E motos 4, gostam ?

citação:Originalmente colocada por MGomes

Onde é que tem andado o pessoal das moto4?

Isto tem estado muito morto. Tiraram férias? :D

A minha Scrambler vai para as boxes, como tenho que meter 4 pneus novos vou aproveitar para mandar melatalizar as jantes e depois pintá-las, é que já têm ferrugem! Creio que deve ficar uma semana nas boxes!!!

citação:Originalmente colocada por Sapina

A minha Scrambler vai para as boxes, como tenho que meter 4 pneus novos vou aproveitar para mandar melatalizar as jantes e depois pintá-las, é que já têm ferrugem! Creio que deve ficar uma semana nas boxes!!!

Por acaso também devia mandar metalizar e pintar as jantes da minha. Estão-se a descascar[8][8]:(

2005119231612_14.JPG

2005119231820_15.JPG

Por acaso também devia mandar metalizar e pintar as jantes da minha. Estão-se a descascar[8][8]:(

Exactamente, é o que está a acontecer às minhas, estão a descascar e nalguns sitios como raspei em pedras já tem ferrugem, mesmo no centro das jantes onde não há contacto com pedras existe ferrugem, leva-me a crer que as jantes vêm muito mal preparadas, eu trato delas!!

Bom, nem imaginava q o pessoal do forum tb curtia motos4!!! Nunca tinha visto este tópico!
Pois, podem contar com mais uma moto4!
Já tive uma warrior, mas n durante mt tempo. Alem de ser mt baixa para a minha zona (Caramulo) tb tava meia assassinada, tb já era de 98... Assim despachei-a e comprei uma trail blazer 250 nova que, para a minha zona é bastante boa e para aprender chega bem!

Aqui ficam umas fotos:

A warrior:

2005111804750_1.jpg

A actual:

2005111805027_2.jpg

2005111805245_3.jpg

2005111805830_4.jpg

Umas brincadeiras com a motita:

200511181022_CIMG5134 001_0001.jpg

polaris-trailblazer250-05-bikepics-454878.jpg

Realmente não há nada melhor que os quad´s... É adrenalina pura!! E então para aliviar do stress é exelente!!

Um abraço e bons trilhos;)!!

citação:Originalmente colocada por Ribeiro

Bom, nem imaginava q o pessoal do forum tb curtia motos4!!! Nunca tinha visto este tópico!
Já tive uma warrior, mas n durante mt tempo. Alem de ser mt baixa para a minha zona (Caramulo) tb tava meia assassinada, tb já era de 98... Assim despachei-a e comprei uma trail blazer 250 nova que, para a minha zona é bastante boa e para aprender chega bem!

Boas!

Também tenho uma Polaris, mas é uma Scrambler 500 4x2.
Também já tive uma Trail Blazer 250, comprei-a em 2ª mão a um amigo meu, foi exelente para aprender a andar de moto4 mas pouco tempo depois troquei-a por uma Scrambler 500 nova, a Trail Blazer é um bocadinho limitada em termos de motor e depois não gosto muito de motores a 2 tempos por isso comprei antes a Scrambler 500 (4 tempos) em vez da 400 (2 tempos). Há quem não goste muito da Polaris mas eu até ao momento só tenho a dizer bem, já tenho moto4 desde 2001.

Boa sorte com a nova máquina!!

Boas! Sou também um real adepto de moto4.
Gosto particularmente, de fazer estradões de areal, na zona de Grândola, alternando um pouco com trial e lama... o unico senão é a moto ser emprestada! :(

O sonho era chegar a uma RAPTOR660, mas com o t€€mpo é curto, arranjei uma destas por 300,00EUR! Vamos ver se há semelhanças... :)

Caracteristicas</u>
Cilindrada: 49cc
Dimensões(C*L*A, mm): 1000*590*6300
Dist. Eixos(mm):740
Peso net(kg):30
Travões (Tr.)Disc
Arranque: pull start
Transmissão: embraiagem automática centrífuga, corrente, pinhão ataque
Motor: mono cilindrico, Air-cooled, 2 Tempos
Potencia Max: (kw/r/min):3.3/7000
Consumos médios: 1.9L/100km
Cap. Depósito: 1,0L
Carga max (kg):95
Vel. Max: 60 Km/h
Fuel - Gas. s/ch 95 + óleo Sint. 2T (25:1)

62119540_7b1be1ae92.jpg

62119542_7d29391ec3.jpg

Só lhe falta mesmo é uma suspensão...

Boas!

