E dos exames nacionais ninguém fala?

Eu também fiz o Secundário numa Pública.

O Exame era muito lixado, disso não há dúvida. Era preciso saber mesmo mesmo bem a matéria para conseguir fazê-lo. E estava cheio de rasteiras.

Eu saí de lá completamente sem certeza do que tinha feito. Mas é que não tinha certeza de nada, mesmo. Nunca pensei que desse mais de 15, para dizer a verdade.

Agora os exames são uma coisa INDISPENSÁVEL. É algo que é igual para todos os alunos, não há falcatrua possível. Ou sabe ou não sabe! E são a forma mais justa de avaliar os alunos.

Temos pena, quem não corresponde, é porque andou com as notas inflaccionadas. Volto a dizer, temos pena.

Porque eu não estou para ser prejudicado por meninos que andam em secundárias privadas a pagar a mensalidade para terem 20's a torto e a direito.

citação:Originalmente colocada por herpez
EDIT - tamos a dizer, que se ela é tao boa aluna e tirou 15, e alunos normais conseguiram tirar 17s e parecidos, algo está mal.
Como explicas???

Aqui o aluno normal vem com uma média de 19 de secundário (numa Pública) [:p]

citação:Originalmente colocada por André

EDIT - tamos a dizer, que se ela é tao boa aluna e tirou 15, e alunos normais conseguiram tirar 17s e parecidos, algo está mal.
Como explicas???

Aqui o aluno normal vem com uma média de 19 de secundário [:p]

Nao eras so tu, n m tava a referir a ti, mas a 2 amigas minhas ;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Tirei 17.1 a Química (novo programa, bem por acaso até tirei 17.9 porque o ATRASADO DO CORRECTOR enganou-se a corrigir uma questão de múltipla escolha!
Não pode ser, então a namorada do HaagenDazs é das melhores alunas e andou numa escola muito "puxada" e só teve 14,7 deveria ser impossivel tirar mais que isso pelas palavras dele!

Ou és um génio [^] ou o conceito de "escola publica e das mais puxadas do país." é o tipico do português que se gosta de martirizar e achar que lhe pedem sempre o impossível [}:)]

[}:)][}:)][}:)]

Como explicas???

O André é um ser superior omnisciente!

[:p]

nao julgues também a namorada dele, falhas acontecem, nao quer dizer que seja má aluna

Eu fui a Fisica I so' com o k me lembrava do 12º .. e tive 12... lolol

Ontem física 2 e' k enfim.... temos pena! fica po ano... :D

citação:Originalmente colocada por Suarez

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Tenho 6 dias para estudar toda a matéria de Filosofia do 12º ano!

Gostei de vos conhecer!

Sócrates e Kant é fácil, Nietzsche é que é um bcd mais matéria
Thx pela dica, tenho que escolher um livro:

"O Nascimento da Tragédia" de Nietzsche, ou "Sobre a essencia da Verdade" de Heidegger?

Tou assim um bocado coise [xx(] nao tenho filosofia desde o 11º

Tirei 17.1 a Química (novo programa, bem por acaso até tirei 17.9 porque o ATRASADO DO CORRECTOR enganou-se a corrigir uma questão de múltipla escolha!
Não pode ser, então a namorada do HaagenDazs é das melhores alunas e andou numa escola muito "puxada" e só teve 14,7 deveria ser impossivel tirar mais que isso pelas palavras dele!

Ou és um génio [^] ou o conceito de "escola publica e das mais puxadas do país." é o tipico do português que se gosta de martirizar e achar que lhe pedem sempre o impossível [}:)]

Génio é um tipo cá da Escola, tirou 19,5 a Química (novo programa).

Isso sim é ser génio ;)[8D]

O Heidegger não conheço, mas o de Nietzsche é um bocado grandito, mas tb n é nd que se faça, nunca olhaste para aquilo? Se não em 6 dias é capaz de ser complicado pk ele ainda faz referências a Sócrates, é mais o ponto de vista dele. Mas como disse não é nada que não se faça, és capaz é de ficar tipo toupeira :D

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Os erros afinal são da incompetÊncia do ME (Ministra) e não são dos professores...[}:)][:p][8)]:([8]
A ministra fez os exames?????
E eram muito puxados????

Tou a ficar "louco" por ela
s134.gif
.

Alto e paira o baile, ninguém diz mal da ministra [:p]

E olhem que eu estou a levar com isto na pele!

Tirei 17.1 a Química (novo programa, bem por acaso até tirei 17.9 porque o ATRASADO DO CORRECTOR enganou-se a corrigir uma questão de múltipla escolha! Impressionante [xx(][}:)] Lá tive que pedir recurso), o que até é bom face aos resultados por esse belo país fora e agora, amanhã, lá tenho que ir fazer o da 2ª fase porque pode ser mais fácil e depois "passam-me".

Tudo por causa daquele MALDITO decreto!

Sim, o exame era muito muito muito puxado! Ah pois era! Eu bem que o senti. Mas também não era impossível de realizar!

Mas claro o técnico não pode ficar vazio né verdade [}:)]

Isto muda a minha opinião em relação à ministra?

É que nem uma vírgula [:p][:p][:p]

Acontece que o exame continha erros, erros que o ME não assume. E por isso é que o exame vai ser repetido.

Já agora, foram erros crassos...

19,5... então mas o exame não era impossivel de ser feito? Ora bolas, já não percebo nada :D

Não sejas tão mauzinho e venenoso ;)

O exame era muito lixado, não focava o principal da matéria e tinha um exercício mal formulado (o qual o GAVE não teve a coragem de admitir o erro).

Era muito difícil, daí que foi tudo genericamente por aí abaixo.

Eu preferia uma Cunha, porque essas notas sem cunha não servem de nada neste país.[:p][}:)]

zerorpm, mas esses bitaites estúpidos para quê?

É mesmo necessário? ;)

Agora vais-me dizer que também há cunhas no acesso à universidade e que as notas não servem de nada?

Vá, moderação :)

Eu preferia uma Cunha, porque essas notas sem cunha não servem de nada neste país.[:p][}:)]

oh... até parece que ele quer ir trabalhar para a função publica para disseres isso [8)]

Para os bons alunos sempre houve lugar, em quase todas as àreas.

Acontece que o exame continha erros, erros que o ME não assume. E por isso é que o exame vai ser repetido.

Já agora, foram erros crassos...

O exame tinha um exercício muito mal formulado que valia 1,6 pontos. De resto era difícil mas não havia erros. Não vamos estar a pôr problemas onde eles não existem!

E olha, para teres uma ideia, errei uma múltipla escolha desse exercício mal formulado (poderia até ter 18.7 e não 17.9). Tenho todas as razões para dizer mal desta situação, do exame, do decreto, do corrector (que como já disse corrigiu-me mal uma outra múltipla escolha e fez-me gastar €15 e trabalho além de stress para pedir recurso e ainda ter que interromper as minhas férias para vir a Lx a meio de Agosto), enfim tenho razões para dizer mal de tudo.

Agora entrar em demagogias? Não [:p][:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por Suarez

O Heidegger não conheço, mas o de Nietzsche é um bocado grandito, mas tb n é nd que se faça, nunca olhaste para aquilo? Se não em 6 dias é capaz de ser complicado pk ele ainda faz referências a Sócrates, é mais o ponto de vista dele. Mas como disse não é nada que não se faça, és capaz é de ficar tipo toupeira :D
Tenho q fazer um retiro! amanha vou para livralhada [}:)] hoje não porque me avisaram à uma hora que tinha um exame amanha às 15h [xx(] vou fazer sessoes continuas logo à noite.

Voltar
Superior