos de 20 tirarem 6 ou 7 nos exames como se verifica em particulares...

Silver... "nao entrou" nao é bem assim... pq ainda falta mt as colocações.... se calhar nestas circunstancias o 18 ja era suficiente para entrar... mas ate la... ja viste o que ela ia sofrer a mais p causa desse exame de quimica?

Eu nao percebo nada de quimica... mas parece que o exame tinha erros mesmo escandalosos...

Era quase como perguntar de que cor é o cavalo branco do napoleao.. e a resposta certa ser azul... digo eu. LOL

citação:Originalmente colocada por André
Tirei 17.1 a Química (novo programa, bem por acaso até tirei 17.9 porque o ATRASADO DO CORRECTOR enganou-se a corrigir uma questão de múltipla escolha!
Não pode ser, então a namorada do HaagenDazs é das melhores alunas e andou numa escola muito "puxada" e só teve 14,7 deveria ser impossivel tirar mais que isso pelas palavras dele!

Ou és um génio [^] ou o conceito de "escola publica e das mais puxadas do país." é o tipico do português que se gosta de martirizar e achar que lhe pedem sempre o impossível [}:)]

alguem que perceba de quimica que venha ca.

Bolide eu nao disse que nao houve melhores notas... na escola onde anda foi a terceira melhor nota.
O problema foi geral... nao foi ela que pediu para ser repetido o exame!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow
Mas se ela não entrou, dificilmente agora vai entrar. Pq o exame foi igual para todos e todos tinham as mesmas dificuldades...
Deixa lá, é mais fácil culpar o exame, foi especial para ela, os outros todos fizeram um diferente e tiveram 20

HELLO!!
Que parte é que nao perceberam?
Por acaso ja saiu as entradas na faculdade? Ja houve candidaturas?
So a mnha namorada é que tem direito a exame de recurso?
Foi ela que fez com que a media baixasse 4 valores?

Isso é tudo dor de coto de alguma coisa?

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por André
Tirei 17.1 a Química (novo programa, bem por acaso até tirei 17.9 porque o ATRASADO DO CORRECTOR enganou-se a corrigir uma questão de múltipla escolha!
Não pode ser, então a namorada do HaagenDazs é das melhores alunas e andou numa escola muito "puxada" e só teve 14,7 deveria ser impossivel tirar mais que isso pelas palavras dele!

Ou és um génio [^] ou o conceito de "escola publica e das mais puxadas do país." é o tipico do português que se gosta de martirizar e achar que lhe pedem sempre o impossível [}:)]

[}:)][}:)][}:)]

EDIT - tamos a dizer, que se ela é tao boa aluna e tirou 15, e alunos normais conseguiram tirar 17s e parecidos, algo está mal.
Como explicas???

Voces so falam do que nao sabem...
É tipico neste país... a inveja...coisa feia.. e ainda por cima uma pessoa que voces nao conhecem e que nunca viram na vida.

Se tudo correr bem.. daqui a uns meses venho ca mostrar vos qq coisa... ate la nao perco mais tempo neste topico.
Mas nao me esqueco.

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Tenho 6 dias para estudar toda a matéria de Filosofia do 12º ano!

Gostei de vos conhecer!

ohhh, eu tenho 12horas para perceber a materia de FisicaI (excepto a parte dada no 12º ) [xx(]

Queres trocar? [:p]

Voltar
Superior