Também tenho uma Polaris, mas é uma Scrambler 500 4x2.
Também já tive uma Trail Blazer 250, comprei-a em 2ª mão a um amigo meu, foi exelente para aprender a andar de moto4 mas pouco tempo depois troquei-a por uma Scrambler 500 nova, a Trail Blazer é um bocadinho limitada em termos de motor e depois não gosto muito de motores a 2 tempos por isso comprei antes a Scrambler 500 (4 tempos) em vez da 400 (2 tempos). Há quem não goste muito da Polaris mas eu até ao momento só tenho a dizer bem, já tenho moto4 desde 2001.

Boa sorte com a nova máquina!!

Obrigado Sapina!
Tenho um amigo q tb tem uma scrambler500 e outro uma 400 e digo-te, o andamento delas é muito semelhante, mas realmente a 500 tem um motor mais robusto e é outro ronco!!
As polaris são bastante boas pq são altas, passam onde as raptor, ltz e outras n passam.
Para veres, um amigo meu teve uma trail blazer 250, depois trocou-a por uma predator mas n se deu bem com ela... A mota pura e simplesmente n passava por alguns tilhos (baixa, alargada e sem marcha-atras). Agora acabou por a trocar por uma sportsman400, o novo modelo e apesar de n ser rápida, passa por todo o lado, parece um tanque!!

Já agora passo a enumerar as motas dos meus amigos cá da freguesia:
Polaris Trail blazer 250: 3
Polaris Trail boss 330: 1
Polaris Scrambler 500: 1
Polaris Scrambler 400(2t): 1
Polaris Sportsman 700: 2
Polaris Sportsman 400: 1
Yamaha Raptor 350: 1
Yamaha YFM 350: 1
Susuki Eiger 400: 1
Susuki Ozark 250: 1
Susuki Lft 160: 1
Susuki kingkuad 700: 2

Acho q n me esqueço de nenhuma...
Como podes ver, são quase todas "tanques", q é o ideal para a minha zona(e estas acompanho bem)!! O pessoal das desportivas já nem gosta de andar conosco pq vamos sempre para os piores caminhos, eheh[:p]!! É claro q gostava de uma predator, ou de uma raptor 700, mas primeiro vão ter de abrir muitos estradoes aqui pelo monte (n deve faltar muito, andam a fazer um parque eólico)!!

Vá, um abraço e bons trilhos!!

Bem vindos a este espaço Ribeiro e bf_matias.:)

Vão postando aqui as vossas aventuras.

Ribeiro, aí no Caramulo devem haver muitos e bons trilhos, e a trail blazer deve ser uma boa alternativa ao 147 :D.

Não se esqueçam das fotos.

Bem vindos a este espaço Ribeiro e bf_matias.:)

Vão postando aqui as vossas aventuras.

Ribeiro, aí no Caramulo devem haver muitos e bons trilhos, e a trail blazer deve ser uma boa alternativa ao 147 :D.

Não se esqueçam das fotos.

Obrigado, MGomes!!
Acredita q é mm uma boa alternativa ao 147, olha que o tenho poupado bastante, já q sempre q posso ando de moto4!!
E quanto aos trilhos aqui no Caramulo digo-te, isto é um mundo!! Paisagens fantásticas, lugares lindos q de outro modo seria impossivel chegar até eles... E tambem trajectos longos, podendo fazer mais de 100 km pela montanha[B)]!!

A outra encosta é a Serra da Estrela, apesar de n dar p ver bem na foto. A capela encontra-se "perdida" no meio da serra:
polaris-trailblazer250-05-bikepics-469519.jpg

Um bocadinho mais do outro lado da serra, podemos observar o mar e pateira de Fermentelos:
20051119124520_2.jpg

Estão todos convidados e já sabem q tem um guia!!
Abraço!

... Paisagens fantásticas, lugares lindos q de outro modo seria impossivel chegar até eles... E tambem trajectos longos, podendo fazer mais de 100 km pela montanha[B)]!!

Essas são umas das boas razões pelas quais eu adoro a moto4.
Proporciona passeios e trajectos fantásticos.

À duas semanas que não ando na minha, e já estou a ficar :(

As polaris são bastante boas pq são altas, passam onde as raptor, ltz e outras n passam.
Para veres, um amigo meu teve uma trail blazer 250, ...
Qual é a altura ao solo da Trail Blazer?:)

Quanto ao resto, as outras também passam, pode depender um pouco de como se aborda o obstáculo (por ex. um pedregulho) mas passar passam;)

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

Para veres, um amigo meu teve uma trail blazer 250, ...
Qual é a altura ao solo da Trail Blazer?:)

Quanto ao resto, as outras também passam, pode depender um pouco de como se aborda o obstáculo (por ex. um pedregulho) mas passar passam;)

