E, vamos lá a saber, como vai a saúde do pessoal?

Como dador de sangue fazem-me análises a doênças infecciosas (HIV, Hepatite, etc.) e à hemoglobina várias vezes ao ano.
Fiz em Julho, depois de 31 anos, as primeiras análises ao sangue e à urina a esses parâmetros normais (colesterol, etc.) a meu pedido, já que chegar aos 31 anos sem fazer análises podia ser perigoso. Felizmente estava tudo dentro dos parâmetros normais.
Normalmente tenho a tensão arterial abaixo da média, tanto que até tenho de comer bem e tomar cafés antes de uma dádiva de sangue, mas este Verão desceu ainda mais. Tive tensões de 4,6-8.6 pelo que me cansava facilmente. Ido ao médico, disse-me que seria provavelmente do calor e que iriam subir. Por acaso, desde o fim de Agosto que não meço. De resto, tudo normal.

citação:Originalmente colocada por yaris

Boas!

Pela empresa somos obrigados a fazer um check up de dois em dois anos ou se se é mais velho de ano a ano.

Problemas de saúde? Querem por alíneas ou por numeração?:D

Tenho rinosinusite(é bom! muito bom!, enxaquecas crónicas e sofro de insuficiência mitral congénita.

Estava a brincar com as alíneas mas qdo tenho crises de alergia é uma porra. Parece que os olhos querem sair das órbitas, tal não são as dores...

O colesterol também está a começar a subir, o que não é bom porque como o coração bombeia depressa demais, isto pode dar para o torto e eu ainda sou nova( embora existam por aí uns amigos que me considerem cota;))

Ganhei algum prémio?!... Eu gostava!
Cota, com a tua idade? O que serei eu então?...[8)]

Ando meio engripado e tive um ataque de alergia ontem, mas de resto estou bem (acho) :D.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Costumam fazer análises periódicas, controlam os valores, estão dentro dos limites de referência, têm colesterol, triglicéridos?...

(....)
Mas não faço nada disso...

Não faço análises ao sangue à cinco anos[8)].

Não gosto de agulhas[xx(].

Desde que deixei de fumar estou banstante melhor a nivel respiratório;).

Abraço Nuno[8D].

Por acaso não ando bem...

Tenho feito análises e está tudo bem excepto a Hemoglobina. Tenho "sangue a mais". O que não é muito bom... Mas penso que não há nada a fazer.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por acaso não ando bem...

Tenho feito análises e está tudo bem excepto a Hemoglobina. Tenho "sangue a mais". O que não é muito bom... Mas penso que não há nada a fazer.
Podes dar sangue (o que talvez já faças), tirando isso, acho que não se pode fazer muito mais.

De 3 em 3 meses dou sangue.As analises sao gratis e chegam passado uma semana a casa:) anda tudo mais ou menos bem comigo:)
Uma constipação recente na semana passada, mas agora ja pareço estar bem:)

E mais, se o Pé Leve é cota com C grande e eu com um c pequeno, faltam-te 2 aninhos para estares com a minha idade e parece-me que não chegas lá, com tanta enfermidade[}:)]

O Torres é bem disposto embora muito doente... Mas o que vale ter amigos:D

Pé Leve, já tivemos uma destas há pouco tempo daí eu estar a dizer estas coisas ao Torres... Não fiques mal impressionado!;)

citação:Originalmente colocada por yaris

O Torres é bem disposto embora muito doente... Mas o que vale ter amigos:D

Pé Leve, já tivemos uma destas há pouco tempo daí eu estar a dizer estas coisas ao Torres... Não fiques mal impressionado!;)
;)

A minha creio que vai bem.

Na verdade sinto-me bem e já não faço análises à algum tempo.

Tenho que marcar umas analisezinhas e dentista que já há quase um ano que não vou [8D]

Bem, para alem de uma "crise de ansiedade" que me provocou mal estar e dormência no braço esquerdo, fazendo-me crer que poderia estar a sofrer um avc, está tudo bem.:D Mas apanhei cá um cagaço!![xx(][xx(]

Sou tão ruim que nem as doenças querem nada comigo ... para já. [8)]

Mas a Maria anda a insistir comigo com um Check Up total.

Até agora só as doenças fruto da epoca é que me atacam.

Na volta estou todo "podre" e não sei !! [xx(]

Ahhh já esquecia, uma terrivel dôr de dentes no inicio do ano. [8][xx(]

Nestas coisas da saúde, como nas coisas para pagar, o pior são as surpresas...[xx(]

Por isso sempre que estejamos a tempo há que tudo fazer para levar uma vida saudável!;)

ja nao fazia ha uns 3 anos, fui fazer agora ha uma semanita.

quero voltar ao desporto, e seria imprudente da minha parte não verificar se está tudo bem.

valores dentro das normas, relativamente baixos na escala, apenas 1 deles está preocupante... máximo de 25 e tenho 250 :D

mas tem a ver com alergias, e eu tenho andado todo afanado.... [8)]

no dia anterior tinham sido 2 travesseiros de sintra ao lanche.... [:p] 88 de glicémia...

Eu acho piada à malta que faz dieta para as análises, será que depois ficam felizes por valores menos verdadeiros ? fica a questão .... :)

Voltar
Superior