MGOMES e Bykept:
Li atentamente a V/ troca de impressões acerca das grandes utilitárias disponíveis no n/ mercado, e como me mantenho à espera da melhor oportunidade para trocar a YFZ por uma utilitária, entendi deixar aqui algumas conclusões do que tenho lido.

Será sempre a minha opinião pessoal !
Das bicilindricas que estão em jogo: Outlander, Polaris e Kawa tenho a seguinte opinião: a Outlander é de todas as melhor (performance nos trilhos e capacidade TT), a Kawa (penso que consideram a BF 650i) está melhor que a irmã mais velha - a BF750 do ponto de vista do equilibrio entre a performace e a ciclística. A 750 é excelente para andar a direito (drag-racing com dizem os americanos). A Polaris... (não tenho opinião) é um ATV de que não gosto...e pronto!
Agora as minhas opções (por ordem de preferência): RINCON 680, Grizzly 700 e a BF 650i. Qualquer uma delas poderá [:X] vir a ser a minha próxima M4. E porquê esta ordenação ? Eu explico:
- RINCON 680, venha quem vier e diga o que disser é o ATV mais bonito. Bem sei que não é indicada para o TT duro, não tem baixas e muito menos bloqueios, mas é a que melhor referências recolhe na utilização que lhe irei dar - acompanhar o "grupo de malucos que comigo partilha este prazer e que ainda não perceberam que a idade lhes diz que devem deixar as desportivas". É a melhor trialeira, e asseguro-o porque um dos referidos "malucos" tem uma RINCON 650 que por sinal faz coisas de admirar. Se os trilhos não forem a subir é preferível circular atrás dele !!! Independentemente disto e pelo que li, a nova 680 teve umas melhorias notáveis. Melhor travagem, melhor performance e uma manutenção mais simples.
- GRIZZLY 700, a grande dúvida. Estéticamente sou franco, esperava mais da Yamaha. Mas vou aguardar para a ver ao vivo. Pelas specs e testes que já li, a EPS é uma mais-valia, resta saber se o preço, que pelas minhas contas equivale ao da RINCON vale pelo produto. Por outro lado é uma Yamaha e pode vir em azul - seria a quarta (YFS200, Raptor660, YFZ450, ...).
- BF650i, detém o equilibrio entre as vantagens das outras duas, sendo ao que parece a mais perfomante. E presumo que relativamente ao preço a mais vantajosa.
Espero ter ajudado.
Smoke