Sabes q aqui na minha terra há muitas calçadas onde passavam os carros de bois... São estreitos e no meio tem pedras altas. É onde as desportivas tem mais dificuldades em passar. É claro q depois é como dizes, com uma boa abordagem ao obstáculo consegue-se passar, mas com dificuldade...
Para veres, num dia fui dar uma volta com um amigo q tem uma scrambler, semelhante à minha só q está alargada e ele teve de sair de cima da moto 4 vezes para passar em certos sítios. Eu apenas saí uma vez! Agora imagina por ex uma warrior, mesmo sem estar alargada...Já para n falar de como ficas com o corpo!!
A altura da minha deve ser de alguns 24cm à frente e 20 atrás, até ao eixo. Até ao disco deve ter uns 12 ou 13cm, isto aproximadamente.

Abraço!

Agora estou muito curioso com a nova Polaris OutLaw! Esta já n deve comprometer por causa da altura ao solo e o seu desempenho deve ser algo fenomenal, totalmente revolucionário[B)]!!

outlaw.jpg

outlaw_rear.jpg

Linda[B)][B)][B)]!!

Já agora deixo aqui uma lista, q saquei de um outro forum, com a potencia de alguns quads, embora não muito completa...
Os valores foram alcançados com medições à roda, e são uma compilação que o autor fez a partir de revistas, sites, etc.
Primeiro vem a marca e modelo, depois a potência à roda, a seguir o peso em libras e por fim a relação peso/potência.
As motas estão por ordem descendente, começando pela que melhor relação peso/potência apresenta.

1. Suzuki Quadzilla LT500 ---------> 51srwhp / 390lbs = 0.1308 horsepower per pound
2. gasgas HP 300 --------------------> 43srwhp / 386 = 0.1114 horsepower per pound
3. Cannondale Cannibal -------------> 38srwhp / 375lbs = 0.1013 horsepower per pound
4. Yamaha Banshee ------------------> 37srwhp / 386lbs = 0.0959 horsepower per pound
5. Polaris Predator -------------------> 39srwhp / 415lbs = 0.0940 horsepower per pound
6. Yamaha Raptor 660R -------------> 37srwhp / 399lbs = 0.0927 horsepower per pound
7. Bombardier DS650 ----------------> 43srwhp / 470lbs = 0.0916 horsepower per pound
8. Kawasaki Tecate 4 ----------------> 31srwhp / 339lbs = 0.0915 horsepower per pound
9. Honda 250R --------------------------> 30srwhp / 329lbs = 0.0911 horsepower per pound
10. Suzuki QuadRacer 250R --------> 29srwhp / 327lbs = 0.0887 horsepower per pound
11. Kawasaki V-Force 700--------------> 45srwhp/516lbs = 0.0872 horsepower per pound
12. Suzuki LtZ400 / Kawasaki KFX400-> 32srwhp / 370lbs = 0.0865 horsepower per pound
13. Honda 400EX -----------------------> 29srwhp / 374lbs = 0.0775 horsepower per pound
14. Polaris Sport 400 ------------------> 36srwhp / 481lbs = 0.0748 horsepower per pound
15. Yamaha Blaster --------------------> 19srwhp / 320lbs = 0.0594 horsepower per pound
16. Yamaha Warrior -------------------> 22srwhp / 397lbs = 0.0554 horsepower per pound
17. Polaris Scrambler 500 2WD ---> 29srwhp / 525lbs = 0.0552 horsepower per pound
18. Honda 300EX -----------------------> 17srwhp / 377lbs = 0.0451 horsepower per pound
19. Kawasaki Mojave -----------------> 17srwhp / 379lbs = 0.0449 horsepower per pound
20. Honda 250X -------------------------> 15srwhp / 351lbs = 0.0427 horsepower per pound
21. Polaris Trail Blazer ------------------> 21srwhp / 515lbs = 0.0408 horsepower per pound
22. Suzuki LTZ250 QuadSport ----------> 14srwhp / 370lbs = 0.0405 horsepower per pound
23. Honda 250EX -----------------------> 13srwhp / 349lbs = 0.0372 horsepower per pound
24. Kawasaki Lakota Sport ----------> 16srwhp / 448 = 0.0357 horsepower per pound
25. Suzuki QuadSport 230 ----------> 11srwhp / 309lbs = 0.0356 horsepower per pound

Espero q esclareça algumas dúvidas!
Abraço!

Este fim de semana fiz uma compra que já andava para ser feita há já muito tempo.

Comprei uns walkie-talkies Motorola Talkabout T5522

2005112016113_MotoT5522.jpg

Pelo que tenho lido ultimamente, parece-me ter sido uma boa opção, e vem com um conjunto interessante. Traz carregador de secretária, clips para cinto, e baterias (que podem ser utilizadas no lugar das pilhas normais).

