E90 320d VS e60 525i - Opiniões precisam-se!

NightShade

New member
Trocar ou não?

Boas..

Este tópico surge com algumas duvidas minhas...
Ando interessado em trocar o meu E90 320d por um e60 525i.

Já tenho o meu 320d há ano e meio, e adoro-o, mas o Serie 5 tem outros pormenores que mais gosto.
Agora a parte mais importante, faço em média 26/27 mil klm por ano.. O meu carro está neste momento com 151 000 klm, e tenho andado a procura de Series 5 a gasolina, porque o meu objectivo é colocar a GPL.. Com estes klm por ano rentabilizo rapidamente a instalação do GPL.

Os meus consumos no 320d andam entre os 6 e 6.4l /100klm.. mas com o preço do diesel sempre a subir, e sem vista a descer, tenho estudado a muda de diesel para gasolina/gpl.
A minha namorada tem um e39 520i de 1998 a gpl já há cerca de 30 000klm, e aquilo tem-se portado bem, aliado ao conforto espectacular, e ao som dos 6 cilindros.

Agora a pergunta principal, devo avançar com esta ideia? a longo tempo será bom para a carteira? se continuar com as mesmas despesas que tenho agora em termos de combustível não me importo, o principal é mesmo não aumentar. Aliado a isto aumentar o conforto em estrada porque um Serie 5 não se compara a um Serie 3, e como faço muitos klm privilegio o conforto e um bom motor.

O Meu 320d é de 2005.

Aguardo respostas.
Cumprimentos

Decisão muito difícil, pelo menos para mim.

Também para mim está a ser difícil decidir.. por isso vim aqui pedir opiniões..
Se a 525i a gpl não consumir mais que 12/13l fica ao mesmo preço que o e90 por cada 100klm..

Ja andei a pesquisar também 523i de 2007, também são uma hipótese.

realmente está muito bom.. mas para ir para outro e90 deixo-me estar com este.. além desse 330i consumir bem mais de certeza..

como faço muitos klm preferia um serie 5 devido ao conforto que ele trás..

Quanto é que estimas gastar com a troca ? mais a transformação para GPL ?

Um serie 5 é naturalmente melhor que um 3, mais espaço, conforto, equipamento, etc.. A somar um 6 cilindros para quem aprecie tem sempre um "perfume" especial.

Imagino que queiras comprar um 525i mais recente e com menos km que o 320d ? Assim no papel, sem levar em linha de conta com o real estado dos carros (o teu e o que pode vir a ser teu) e aspectos como a questão da transformação (que pelos vistos conheces, porque convives de perto com um carro a GPL) parece interessante.

Mas terás que ver com detalhe os carros em questão, as diferenças de valores e os riscos envolvidos [;)]

Eu com um dilema desses não teria a menor dúvida.

Avançava para o série 5.

O consumo € será idêntico ao que tens. A performance e conforto irão aumentar. É uma subida de segmento.

Em trocar não vejo problemas. O único senão poderão mesmo ser os valores envolvidos.

NightShade, não sei se sabes mas o motor do 320d tem um defeito crónico que pode implicar uma reparação de 1500-2000 k€. O 525i gaseado é provavelmente mais fiável. Se estás disposto a passar pela maçada de trocar de carro e gasear o 5, essa parece ser uma opção melhor a longo prazo.

Vais precisar é de um tanque grande no 5 :)

NightShade, não sei se sabes mas o motor do 320d tem um defeito crónico que pode implicar uma reparação de 1500-2000 k€. O 525i gaseado é provavelmente mais fiável. Se estás disposto a passar pela maçada de trocar de carro e gasear o 5, essa parece ser uma opção melhor a longo prazo.

Vais precisar é de um tanque grande no 5 :)

tem que ser um tanque de guerra :D no mínimo sempre praí 70l..

Problema crónico? nestes modelos que eu saiba não existe nada.. Só nas versões de 177cv, tem a ver com a correia, certo?

tem que ser um tanque de guerra :D no mínimo sempre praí 70l..

Problema crónico? nestes modelos que eu saiba não existe nada.. Só nas versões de 177cv, tem a ver com a correia, certo?

Um dos meus sogros (tenho 2 - pai e padrasto) teve um 735i que tinha um tanque de 90 lts de GPL

Sim, é um tensor da correia. Tinha ideia que todos os motores 20d eram afetados, mas tens razão: parece que a versão de 163 cv não tem problemas.

Back