E tu, já comeste sopa hoje?

E tu, já comeste sopa hoje?

• Todos os dias, religiosamente!

Votes: 20 16.0%
  • (quase) todos os dias...

Votes: 53 42.4%
  • De vez em quando...

Votes: 40 32.0%
  • Sopa? blerggggggggg!!!!!!!!!!!

Votes: 12 9.6%

• Total voters
    125
Em Portugal praticamente todos os dias, mas aqui como temos que ser nós a fazer vamos inventando um bocado.. Ainda ontem foi.

De Verão um gaspacho e de Inverno açorda alentejana [;)]

Fica um pouco off-topic [:D] já que não são propriamente designadas de sopas.

quando vivia em casa dos meus pais era quase todos os dias, aqui como cerca de 2 ou 3 dias por semana. não é que deteste, até gosto bastante, mas o tempo para a fazer acaba por não ser muito.

Cada vez mais tenho comido sopa. Hoje comi uma no aeroporto e, apesar de boa, era super puxada em termos de condimentos, o que, para um gajo que andou 7 dias a "soro" (álcool), não foi nada fácil! Era de tomate e um molho qualquer de azeite...

Para quem gosta muito (ou pouco) de sopa, vai realizar-se o congresso da sopa em Tomar nos dias 8 e 9 de Maio.

xviicongressodasopacart.jpg

Adoro uma boa sopa, e vocês, comem regularmente? Quais preferem?

Quem tiver oportunidade de ir a Tomar nestes dias, aconselho vivamente. :)

Este é um dos Eventos e que eu nunca falho. É muito bom. Mesmo quem não goste de sopa, ali passa a gostar!

Quem tiver oportunidade de ir a Tomar nestes dias, aconselho vivamente. :)

Este é um dos Eventos e que eu nunca falho. É muito bom. Mesmo quem não goste de sopa, ali passa a gostar!

Já deves ter um recepiente e colher especial para esses dias... [:D][:D][:D]

Como sopa quase todos os dias, mas normalmente ao Domingo nunca falha depois de petiscar um bom marisco. Também gosto dela logo pela manhã, normalmente é quando me sabe melhor.

Como sopa quase todos os dias, mas normalmente ao Domingo nunca falha depois de petiscar um bom marisco. Também gosto dela logo pela manhã, normalmente é quando me sabe melhor.

Logo de manhã?

Bem, já vi um amigo comer carapaus de escabeche ao pequeno-almoço por isso não deveria ficar surpreendido. [:D]

Eu gosto muito de comer uma boa sopa.
Sempre que tenho oportunidade, a sopa faz parte da minha refeição.

Exactamente, à entrada recebe-se esse tabuleiro maravilha. [:cool:]
Ou seja, o bilhete da entrada dá direito a isto:

Os+Talheres.jpg

Estou muito tentado a ir lá ver como é. Quantas sopas é que aguentas antes de cair para o lado? [:)][:)]

Estou muito tentado a ir lá ver como é. Quantas sopas é que aguentas antes de cair para o lado? [:)][:)]

Epá, eu aguento muitas ... digamos que sou de muito alimento [:D][:D][:D][:D]

Mas ali o segredo é ser selectivo. Não comer em todas as barraquinhas (que são várias dezenas), mas ir escolhendo aquelas que mais nos irão agradar, e não encher a malga. Uma conchinha aqui, outra ali, ... e assim consegue-se provar várias qualidades.
Uma coisa te garanto, ninguém sai de lá com fome ou com sede [:D]

[;)]

Last edited:
respondendo à questão do tópico, sim, comi.
e por duas 2 vezes: canja ao almoço e caldo verde agora ao jantar. tudo caseirinho, claro.

Back