E dos exames nacionais ninguém fala?

citação:Originalmente colocada por André

Génio é um tipo cá da Escola, tirou 19,5 a Química (novo programa).

Isso sim é ser génio ;)[8D]
[/quote]
Os génios chumbam, depois vão trabalhar num gabinete de registo de patentes e elaboram as suas próprias teorias. :D

agora na RTP estão a falar disso...

Estava uma aluna a falar, pelo jeito percebi que era daquelas que teve notas altas e espalhou-se no exame... e a meio da conversa manda esta pérola (algo do genero:) "Começei a perceber que é presiso saber improvisar, sabendo a materia, relacionado as matérias", algo deste genero.

Mas como é possivel só agora ter chegado a esta conclusão? [:0][:0]
[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Acontece que o exame continha erros, erros que o ME não assume. E por isso é que o exame vai ser repetido.

Já agora, foram erros crassos...

Ora aí é que bate o ponto: A Dª Lurdes e o Srº Valter lemos quando se trata de enxovalhar todos os profs (sejam bons ou maus profs) não perdem tempo. Mas para reconhecerem os erros do ME...

[8]

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Mobster, uma dica:

FilosOfia não se marra, interioriza-se...
Fixe!

Em outra palavras, tou bem fºdido [}:)]

Eu estou a escrever num portátil, com as teclas juntas...

Não é um erro relativo, mas um erro inerente à minha condição do teclado.

Mas eu percebo-te, porque não se trata de conhecimento inato, mas sim de factos agora facultados por mim.

Espero que tenhas percebido.

[ironia ON]Uau, a ministra da educação até foi bué fixe agora em não ter dado repetição da prova aos que fizeram Fisica (prova 115) e Matematica (prova 435).[ironia OFF]

É que cada vez mais gosto desta (desculpem a expressao) chula de ministra.[xx(]

Pessoal que se espalhou na Matemática 435 e a Fisica 115, a ministra diz que nao vai fazer.
Pessoal que se espalhou a Quimica e Fisica do programa novo, ficaram com o bónus da ministra.

Parabéns, Senhora Ministra![^]

Não sei como está o programa actual mas na altura que fiz os exames nacionais, tive 17 a fisica e 15 a matemática!
A minha mulher, no mesmo ano que eu, tirou 19,5 a matemática e 19,8 a quimica. Concorreu com média de 19,2 à faculdade.
Ambos sempre estudamos em escolas públicas e o nosso desempenho sempre foi superior ao pessoal das privadas, nossos amigos.
Para ser sincero, o único que teve melhor do que eu, andava numa escola muito especial, Externato Fernando Pessoa (conhecem?)! Foi com média de 20 a fisica para o exame e saiu de lá com 6....... LOL :D (tal era o grau de exigencia)
Falam da dificuldade dos exames actuais, gostava de ver a maioria a resolver os exames de matemática ou fisica de 1992 e, anteriores! ( isso sim, verdadeiros exames :) )

Volto a frisar, desconheço o programa actual mas a tendência dos últimos anos foi o facilitismo [v] ( que sou completamente contra, pois, ou sabem ou então vão para casa )
Sempre achei inadmissivel pessoal entrar para engenharias com negativa nas especificas[8)]

citação:Originalmente colocada por 3com

Não sei como está o programa actual mas na altura que fiz os exames nacionais, tive 17 a fisica e 15 a matemática!
.
.
.
Falam da dificuldade dos exames actuais, gostava de ver a maioria a resolver os exames de matemática ou fisica de 1992 e, anteriores! ( isso sim, verdadeiros exames :) )
PUTOS:D.
Eu foi em 1982:D.
Qual era a outra disciplina que tiveste??? Ou já não havia outra???
Tive 18 a física e 15 ou 16 a Matemática. Já não me recordo bem. Matemática correu mal[xx(].
Lembro-me bem foi do 20 a Geometria Descritiva[:p][}:)].
Era fácil pessoal... fácil... GD ou se percebe ou não.
E já se varreu TUDO:D[}:)][}:)].

E sempre em públicas a partir do 5º ano.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Tenho 6 dias para estudar toda a matéria de Filosofia do 12º ano!

Gostei de vos conhecer!

ohhh, eu tenho 12horas para perceber a materia de FisicaI (excepto a parte dada no 12º ) [xx(]

Queres trocar? [:p]

eu tenho até setembro e já lá vao quase 6 anos desde que ouvi falar em fisica da ultima vez.. :D

Acho que vocês não perceberam o problema da Química. Se estivessem em causa apenas os resultados deste ano, seria igual para todos, e do ponto de vista relativo estava tudo bem. Mas o problema é que os alunos deste ano, com média nacional 4 valores mais baixa que o ano passado a química, iam ser todos passados por alunos dos anos anteriores que se candidatassem aos cursos mais apetecidos. Se isso acontecesse ia haver por aí uma revolução...assim o ministério assumiu um mal menor. Nas outras disciplinas as discrepâncias ficaram dentro das pequenas variações anuais, e por isso não há repetição.

