E motos 4, gostam ?

citação:Originalmente colocada por Bikept

Tou a ficar bastante virado para esta:

140604b.JPG

140604d.JPG

O equipamento é demais...:(

Ao ver este topico, fikei com uma grande vontade de exprimentar uma, ja tou a tratar de um test drive, bikept keres passar na milfa para a ver ao vivo? ;)

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX
Ao ver este topico, fikei com uma grande vontade de exprimentar uma, ja tou a tratar de um test drive, bikept keres passar na milfa para a ver ao vivo? ;)

Nem precisas perguntar.... ;) Já falei com a Milfa em termos de preços e estou a falar com o Filipemotoshow de Leiria ao mesmo tempo.

Esta versão limited a Milfa ainda não a tem mas já aparece na página do Filipemotoshow (deve importar).

Também para terem uma ideia, o preço desta versão nos US é cerca de 9.500€. Cá passa os 15.000€... [xx(]

Vou tentar com a DGV saber como é que é a importação...

Mas test drives, venham eles!

Bons trilhos,
AJ

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Nem precisas perguntar.... ;) Já falei com a Milfa em termos de preços e estou a falar com o Filipemotoshow de Leiria ao mesmo tempo.

Esta versão limited a Milfa ainda não a tem mas já aparece na página do Filipemotoshow (deve importar).

Também para terem uma ideia, o preço desta versão nos US é cerca de 9.500€. Cá passa os 15.000€... [xx(]

Vou tentar com a DGV saber como é que é a importação...

Mas test drives, venham eles!

Bons trilhos,
AJ

Qd souber alguma coisa eu digo.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Bikept, na revista Xtreme Quads (revista anual do grupo Motorpress) que saiu agora nas bancas, vem lá um artigo engraçado, que talvez gostasses de ler.
É um artigo denominado "Partir à Descoberta", e trata-se do relato de um "passeio/teste" feito por eles, com uma Bombardier DS650 (desportiva) e uma Bombardier Outlander 800 (utilitária), na peninsula de Tróia, Comporta e Alcácer do Sal.
Está bastante interessante, e ... convidativo [8D]:D

Já cá mora...;) Ainda por cima um teste numa zona que tão bem conheço... [^] Agora ainda não percebi é como é que eles tiveram coragem de publicar imagens deles a andar na praia do Carvalhal e inclusivamente por lá a acampar...:(

Mas reforçou ainda mais a orientação...;)

Só um piqueno promenor, essas 800 pagam 99,68€ de selo anual

Esta parte já sabia...:( acima de 750 cc são esses valores. Já na 950 Adv todos os anos custa...[8]

Já agora e por coincidência um dos grandes gurus de expedições em Portugal (o meu 1º Troia Sagres e a 2ª volta do Atlas foi com tracks descobertos pelo Quim)acabou de comprar uma igual (a 800 Max XT). Mal pegou nela, toca a dar a volta a Portugal pelas zonas Fronteiriças (marítima e terrestre).

79060144-L.jpg

Reportagem aqui: http://www.nomads.lusolabs.com/viewtopic.php?t=888&start=30
Algumas fotos aqui (vale a pena): http://www.nomads.smugmug.com/gallery/1622658/1

Quanto à opinião dele sobre a mota (já vai na 3ª M4 e a ultima - Grizzly - fez 25.000 kms) não podia ser melhor...
Consumos: 12-14L em TT e cerca de 10L em estrada. Em 3 meses já lhe meteu quase 5.000 kms, 3.000 dos quais nesta volta.

Bons trilhos,
AJ

MGOMES e Bykept:

Li atentamente a V/ troca de impressões acerca das grandes utilitárias disponíveis no n/ mercado, e como me mantenho à espera da melhor oportunidade para trocar a YFZ por uma utilitária, entendi deixar aqui algumas conclusões do que tenho lido. ;) Será sempre a minha opinião pessoal !

Das bicilindricas que estão em jogo: Outlander, Polaris e Kawa tenho a seguinte opinião: a Outlander é de todas as melhor (performance nos trilhos e capacidade TT), a Kawa (penso que consideram a BF 650i) está melhor que a irmã mais velha - a BF750 do ponto de vista do equilibrio entre a performace e a ciclística. A 750 é excelente para andar a direito (drag-racing com dizem os americanos). A Polaris... (não tenho opinião) é um ATV de que não gosto...e pronto!

