É proibido virar aqui?

Pauliteiro

New member
Boas,

Esta questão atormenta-me há uns meses e sempre que lá passo com amigos o tema surge:

https://www.google.pt/maps/place/R....m2!3m1!1s0xd1ecdd0654162b5:0x1f34380621e2d635

Aqui neste local, é permitido virar à esquerda para a BP, subindo em direcção ao Mcdonald's ou não?

O mesmo se passa vindo da BP e virando à esquerda para o Mcdonald's.

É meu entender que o sinal se cinge à primeira intersecção e que depois deixa de ser válido.

Está correcto? O que é que o suporta? Faço a manobra um bocado a "medo" e quero estar preparado se tiver razão [:p]

Obrigado!

sim podes pois tens a intercessão aberta para a esquerda, logo podes virar para o macdonald's , já vi melhor o separador é aberto entre vias...

Last edited:
Não podes, tens de ir dar a volta à rotunda.

Se fosse permitido, no ilhéu, estaria também - em principio - o sinal D3a do R.S.T..

sim podes pois tens a intercessão aberta para a esquerda, logo podes virar para o macdonald's , já vi melhor o separador é aberto entre vias...

Exacto, está aberto, tanto para quem vem da bomba como quem sobe para o mac.

Compreendo a questão do sinal referida pelo metal, mas então aquele "buraco" está lá para quê?

Não há nos sinais de proibição a mesma regra relativamente à velocidade, ou seja, se se limita um troço, p.e, de nacional a 70 e passo por um entroncamento ou cruzamento, passa aos 90 novamente.

Não podes virar à esquerda em nenhuma das situações, apesar da abertura no separador.

O porquê da abertura, tens de perguntar na CMS.

Exacto, está aberto, tanto para quem vem da bomba como quem sobe para o mac.

Compreendo a questão do sinal referida pelo metal, mas então aquele "buraco" está lá para quê?

Não há nos sinais de proibição a mesma regra relativamente à velocidade, ou seja, se se limita um troço, p.e, de nacional a 70 e passo por um entroncamento ou cruzamento, passa aos 90 novamente.

bem estive a ver uma coisa e na realidade o metalking tem razão, quando vens da bomba tens um stop e por baixo um sinal de proibido virar a esquerda, logo és obrigado a virar a direita e ir dar a volta para ir ao macdonald's, se fores apanhado pelas autoridades levas bilhete...

é certo que algo ai pode não estar muito correcto na sinalização visto que a intercessão está aberta e permite virar a esquerda, logo só mesmo a câmara municipal se pode prenunciar nessa situação...

Estás a perguntar se é permitido virar aqui?!? :confused:

Sem_T_tulo.png

Não... não se pode virar à esquerda e do outro lado igual. A abertura era para quem vinha da BP virar à esquerda, mas já não é possível.
O sinal que tem lá diz tudo....

Parece-me óbvio que não podes. Tens a proibição, além do mais, o recorte nem sequer te permite fazer a mudança de direcção a 90º, que é a única e correcta maneira de mudar de direcção.

Mudar de direcção na diagonal (que é o que ali seria possivel), não é a maneira correcta de mudar de direcção.

... o recorte nem sequer te permite fazer a mudança de direcção a 90º, que é a única e correcta maneira de mudar de direcção.

Mudar de direcção na diagonal (que é o que ali seria possivel), não é a maneira correcta de mudar de direcção.

Se ao menos, os condutores fizessem as mudanças de direcção da forma correcta... (peço desculpa pelo desabafo e off-topic)

Tenho ideia de já ter sido permitido virar à esquerda naquele local, tal como quem vinha da BP para o Mc.

Com base na sinalização atual obviamente que não, o recorte ficou de quando era permitido.

Não ando a comer gelados com a testa, mas havendo uma abertura e sendo óbvio porque lá está o sinal, eu vou para a faixa correcta, a da direita.

Desculpem o incomodo

A intersecção é com uma única via (a de acesso á BP).

Não é por essa via ter uma placa central (ilhéu) que passam a ser duas vias.

Como tal, a sinalização destina-se a proibir a mudança de direção á esquerda para a única via que existe á esquerda.

Back