2005112016141_MotorolaT5522.jpg

Estes engenhos dão bastante jeito quando se anda a "passear" com uns amigos, pela facilidade de comunicação, e pelo custo zero destas, ao contrário das chamadas de telemóvel.
Acho que é uma boa alternativa aos CB, que no caso das moto4 não são logicamente viáveis.

A próxima aquisição será o GPS. [8D]

Depois do (excelente) Desafio TT AHO que fizemos no fim de semana passado, e em que estive praticamente um dia inteiro a ver como funciona o dito cujo, com as rotas, os waypoints, etc, etc, bastante útil para se fazerem reconhecimentos e traçar/organizar percursos,
deixou-me com água na boca.

Está para breve ... :)

Última edição:
Essa Polaris, com suspensão independente atrás, vai perder um pouco no comportamento e estabilidade em curva, mas por outro lado ganhará muito em conforto.
É uma questão de habituação.

Eu, quando trocar a minha Kawasaki, será por uma que já tenha suspensão independente atrás.
A Yamaha Kodiak 450 será uma séria candidata ao lugar. A ver vamos. Talvez para o próximo ano...

Essa Polaris, com suspensão independente atrás, vai perder um pouco no comportamento e estabilidade em curva, mas por outro lado ganhará muito em conforto.É uma questão de habituação.

Eu, quando trocar a minha Kawasaki, será por uma que já tenha suspensão independente atrás.
A Yamaha Kodiak 450 será uma séria candidata ao lugar. A ver vamos. Talvez para o próximo ano...

Desculpa mas estás enganado:

"Polaris Outlaw

É revolucionário e somente a Polaris tem! O novo Outlaw traz uma grande inovação: a suspensão traseira independente PRO IRS. A novidade dá uma estabilidade ao novo Polaris surpreendente As rodas ficam sempre em contato com o solo aumentando não só o controle como também a velocidade, mesmo em terrenos acidentados.

O novo Polaris Outlaw é rápido e ágil. Nenhum outro 'performance-quad' conseguiu oferecer uma combinação tão perfeita de potência, dirigibilidade e suspensão."

outlaw06.jpg

outlaw04.jpg

outlaw07.jpg

MGomes, a Kodiak é bem fixe e dentro dos quads de trabalho é das q mais gosto. Para o ano se a vida correr bem tb troco a minha, mas quero ver as novidades! Para já esta outlaw tá a deixar-me de água no bico[B)]!!

Abraço!

Essa Polaris, com suspensão independente atrás, vai perder um pouco no comportamento e estabilidade em curva, mas por outro lado ganhará muito em conforto.É uma questão de habituação.

Desculpa mas estás enganado:

"Polaris Outlaw

É revolucionário e somente a Polaris tem! O novo Outlaw traz uma grande inovação: a suspensão traseira independente PRO IRS. A novidade dá uma estabilidade ao novo Polaris surpreendente As rodas ficam sempre em contato com o solo aumentando não só o controle como também a velocidade, mesmo em terrenos acidentados.

O novo Polaris Outlaw é rápido e ágil. Nenhum outro 'performance-quad' conseguiu oferecer uma combinação tão perfeita de potência, dirigibilidade e suspensão."

Talvez seja assim. Nunca conduzi nenhuma m4 com IRS, mas já li alguns testes, entre as quais da minha favorita Kawasaki Brute Force 750i [B)][B)][B)][B)][B)], e em alguns deles é referido alguma instabilidade a curvar em curvas mais apertadas e rápidas, quando comparadas com os eixos rigidos tradicionais, em que as motos adornam menos.
Ao que parece o melhor sistema IRS que anda aí é o que a Bombardier tem nas Outlander. Dizem muito bem dessas suspensões.

Sabes q aqui na minha terra há muitas calçadas onde passavam os carros de bois... São estreitos e no meio tem pedras altas. É onde as desportivas tem mais dificuldades em passar. É claro q depois é como dizes, com uma boa abordagem ao obstáculo consegue-se passar, mas com dificuldade...
A altura da minha deve ser de alguns 24cm à frente e 20 atrás, até ao eixo. Até ao disco deve ter uns 12 ou 13cm, isto aproximadamente.

Abraço!
Para teres uma ideia a YFZ 450 tem 25,5 cm. Não achas que se safava mais ou menos?:)

citação:15. Yamaha Blaster --------------------> 19srwhp / 320lbs = 0.0594 horsepower per pound
16. Yamaha Warrior -------------------> 22srwhp / 397lbs = 0.0554 horsepower per pound
Eu bem me parecia que a minha velha Blaster comia Warrior's ao pequeno almoço[^]

Voltar
Superior