Agora as minhas opções (por ordem de preferência): RINCON 680, Grizzly 700 e a BF 650i. Qualquer uma delas poderá [:X] vir a ser a minha próxima M4. E porquê esta ordenação ? Eu explico:
- RINCON 680, venha quem vier e diga o que disser é o ATV mais bonito. Bem sei que não é indicada para o TT duro, não tem baixas e muito menos bloqueios, mas é a que melhor referências recolhe na utilização que lhe irei dar - acompanhar o "grupo de malucos que comigo partilha este prazer e que ainda não perceberam que a idade lhes diz que devem deixar as desportivas". É a melhor trialeira, e asseguro-o porque um dos referidos "malucos" tem uma RINCON 650 que por sinal faz coisas de admirar. Se os trilhos não forem a subir é preferível circular atrás dele !!! Independentemente disto e pelo que li, a nova 680 teve umas melhorias notáveis. Melhor travagem, melhor performance e uma manutenção mais simples.
- GRIZZLY 700, a grande dúvida. Estéticamente sou franco, esperava mais da Yamaha. Mas vou aguardar para a ver ao vivo. Pelas specs e testes que já li, a EPS é uma mais-valia, resta saber se o preço, que pelas minhas contas equivale ao da RINCON vale pelo produto. Por outro lado é uma Yamaha e pode vir em azul - seria a quarta (YFS200, Raptor660, YFZ450, ...).
- BF650i, detém o equilibrio entre as vantagens das outras duas, sendo ao que parece a mais perfomante. E presumo que relativamente ao preço a mais vantajosa.

Espero ter ajudado.

Smoke

Obrigado smoke_pt (gostei do nick :D)...

Vens de encontro ao que eu próprio já me andava a convencer. Para o tipo de utilização que lhe vou dar (viagem e passeio longos), a Outlander (Max XT ou Limited) acaba por ser a melhor escolha. Motor bicilindrico em V, velocidades cruzeiro mais altas (segundo o Quim 90-100km/h a dois e carregada sem "gritar") e melhor performance endurista. Tracção a rodos e afinação total do rebound das suspenções (muito importante em função do peso e quantidade de carga).

Para as voltinhas domingueiras puras e duras e fugindo às desportivas, talvez a Grizzly ou a Rincon me fascinassem...

Agora falta o mais importante... ir buscá-la!

Bem aparecido sejas smoke. :)

citação:
...a Kawa (penso que consideram a BF 650i) está melhor que a irmã mais velha - a BF750 do ponto de vista do equilibrio entre a performace e a ciclística.
Estávamos a falar da BF750i. Na nova BF650i a Kawasaki continuou a esquecer-se da injecção, sendo esta exclusiva da 750.

Quanto à Rincon, é sem dúvida nenhuma a mais bonita de todas. É linda [B)]
mas aí na tua zona, Caramulo, nesses trilhos fantásticos que já vi em fotos, de vez em quando deve-te fazer falta as baixas, e até o bloqueio.

Bem aparecido sejas smoke. :)

Obrigado. Estou com uma dúvida a mota do teu avaatar é nova ?

citação:
Quanto à Rincon, é sem dúvida nenhuma a mais bonita de todas. É linda [B)]
mas aí na tua zona, Caramulo, nesses trilhos fantásticos que já vi em fotos, de vez em quando deve-te fazer falta as baixas, e até o bloqueio.

Como estou habituado a andar por lá com a YFZ, a mudança para a RINCON vai ser da noite para o dia ;).

Cumps
Smoke

... Em 3 meses já lhe meteu quase 5.000 kms, 3.000 dos quais nesta volta...

:(:([:0]

Assim vale a pena :D:D:D

By the way, viste o video da Outlander na lama?

Acabei de ver o vídeo.... :([:0]:([:0] [^][^]

Tanto na pista mas acima de tudo na lama impressionante!!

Mas o rapazinho ainda investiu ali umas coisas... coberturas / protecções inferiores... (há alturas que chega a "planar" sobre a água) e o snorkel de 3 saídas sobre a parte da frente.

Mas muito, muito bom!

Não parece não...:(

O rapazinho já se mexe muito bem em cima da mota para ganhar tracção... e em grande parte das situações sai em cavalo...

Mas atesta nais um pouco as capacidades do bicho ;)

amigos...falem baixinho...venho aqui á procura de especificações sobre uma Polaris Scrambler 400 2x4, alguém tem?[8D]
é para o pessoal dos jipes não saberem que vou ter um brinquedo novo...ok..shhh;)
é só para ir ao pão ...ok;)[:p]

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

citação:Originalmente colocada por bigalx

amigos...falem baixinho...venho aqui á procura de especificações sobre uma Polaris Scrambler 400 2x4, alguém tem?[8D]
é para o pessoal dos jipes não saberem que vou ter um brinquedo novo...ok..shhh;)

Tenta procurar aqui :

http://forum.quadmania.com/viewforum.php?f=9

Boa sorte ;)

devo de ter arranjado uma raridade[:0][8D]

citação:Originalmente colocada por Sansoni7

Tenta procurar aqui :

http://forum.quadmania.com/viewforum.php?f=9

Boa sorte ;)

devo de ter arranjado uma raridade[:0][8D]

Mas ja tens??
Então para que queres as especificações? Isso agora quer é calor...eheheh

Voltar
Superior