Mas eu percebo-te, porque não se trata de conhecimento inato, mas sim de factos agora facultados por mim.

As vezes tu...

Achas q eu ia duvidar que tu nao soubesses escrever? :D[:p]

Ok.. o exame tinha um erro, é preciso solucionar a problema. E se calhar passa por repetir.

Agora querer repetir exames por terem corrido mal?? por terem descido a media?

Eu por acaso fiz exames há uns 4 anos e tambem desci a media.. e só por acaso nao entrei no que queria, e sim esforçei-me no secundário.. posso repetir?!?!

Tenho tambem alguns exemplares no meu curso assim.. podemos todos repetir??

Sinceramente.. desceram a média.. temos pena, é a vida!

Copianço anula testes em Braga
lisa soares
Exames de Biologia e Matemática foram feitos com ajuda de cábulas

A Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) mandou congelar os resultados dos exames nacionais do 12.º ano de Biologia e Matemática efectuados no Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga.

O caso, já averiguado pela Inspecção-Geral de Educação, foi denunciado anonimamente por um encarregado de educação. Segundo o que o JN conseguiu apurar, a denúncia prendia-se com o facto de alguns alunos terem sido beneficiados, através da permissividade, no uso de cábulas, durante a realização dos respectivos exames. O encarregado de educação terá, inclusive, enviado provas que foram o suficiente para o Júri Nacional de Exames ter mandado fazer averiguações.

A verdade é que um muro de silêncio está a ser levantado sobre esta questão. A presidente do Júri Nacional não quis falar do caso e a directora-geral de educação do Norte não se mostrou disponível, em tempo útil, para prestar qualquer tipo de esclarecimento. O mesmo se passou com o próprio director do Colégio D. Diogo de Sousa. Contactado pelo JN, afirmou que não sabia de nada.

Por isso, todas as informações foram prestadas por encarregados de educação que entraram em contacto com a DREN preocupados com a situação dos seus filhos. Os responsáveis confirmaram a denúncia, as averiguações e o congelamento das notas. Aliás, a Direcção Regional avança mesmo com a necessidade de se proceder à realização de novas provas, estando o Colégio encarregado de informar os alunos da nova data.

A confusão de informação é muita e a notícia apanhou os encarregados de educação desprevenidos para este desfecho. É que uma das questões que se colocam agora e que ainda não obteve qualquer resposta por parte da DREN é o que vai acontecer a estes alunos que por causa desta decisão não vão poder concorrer à primeira fase de acesso ao Ensino Superior mas apenas à segunda. Como disse um dos pais ao JN "Os alunos são os menos culpados por esta situação e vão acabar por ser os mais prejudicados".

A acordar para uma realidade que pode ter repercussões nefastas para os filhos, os encarregados de educação estão a ponderar formas de poderem sair da situação sem criarem ainda mais transtorno para os seus filhos e vão esperar pelas soluções apresentadas, oficialmente, pela DREN para tomarem uma posição definitiva.

Se fosse só este caso...

As vezes tu...

Achas q eu ia duvidar que tu nao soubesses escrever? :D[:p]

Mobster, escrevi em 3 linhas a teoria da razão pura pá!!;)
Eu é que estou a brincar...

citação:Originalmente colocada por J.R.

E tudo isto pq????

Pq o sr vitorino tem ciúmes do marcelo.

E VIVA A MINISTRA[^][^]

Edit: André, era sem ironia;).

Por alguma razão a prova vai ser repetida...

JR e André, vocÊs conhecem-me... Não preciso de dizer mais nada. ;)

Eu acho que se havia um erro numa pergunta de 1,6 valores, era mais fácil "dar" esse 1,6 a todos e acabou...

Pq de resto se a nota foi 4 valores abaixo, não foi culpa do erro. Talvez fosse muito dificil talvez não!

No meu ano a Geometria Descritiva A, o exame foi diferente de sempre, teve um execício cheio de "rasteiras" e muitos espalharam-se. Eu tive 19,8 e só não me deram o 20 pq quizeram armar-se em superiores e não darem vintes. Pq não havia erros e a desculpa era o chamado "traçado" que não estava a 100%... Num exame que fiz 4 vezes e que escolhi os que tinham ficado com melhor traçado!

Mas ok. Agora, o exercicio era complicado, mas fazia-se e vi muitos amigos espalharem-se e pessoal que eu sabia que eram bons alunos e que até entendiam daquilo. Mas não havia nada a fazer. Era matéria e estava bem feito, era simplesmente mais dificil que as tretas que antes se faziam!

Neste caso se o erro existe mas só vale 1,6 valores, as notas deviam começar dos 18.4 para baixo... E não haver uma média 4 valores mais baixa que o ano passado.

Voltar
Superior