E motos 4, gostam ?

Olá pessoal…
Hoje eu e o flms fomos dar uma voltinha até a lagoa de albufeira, o que aparentemente ia ser apenas mais uma voltinha por aquelas bandas, rapidamente se transformou com quase toda a certeza, num dos maiores passeios TT a nível nacional[^][^][^], sem exagero deviam de estar presentes mais 200 motares , incrível[:p]. Fomos absorvidos por aquele pelotão imenso de motos e moto4, com o qual fizemos mais ou menos cerca de 40 quilómetros juntos, um dia para jamais esquecer.[^][^][^]
Aqui ficam algumas fotos não muitas, pk tb não houve tempo para mais.
Quero aqui tb deixar um abraço de saudação ao meu amigo Fernando, e espero que possamos repetir estas aventuras por muito mais vezes.:D:D:D

Hugo

DSCN1386.jpg

DSCN1387.jpg

DSCN1390.jpg

DSCN1391.jpg

DSCN1392.jpg

DSCN1394.jpg

DSCN1400.jpg

DSCN1399.jpg

DSCN1398.jpg

DSCN1397.jpg

DSCN1395.jpg

DSCN1396.jpg

DSCN1401.jpg

Este fim de semana a minha kawa recebeu mais umas prendas. :)

Bateria nova, uma vez que a que tinha (ainda de origem) já tinha entregue a alma ao criador,
e os tão esperados espaçadores (de 5cm) para a frente.

kawaes1jl6.jpg

Depois de colocada a nova bateria, passei à fase de montagem dos espaçadores.

kawaes2iu2.jpg

kawaes3uj4.jpg

colocação dos espigões

kawaes4em5.jpg

o espaçador, que deu um trabalho do caraças a colocar

kawaes5lf6.jpg

kawaes6hn3.jpg

E a mesma operação para o outro

kawaes7vg6.jpg

aqui já depois de tudo pronto

kawaes8wx4.jpg

Nestas duas fotos pode-se comparar a diferença entre o "antes" e o "depois"

kawaes9aa0.jpg

kawaes10cx5.jpg

E nesta foto também se vê bem a diferença, uma vez que um doslados tem o espaçador colocado, e outro ainda não

kawaes11lu2.jpg

Depois seguiu-se o "test drive", [8D]

kawaes12fq7.jpg

que para além de servir para a sujar :D, deu também para sentir os ganhos obtidos no comportamento e estabilidade da m4, sobretudo em curva.

Marino a moto ficou com um aspecto brutal[B)][B)].

Mas esclarece-me uma dúvida, montas-te os espaçadores só à frente?

Fico contente por ter ajudado a encontrares a bateria e os espaçadores:), quando quiseres pagar um cafézinho já sabes onde me encontrar[:p].

Grande Abraço Nuno [8D].

Montei os espaçadores só à frente porque atrás a mota já está bem mais larga que de origem, devido aos pneus que tem, com uma superficie de contacto bem mais larga.
Para teres uma ideia, a largura total é neste momento igual à frente e atrás, o que não se passava anteriormente.
Como tal, não vejo necessidade de montar as bolachas atrás.
Para além disso, se metesse as bolachas atrás, a kawa deixava de caber no atrelado, uma vez que actualmente a folga que tem é de aprox. 2cm para os taipais laterais do atrelado :D:D

Quanto ao café, um dia destes tratamos disso. Esta semana ou na próxima ...

;)

Que grandes diferenças é que notas?

É que espaçadores atras, consigo perceber a "logica", mas à frente...

citação:Originalmente colocada por bizarro

À frente desta é bastante estreita de origem.

Noto mais estabilidade na mota, sobretudo ao curvar, uma vez que está mais larga.

citação:Originalmente colocada por MGomes

À frente desta é bastante estreita de origem.

Noto mais estabilidade na mota, sobretudo ao curvar, uma vez que está mais larga.

;)

À frente da mota fica com muito bom aspecto... [B)]

ola bizarro

foi pena nao poderes ter vindo!!!!!!

FOI DE LOUCOS!!!!!ESPECTACULAR...:D:D[:p]

A MONTIHA PORTOU-SE MUITO BEM APENAS NAS SUBIDAS COM BASTANTE AREIA É

QUE TIVE ALGUMAS DIFICULDADES MAS TAMBEM DEVIDO AOS PNEUS QUE JA NAO

ESTAO GRANDE COISA....FOI PENA NAO TERES VINDO AGORA A MOTA JA LA

ESTA QUANDO QUISEREM É SO COMBINAR...

UM ABRACO

FERNANDO

Espectaculo.. grande sorte terem-se cruzado com o resto da caravana!

