E.L.A. uma doença que mata lentamente.

O meu pai está numa situação delicada. Pois ele é diabético o que ainda complica mais a situação.

O meu pai não tem forças para nada, ele mal fala (é muito dificil percebermos o que ele diz), ele tem espamos nos musculos como se tivesse arrepios de frios, ele em certos racicionios tem alguma dificuldade em faze-los não é nada acentuado (ex: uma vez para escrever o nome dele teve de pensar primeiro como iria fazer). A comer engasgasse com muita facilide, tem de beber tudo por uma palhinha, a comer sujasse muito e não tem noção disso, para comer o peixe nós temos de limpar as espinhas e a carne temos de a cortar.
A minha mãe tem de dar banho ao meu pai, porque ele perde o equilibrio com muita facilidade, uma vez caiu na casa de banho e partiu a sanita com as costas, foi uma sorte não se ter magado muito.
[s)]

Já alguma vez viram os niveis de açucar no sangue ( glicemia) numa situação das que aqui estão enunciadas?

Quem controla a quantidade de insulina que o teu pai «auto-administra»?

Será a dose indicada?

:confused::confused:

Rápidas melhoras para o teu pai e oxalá encontres o técnico de saúde indicado á situação dele.

Para a família ajudem-no e ajudem-se....porque tudo se vai resolver.[;)]

Algumas semanas a trás eu pedia ajuda no forum para descobrir o consultório de um neurologista que nos foi recomendado. Mas como estáva muito complicado arranjar consulta com ele acabamos a ir a outro neurologista e já descobriu a doença que o meu pai tem.
O meu pai tem Esclerose Lateral Amiotrofica (E.L.A.).

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esclerose_lateral_amiotrófica

Apesar de todos os sintomas que o meu pai apresentava que já descrevi nos post anteriores nós tinhamos ainda esperança que ele ia fazer um tratamento e curar-se e recuperar as forças e voltar a ser o homem forte e cheio de força que era.
Mas depois que o médico fez o diagnóstico todas essas esperança desapareceram e agora resta o consolo de fazer o meu pai feliz nos ultimos tempos que lhe restam. Não sabemos quanto tempo ainda vai aguentar sem cair numa cama, pois esta doença leva à parelização dos musculos todos e a principal causa de morte é a paralesia dos musculos responsaveis pela respiração levando a uma falencia respiratória.

O meu pai já é um menino pequenino em casa que lhe temos de dar toda atenção do mundo. O seu olhar é sempre triste e e perdido no infinito. Esta doença não afecta o seu racicinio e os seus sentidos ele vai estar sempre conciente de tudo que lhe vai acontecer.

A vida já é injusta ao dar as doenças às pessoas mas ainda consegue ser mais cruel ao dar uma doença que não tem tratamento nem uma esperança para cura.

Vilina nem sei o que dizer... Vida complicada...

Tentem dar o melhor ao teu pai agora nestes tempo, para ele se sentir o mais tempo possível. Têm a oportunidade de estar com ele, despedirem-se e deixar boas recordações.

A vida nem sempre é justa inflelizmente...

Força Vilina!!! O teu pai é da idade do meu, apenas posso imaginar o que sentes...

Tentem dar-lhe o melhor conforto e consolo que conseguirem. A vida é mesmo assim, injusta...

Força pra ti, pra familia e principalmente para teu Pai!!!

Lamento imenso que o diagnósico seja esse.

Não há muito mais a dizer, tu já sabes tudo.

Muita coragem e força.
.
.
.
.
.

Última edição:
Tenho uma situação aparentada na família próxima, embora o prognóstico não seja tão mau.. mas também sei o que é ver uma pesoa que nos é muito querida a perder faculdades antes de tempo.[s)]

Só posso dar força para aprenderem rapidamente a lidar com esta situação, mesmo para vós próprios.

Muita força Vilina... E para o teu Pai... Por vezes a vida é muito injusta.... E por mais tristes e decepcionantes que sejam estas situações, são elas que nos fazem valorizar o bem mais precioso que temos: uma vida com saúde....

Abraços

Voltar
Superior