allstarfabio
Well-known member
Se calhar mais vale procurar um escape completo para ficar algo de jeito.
Qual é o modelo da mota?
Qual é o modelo da mota?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se calhar mais vale procurar um escape completo para ficar algo de jeito.
Qual é o modelo da mota?
Yamaha YFM 400 4x4 Kodiak de 2003
Penso que os que há aftermarket são sempre separados, colector+ponteira, ou completos, ou seja, se houver, o formato é igual ao que está na mota, se originalmente é completo só deves encontrar um sistema completo também, digo eu, mas não sei porque nunca tive uma de escape completo. A outra opçao é ir a alguém que trabalhe com escapes e faça uma ponteira, ou um escape completo.Agora ando a ver se arranjo um escape par ao meu tractor mas não queria gastar muito dinheiro.
Existe alguma coisa tipo plug in, cortando o que lá está que é original e todo furado por outro que seja acoplado ao tubo de escape ?
É bom quando és tu que tens a consciência disso. Ao contrário da maioria que acha que sabe tudo e já é piloto ao fim de um par de horas, daí alguns acidentes...Hoje foi dia de experimentar o bicho no habitat natural.
Desconfio que não vai ficar muito tempo nas minhas mãos. Levei uma certa lição... É uma mota bastante exigente fisicamente e mentalmente, permite cometer erros porque é uma mota super estável e larga, mas requer bastante kit de unhas e se calhar para o tipo de utilização que quero dar não é a mota indicada.
A ver vamos, vou dar mais uma ou duas voltas e decidir o que fazer.
Quanto ao motor, nada a dizer, é um monstro.
É bom quando és tu que tens a consciência disso. Ao contrário da maioria que acha que sabe tudo e já é piloto ao fim de um par de horas, daí alguns acidentes...
Pode ser só uma questão de hábito à mota e ao estilo de condução, se calhar mais umas voltas sem te aventurares muito, de preferência com alguém(noutra mota ou a ver) ou perto de alguém. Mas se achas que não é pra ti, ou lhe ganhares medo, o melhor é vender sim, isso também não perde assim tanto o valor, e ficas de consciência tranquila.
É bom quando és tu que tens a consciência disso. Ao contrário da maioria que acha que sabe tudo e já é piloto ao fim de um par de horas, daí alguns acidentes...
Pode ser só uma questão de hábito à mota e ao estilo de condução, se calhar mais umas voltas sem te aventurares muito, de preferência com alguém(noutra mota ou a ver) ou perto de alguém. Mas se achas que não é pra ti, ou lhe ganhares medo, o melhor é vender sim, isso também não perde assim tanto o valor, e ficas de consciência tranquila.
É por estas e por outras que procurei um "trator" e mesmo assim já apanhei alguns sustos, então nesse "diabo com rodas" que tu tens pior ainda ... é preciso muito andamento para a coisa.
Se é só para de vez em quando dar uma volta algo mais manso chega e sobra.
Eu gosto mais de rolar alguns kms offroad e efetuar umas trialadas pelo meio.
Eu também tenho uma LTZ400, agora uma de injecção, continua a ser para mim uma das ou a melhor moto4, é dócil qb para começar, mas acompanha todos nos trilhos.
A diferença para a outra, a KTM 525XC é notória, o binário e a vmax, mas levando a Z para os passeios raramente fiquei para trás, tem uma boa relação de caixa e transmissão para trilhos normais, depois nas rectas dos estradões é onde se nota mais a falta de alguma ponta.
Aliás, em princípio se o negócio se der, vou ficar só com a Z, para a mim(e acho que para a maioria) é mais que suficiente...
Por isso acho que sim, com a Z400 eras capaz de ficar melhor servido. Mas também tinhas a TRX400 que também é muito boa, fiável e anda bem, perde um pouco na ciclística para a Z, mas não é nada má.
Com essa 450 podes sempre limitar o acelerador por uns tempos.
Eu também tenho uma LTZ400, agora uma de injecção, continua a ser para mim uma das ou a melhor moto4, é dócil qb para começar, mas acompanha todos nos trilhos.
A diferença para a outra, a KTM 525XC é notória, o binário e a vmax, mas levando a Z para os passeios raramente fiquei para trás, tem uma boa relação de caixa e transmissão para trilhos normais, depois nas rectas dos estradões é onde se nota mais a falta de alguma ponta.
Aliás, em princípio se o negócio se der, vou ficar só com a Z, para a mim(e acho que para a maioria) é mais que suficiente...
Por isso acho que sim, com a Z400 eras capaz de ficar melhor servido. Mas também tinhas a TRX400 que também é muito boa, fiável e anda bem, perde um pouco na ciclística para a Z, mas não é nada má.
Com essa 450 podes sempre limitar o acelerador por uns tempos.
Fazer 60 ou 70 km com essas motas é que deve ser complicado certo ?
Acho que essas distâncias são praí a média normal para uma boa manhã em vários tipos de trilhos. Era praí o passeio "normal" ao Cabo Espichel comer a Bifana.Fazer 60 ou 70 km com essas motas é que deve ser complicado certo ?
Era isso mesmo que eu queria, uma Z400 de injeção já com os plásticos iguais aos da LTR.
A partir de que anos é que é certo que as Z400 já são de injeção?
Se encontrar uma para a troca directa avanço.
Eu já sabia que era mais que suficiente para mim uma 400cc, mas dado o negócio aproveitei a TRX450, também havia possibilidade da TRX400 mas não calhou.
Essa KTM é um avião também não haja dúvida, mas lá está, mais uma boa Mota exigente e ideal para pista/competição.
Esse modelo é a versão K9 pelo que é de outubro de 2008 para a frente.
Alterou o carburador para injeção, e o mapa do mesmo, penso que nas altas, e piorou a suspensão. Mas a estética ficou muito melhor, apesar de ser suspeito
As 450 regra geral pedem mais do corpo, seja para a segurar, seja para ti mesmo, e também são menos permissivas a erros do condutor, a força que têm e velocidade que imprimem não deixam muito espaço, uma 400 não é muito diferente depois de começar a andar a sério, consegues sacar em terceira na mesma, mas são menos explosivas e para início consegue-se ir ganhando experiência.
Andei 2h no sábado, devo ter feito pouco mais de 40kms, o pior era a dor de braços, mas quando aqueci foi mais tranquilo.
Também é brincadeira que se o pessoal fizer algum desporto ajuda.
E eu faço, mas quando são impactos e músculos que não estão habituados não há muito a fazer.