Que tal a suzuki fmls?

BOAS,

nunca vi tanta mota junta mais parecia a concetracao em faro,,,rsrsrs

por mais que queira nao da para descrever........é a magia da lagoa nao é por acaso que é o sitio

de eleicao para centenas de motares....vou para ali aos anos e so hoje conheci sitios espetaculares

que nao facia ideia que existiam por ali.

so falta mesmo juntar-mos ali a nossa "tropa"

grande batismo..lolol

um forte abraco para o meu amigo hugo e obrigado por tudo ...

ate breve no terreno

olá amigos,

esta para breve a compra da minha moto4, e como nao tenho muita experiencia nestas andanças peço vos a vossa opiniao.

a minha escolha vai para dois modelos da polaris a hawkeye 300 serie de 2007, agora surge a duvida qual escolher a 2x4 ou a 4x4?

tb estou a pensar montar um guincho, vale a pena este acessorio? será muito caro?

citação:Originalmente colocada por flms

ola bizarro

foi pena nao poderes ter vindo!!!!!!

FOI DE LOUCOS!!!!!ESPECTACULAR...:D:D[:p]

A MONTIHA PORTOU-SE MUITO BEM APENAS NAS SUBIDAS COM BASTANTE AREIA É

QUE TIVE ALGUMAS DIFICULDADES MAS TAMBEM DEVIDO AOS PNEUS QUE JA NAO

ESTAO GRANDE COISA
....FOI PENA NAO TERES VINDO AGORA A MOTA JA LA

ESTA QUANDO QUISEREM É SO COMBINAR...

UM ABRACO

FERNANDO

Espectaculo.. grande sorte terem-se cruzado com o resto da caravana!

Que tal a suzuki fmls?

Viva.
Parece-me que tens os pneus demasiado cheios para andar em areia.
Ora se assim for, as dificuldades para subir, em areia, aumentam.

Tirando isso, bela motinha para começar nestas lides, parabéns.

Viva Hugo
Reparei que tens alguns problemas [8)] com o espelho retrovisor da mota.
Eu retirei o meu e colei no cimo do Guarda lama da frente esquerdo, um daqueles parabólicos para colar no retrovisor do carro.
Custou-me 1 Euro e cumpre a missão.;)

citação:Originalmente colocada por spsl

olá amigos,

esta para breve a compra da minha moto4, e como nao tenho muita experiencia nestas andanças peço vos a vossa opiniao.

a minha escolha vai para dois modelos da polaris a hawkeye 300 serie de 2007, agora surge a duvida qual escolher a 2x4 ou a 4x4?

tb estou a pensar montar um guincho, vale a pena este acessorio? será muito caro?

Viva
Alguns dos meus amigos que entendem de M4 «torcem o nariz« ás Polaris; eu não conheço, como tal não dou opinião.
2x4 ou 4x4? eu preferia 4x4 mas tu é que sabes os caminhos por onde pensas andar.
Guincho? Depende do uso que vás dar á mota.
Se optares pela versão 4x4 e o guincho não for demasiado caro, se calhar é um acessório que te pode vir a ser útil.

Espera um pouco que já chega o Gomes para contar da sua experiência.

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

citação:Originalmente colocada por spsl

olá amigos,

Viva
Alguns dos meus amigos que entendem de M4 «torcem o nariz« ás Polaris; eu não conheço, como tal não dou opinião.
2x4 ou 4x4? eu preferia 4x4 mas tu é que sabes os caminhos por onde pensas andar.
Guincho? Depende do uso que vás dar á mota.
Se optares pela versão 4x4 e o guincho não for demasiado caro, se calhar é um acessório que te pode vir a ser útil.

Espera um pouco que já chega o Gomes para contar da sua experiência.

Estou de acordo com o Sansoni7.

Tudo depende da utilização que vais dar à m4. Mas eu acho sempre preferível um modelo 4x4. Ficas sempre mais à vontade para o que der e vier ...

Quanto ao guincho, eu acho que vale a pena. Sobretudo se costumas andar sózinho ...
Quanto ao modelo do guincho, há vários, desde cento e poucos euros até aos seiscentos. Depende também da utilização que lhe queiras dar.

Eu optei por colocar um guincho na minha porque normalmente faço as minhas voltinhas sózinho, e como tal é uma ajuda acrescida. Quanto ao modelo, comprei um dos mais baratos porque possivelmente é para utilizar meia dúzia de vezes por ano. Não lhe dou uma utilização "profissional" (como passeios todas as semanas, trialadas radicais, etc,...), por isso este serve perfeitamente.

Voltar
Superior