É mesmo caça à multa!

Realmente se só passou 2 metros do traço é chato se o multaram, mas imagina que estava com álcool.
Os agentes têm que agir perante atitudes suspeitas por parte de condutores...
Não me estou a armar em moralista, ainda ontem passei 2 contínuos

Caça à multa? Acho muito bem que os cacem a todos! E cada um que estivesse com excesso de alcool era levar também com um arraial de porrada por não só estar a por em perigo a sua própria vida como a de todos os outros que andam na estrada, incluíndo a do WildChild e sua família. Portanto, no que toca a prevenção e controlo da bebedeira da "noite" não me venham com conversas de caça à multa!
Kill'em all!!!

Bem acho que me expressei mal numa frase, "quem é que vai a uma discoteca e não bebe?", eu não me refiro a bebados com excesso de alcool, esses que venha a brigada e que os multe todos, refiro-me a por exemplo, 2 finos ou uma bebida branca, está longe de embriagar alguém no entanto já dá uma multinha jeitosa...

Bem acho que me expressei mal numa frase, "quem é que vai a uma discoteca e não bebe?", eu não me refiro a bebados com excesso de alcool, esses que venha a brigada e que os multe todos, refiro-me a por exemplo, 2 finos ou uma bebida branca, está longe de embriagar alguém no entanto já dá uma multinha jeitosa...

Depende da pessoa. [:p] Eu, com dois finos, tenho a certeza que fico bem abaixo dos 0,5g/l. A menos que sejam duas canecas. [:D] Mas se eu tivesse a mínima dúvida sobre se ficava acima ou abaixo dos 0,5g/l, não os bebia. [;)]

Depende da pessoa. [:p] Eu, com dois finos, tenho a certeza que fico bem abaixo dos 0,5g/l. A menos que sejam duas canecas. [:D] Mas se eu tivesse a mínima dúvida sobre se ficava acima ou abaixo dos 0,5g/l, não os bebia. [;)]

Nem eu, mas consideras-te bebado, ou com alguma minima influencia na condução com 0,5g de alcool? uma vez o meu patrão, do grupo onde eu toco, foi apanhado com 0,51g, queriam que ele pagasse 250 euros de multa na hora, o que é absurdo, ele discordou, levaram-no ao hospital, quando chegou ao hospital já acusava 0,49, ou seja, 0,02g de alcool de diferença e já não puderam fazer nada

Se fosse eu que mandasse as coisas eram diferentes...

Eu sou ainda mais radical do que o sr. Sócrates, querem ver?

Só podem entrar na discoteca quem deixar a carta na entrada e na saída, são obrigados a fazer o teste do balão, quem estiver alcoolizado não pode levantar a carta.

Estes serviços só seriam possíveis se existe na discoteca um tipo de terminal que registasse os dados da carta e os enviasse directamente para uma base de dados policial, que cruzaria essa informação com outros dados como se é proprietário de viatura...

Temos que pensar em coisas destas, supostamente absurdas, pq o que se faz actualmente não serve.

Vejam estes números -> http://estradaviva.blogs.sapo.pt/10851.html

eu voto a favor (nao do sócrates mas da ideia)
eu sempre que bebo NAO conduzo e gosto muito de um bom vinho
mas meus meninos eu durante o verao ando por tras os montes e em cada aldeia que só o cheiro da pinga ate faz ouras mas NAO BEBO
tenho muita pena mas primeiro esta a minha familia e quem eu tenho por obrigaçao de transportar
mas durante o ano é igual eu normalmente só bebo ao sabado a noite pois nao costumo sair e ai é um bom jantar e bem regado
o alcool nao faz de voces mais homens
um homem faz-se pelas atitudes nao pela aparencia

Nem eu, mas consideras-te bebado, ou com alguma minima influencia na condução com 0,5g de alcool? uma vez o meu patrão, do grupo onde eu toco, foi apanhado com 0,51g, queriam que ele pagasse 250 euros de multa na hora, o que é absurdo, ele discordou, levaram-no ao hospital, quando chegou ao hospital já acusava 0,49, ou seja, 0,02g de alcool de diferença e já não puderam fazer nada

Com 0,5 não me considero um perigo, mas já não estou exactamente a 100%. [;)] Quanto ao teu patrão, é a velha cantiga: há alguma diferença entre ir a 50 ou a 51km/h? Sim, 60€ de multa! [;)] O limite existe e, excedendo-o, ainda que por muito pouco, sabemos que incorremos em contra-ordenação. Se pode haver um pouco de bom senso e dar uma tolerânciazinha? É discutível. Por um lado parece que sim, mas por outro, o limite é para andar abaixo dele e não para andarmos a "calcá-lo", como é nosso hábito. :sh)

Se fosse eu que mandasse as coisas eram diferentes...

Eu sou ainda mais radical do que o sr. Sócrates, querem ver?

Só podem entrar na discoteca quem deixar a carta na entrada e na saída, são obrigados a fazer o teste do balão, quem estiver alcoolizado não pode levantar a carta.

Estes serviços só seriam possíveis se existe na discoteca um tipo de terminal que registasse os dados da carta e os enviasse directamente para uma base de dados policial, que cruzaria essa informação com outros dados como se é proprietário de viatura...

Temos que pensar em coisas destas, supostamente absurdas, pq o que se faz actualmente não serve.

Vejam estes números -> http://estradaviva.blogs.sapo.pt/10851.html
a responsabilidade pelo uso correcto dos veiculos nao pode NUNCA ser imputado a discoteca ou bar, nem ao seguranca do dito.

o seguranca da discoteca/bar preocupa-se em manter a seguranca dentro e em redor do seu espaco. o que cada um faz quando sai dali e consigo.

para alem disso, nao custa nada dizer que nao se tem carta de conducao ao entrar na discoteca. como sabes, ha mta gente sem carta de conducao......

em certos paises o que falas ja e usado unicamente para controlo de idade na entrada da discoteca/bar.

Com isto tudo, nem é certo que o tipo do fiat tenha sido multado, já me aconteceu, ter sido mandado parar á noite nitidamente por irmos 2 casais no carro (animadissimos tinhamos saido de uma festa) como passamos por um carro da BT aos pulos dentro do carro, eles a segui madaram-me parar, a conversa do costume e eu descobri que não tinha os documentos do carro (era o do meu pai) mandaram-me soprar no balão como deu 0,0 mandaram-me embora com um cumprimento ...
é certo que não pisei nenhum traço continuo, mas tambem vos digo se o tipo que ia a conduzir não acusar nada o mais certo é eles deixarem-no ir em paz ainda para mais tendo visto o porque da ultrapassagem...
cpts

Voltar
Superior