E motos 4, gostam ?

Bighorn é modelo, a marca é Maxis [;)]

Tens toda a razão...desculpa ter-te induzido em erro.
Não leves a mal, mas a bem da verdade. é «MAXXIS» e não «Maxis».
Já agora acrescento que há uns pneus com o mesmo «rasto», não sei se têm o mesmo número de telas, mas são francamente mais baratos.
Se estiveres interessado posso tentar saber marca/modelo:sh)

O que eu queriam era mesmo manter os Dunlop que vieram de origem, mas sempre que vou a uma loja / stand dizem-me que são caros e tal...Mas nunca me dizem preços!!!

Mas como foram tão bons e sempre ouvi dizer que o barato sai caro, estou com receio de meter marcas desconhecidas só porque é "mais barato"...

Amigo MGomes!

Em relação a esta conversa de pneus para Moto4 e nº de telas, como se consegue verificar isso? Será possivel fazê-lo através de alguma referência que venha impressa no próprio pneu?

Obrigado!

Armando José

Sim, podes ver isso escrito no próprio pneu.

Se procurares, onde vires x PLY refere o número de telas que o pneu tem. Quantas mais tiver, mais resistente é o pneu, e também mais rijo.

3 PLY = 3 telas
4 PLY = 4 telas
5 PLY = 5 telas
6 PLY = 6 telas

Sim, podes ver isso escrito no próprio pneu.

Se procurares, onde vires x PLY refere o número de telas que o pneu tem. Quantas mais tiver, mais resistente é o pneu, e também mais rijo.

3 PLY = 3 telas
4 PLY = 4 telas
5 PLY = 5 telas
6 PLY = 6 telas

Bom dia MGomes!

Muito obrigado pela informação.

Entretanto, ainda relacionado com esta questão, faço outra pergunta:
Pode ser escolhido um Pneu qualquer, independentemente do nº de telas, para uma Mota qualquer? ou seja, será que posso, por exemplo, na minha Mota, que tem determinadas características, colocar um pneu com 5 ou 6 telas? uma vez que são os mais resistentes. Desculpem a minha ignorância, mas parece-me que se não houver um certo critério então porque se vendem pneus com 3 e 4 telas? nesse caso só seriam fabricados pneus com 6.

Um abraço!

Armando José

Sim, podes escolher pneus com o numero de telas que quiseres, desde que a medida do pneu seja a certa.

Tudo depende também da utilização que se dá à mota, e respectiva necessidade da qualidade do pneu.
Se tiveres a moto4 para dar uma voltita de vez em quando, ir ao café, ir até à praia e vir, um pneu de 3 ou 4 telas é mais do que suficiente.
Se utilizares a mota "no duro", trial, muita pedra, etc, etc, então aí um pneu mais reforçado será mais resistente e terá menos furos.
É como tudo, nos carros por exemplo também tens pneus numa só medida que custam 50€ e 150€, tudo depende do que se quer do pneu.

Equipamento Moto 4

Equipamento Moto 4

Boas! Estou em vias de comprar de uma moto 4 (em princípio uma Polaris Sportsman), e gostaria (uma vez que sou novato nestas andanças) que me sugerissem qual o melhor equipamento (vestuário, protecções) para andar neste tipo de veículos.
Cumps

Olá amigo rmcbs
Antes de mais bem vindoapr:)
Em relação ao equipamento é assim:
Alem do que é normal, capacete, óculos casaco calças e botas, eu para mim acho fundamental um colete com protecção integral, pk o perigo esta onde menos se espera.
Já agora o amigo é que zona???

Abraços

Hugo Bento

Boas! Estou em vias de comprar de uma moto 4 (em princípio uma Polaris Sportsman), e gostaria (uma vez que sou novato nestas andanças) que me sugerissem qual o melhor equipamento (vestuário, protecções) para andar neste tipo de veículos.
Cumps

Quero aqui deixar um abraço ao meu amigo Pedro Lopes, e dizer-lhe que assim que tiver a sua nova King Quad 450 4x4 [kiss] [kiss] [kiss] , estarei disponível para irmos dar umas voltinhas aqui na nossa zona.[kiss] [kiss] [kiss]

Um forte abraço
Hugo Bento

Mudar para melhor!

Mudar para melhor!

Bem parece que vai fechar a "Tasca" :( , espero que transfiram este tópico para o novo fórum [kiss] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Bem parece que vai fechar a "Tasca" :( , espero que transfiram este tópico para o novo fórum [kiss] .

Abraço Nuno [:cool:] .

O respectivo tópico já lá está aberto. :) Prossigam lá as "hostilidades". [:D]

Quanto à transferência deste tópico para lá, ... o xôr Nuno não lê os posts ?
Não é possivel transferir nada para lá. Tudo começa de novo.

cá deixar umas fotos da minha "bicha"
z1QxO1X.jpg

Dha6tNK.jpg

Voltar
Superior