E motos 4, gostam ?

A Ozark só tem tracção traseira. Chegou a ser a hipótese (nova) quase certa quando decidi comprar m4. Esteve mesmo quase.
Mas depois acabei por comprar uma usada, e julgo que foi a melhor opção que fiz na altura.

Quanto ao modelos que mencionas são todos eles boas hipóteses de compra. Tanto a Kawa300, como a Ozark, como a Trial Blazer, são boas escolhas. É apenas uma questão de gosto, e principalmente de oportunidade, uma vez que nos usados nem sempre encontramos o modelo especifico que procuramos.

xegas t a experimentar a ozark?se sim k axas t dela?igual a tua kawasaki deve ficar um pouco mais cara.eu tenho preferencia pelas 4 tempos,mas a mais barata k encomtro e a trail blazer k e 2 tempos.eu kero uma m4 k ande em todos os sitios,k tenha mais forca e mais poder d traccao do k velocidade.tinha preferencia por moto 4 4x4 mas essas vam para alem do meu orcamento.k m sugeres?

obrigado

citação:Originalmente colocada por bsilve.

xegas t a experimentar a ozark?se sim k axas t dela?igual a tua kawasaki deve ficar um pouco mais cara.eu tenho preferencia pelas 4 tempos,mas a mais barata k encomtro e a trail blazer k e 2 tempos.eu kero uma m4 k ande em todos os sitios,k tenha mais forca e mais poder d traccao do k velocidade.tinha preferencia por moto 4 4x4 mas essas vam para alem do meu orcamento.k m sugeres?

obrigado

Bem vindo ao forúm!

Já tive uma Polaris Trail Blazer, tive-a durante 1 ano, foi uma óptima escolha!! Passava por todo o lado (mesmo sendo 2x4), só tinha um contra, ter um motor a 2 tempos, de vez enquanto lá tinha que estar a pôr autolube. Tem uma excelente altura ao solo (quer dianteira quer traseira) o que é muito bom pois em trilhos mais fundos a moto4 não fica assente pelo eixo traseiro tal como acontece com muitas outras moto4. Ao final de um ano fartei-me da Trail Blazer e comprei uma Polaris Scrambler 500 (4 tempos) 2x4 nova, ambas partilha o mesmo quadro!!

Se é a 1ª moto4 que vais ter acho que a Trail Blazer é uma boa aposta para a iniciação, para o "trail" tem a vantagem que ter caixa automática!

Quanto queres gastar na compra de uma moto4?

obrigado

A Ozark não cheguei a experimentar.

Igual à minha encontram-se por 3000-4000€. Para teres uma ideia, a minha comprei-a em Maio de 2003 por menos de 3500€ (tinha então 3 anos), mas foi um preço excelente para a altura, uma vez que vi algumas iguais (e do mesmo ano) por 5000/5500€. Novas custavam 7000€.
Mas como trazia umas mazelas, e o tratamento anterior não foi o melhor, estes factores reflectiram-se também no preço.

Mas agora já andam por preços mais acessiveis (os anos vão passando...)

Mas é questão de ires procurando com calma, sem pressas nenhumas, que vais ver que arranjas qualquer coisa.

As Hondas Fourtrax são também uma boa hipótese para aquilo que queres.

nao tenho mt pressa,estou a pensar comprar la para o fim do ano,principio do k vem.vou procurando e vendo se encomtrar alguma coisas d jeito,ja andei de moto 4 mais vai ser a minha primeira.sempre gostei d tt,ja tive jipe,mas agora kero m4

obrigado pessoal

estava a pensar gastar no maximo 3000 euros,em termos d consumos e manutencao a trail bazer fica mt dispendiosa

A única manutenção que a Trail Blazer tem é lubrificar os copos com massa consistente, colocar spray de massa na corrente e autolube no reservatório, nada mais, enquanto tive a Trail Blazer fui sempre eu que fiz as manutenções.

Tens aqui uma demonstração do que se pode fazer em casa numa moto4.
Isto é o que eu faço sempre que vou andar de moto4:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=16666&whichpage=36

Os moto4 utilitários em termos de manutenção não são muito exigentes. E os custos não variam muito de marca para marca.
Como tem sempre caixa automática, e quase todos (com excepção de alguns modelos da Polaris) veio de transmissão em vez de corrente, a manutenção torna-se simples.
Isto caso não apareçam problemas, claro.

obrigado pessoal por m terem tirado algumas duvidas.ja tenho andado a ver algumas para ter uma ideia,do k adekerir.vou ver se encontro essas k voces m indicaram.a polaris sei k e alta tanto a frente como a tras,do chao aos eixos,a fourtrax e a ozark tb sao altas?

obrigado pessoal por m terem tirado algumas duvidas.ja tenho andado a ver algumas para ter uma ideia,do k adekerir.vou ver se encontro essas k voces m indicaram.a polaris sei k e alta tanto a frente como a tras,do chao aos eixos,a fourtrax e a ozark tb sao altas?

Qualquer uma delas tem altura considerável e suficiente, como é habitual nas utilitárias.

bsilve, antes de mais bem vindo a este cantinho especial.
Relactivamente á tua compra, enviei-te PM.
Também tenho uma Yamaha BIGBEAR 350 4x4 com altas e baixas...uma ursa de trabalho que vai a todo o lado.
Se me deres o teu e-mail posso enviar-te fotos.
Boa compra :;)

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

Também tenho uma Yamaha BIGBEAR 350 4x4 com altas e baixas...uma ursa de trabalho que vai a todo o lado.
Se me deres o teu e-mail posso enviar-te fotos.

Deixa-te lá de coisas, e mete mas é as fotos aqui, vá. :)

Ora cá estão as fotos da Big Bear do Sansoni7

bigb1xh9.jpg

bigb2ps1.jpg

bigb3ef4.jpg

Apesar de já não ser nova, a m4 está com muito bom aspecto. Nota-se que tens tido algum cuidado com ela.
Impecável. :)
Ainda pertence áquela linhagem, tal como a minha, do "forte e feio" :D, feita para durar :)

Esses pneus também parecem ser bons, com boa tracção.

;)

Edit: mais duas fotos

bigb4vo2.jpg

bigb5do1.jpg

Antes de mais obrigado pelo trabalho de casa.
É de facto «forte e feia» e com pouca manutenção.
Tens muitas horas de trabalho e pesquisa pois está muito alterada de estética e ao nivel de mecânica.
Quanto aos peneus, os da frente, já foram trocados pelos tais Sheng Shing, os de trás estão a aguardar unas jantes mais racing para também serem trocados.
Resumindo excelente mota para trabalhar, passear, trialar apenas com um «defeito»...homologada só para um lugar.
Ah, se alguém tiver igual, coloquem o 424 Select da Warn...passam a ter, também, uma desportiva.

[^] [^] [^] [^] [^] [^] [^]

oi pessoal preciso mais uma ve da vossa ajuda o ke pensam deste "bicho" polaris 325 trail boss consumos/manutecao/é muito lenta? preco usada 99? da para fazer uns "donuts"?

Voltar
Superior