E92 vs A5 - looks

ee6427.jpg

ebc427.jpg

O A5 acho que vira mais cabeças, e até o acho mais bonito, mas a ter de gastar dinheiro num ainda assim ia para o e92.

Audi S5[;)]

Mas concordo que é um automóvel belíssimo ainda assim...

Mas o E92 é que levava o meu dinheiro... E pelo que me parece pelos shops que tenho visto, ainda antes do restyling, pois a simplicidade das linhas actuais (característica também vincada no A5) agrada-me muito[:cool:]

Banal no sentido de ser um carro comum de se ver, não que não tenha uma estetica banal... acho que isso nem existe!! Mas desde o 1.8 até aos M's e S's que BMW é mt mais comum...

Alem de que o serie 3, coupe ou não... é mais um BMW! Qualquer pessoa que não percebe muito diz que é um BMW e não um serie 3... Mesmo porque os BMW são todos muito parecidos, principalmente nas frente!
O Audi A5 não tem nada parecido! Excepto o novo A6 que dá alguns ares, mas as 4 portas acusam-no logo.

Oi???

Oi???

[:D][:D]

Banal no sentido de ser um carro comum de se ver, não que não tenha uma estetica banal... acho que isso nem existe!! Mas desde o 1.8 até aos M's e S's que BMW é mt mais comum...

Alem de que o serie 3, coupe ou não... é mais um BMW! Qualquer pessoa que não percebe muito diz que é um BMW e não um serie 3... Mesmo porque os BMW são todos muito parecidos, principalmente nas frente!
O Audi A5 não tem nada parecido! Excepto o novo A6 que dá alguns ares, mas as 4 portas acusam-no logo.

Oi???

Oi???

[:D][:D]
Mete oi nisso [:D]

audiwv.jpg

Confesso que depois de um período de encantamento do A5 na sua fase de lançamento, agora que passo por ele, começo a apontar-lhe defeitos tal e qual uma mulher depois de casados...

O aspecto "imponente" agora reparte-se mais entre "imponente" e balofo"...as linhas de cintura parecem-me cada vez mais consensuais e nunca tão "rasgadas e "cortantes" como na carroçaria do E92...

Basofe ou não, continuo a adorar aqueles Leds frontais...[:cool:]

Last edited:

Com este na luta ainda ficava um pouco mais confuso[:D]

Mas pode ser só uma fase de encatamento[:)]

Confesso que depois de um período de encantamento do A5 na sua fase de lançamento, agora que passo por ele, começo a apontar-lhe defeitos tal e qual uma mulher depois de casados...

O aspecto "imponente" agora reparte-se mais entre "imponente" e balofo"...as linhas de cintura parecem-me cada vez mais consensuais e nunca tão "rasgadas e "cortantes" como na carroçaria do E92...

Tal e qual a minha opinião.

Quando foi lançado eu fiquei maluco por este A5.

Agora que o período de encantamento já passou acho-o apenas bonito mas demasiado parecido aos outros Audi's. E é a tal coisa. Já não deslumbra tanto apesar de ser mais exclusivo que o E92. Mas este modelo da BMW é apenas e só vítima do seu próprio sucesso. Falo da usa banalização.

Last edited:

Tem graça que eu penso justamento o oposto: os Audis é que são todos parecidos -- só variam em tamanho.[:vm)]

Enfim, quando entramos no subjectivo e emocional tendemos a defender o indefensável. Gostos discutem-se, com generosidade. Gostos não se impõem.

Qualquer pessoa que não percebe muito diz que é um BMW e não um serie 3...

Também os detractores dos, sei lá, Pink Floyd, clamam que aquilo parece tudo sempre igual. Mas claro, diz isto "quem não percebe muito".

E quanto ao popular, e continuando no exemplo da música, não é por uma música passar muito na rádio que perde qualidade. Até nos podemos cansar um pouco. Mas anos mais tarde, quando a revistamos, pensamos: ah que grande música esta!

O e92 já é um clássico. Um BMW esteticamente a milhas de qualquer outro da mesma marca e o automóvel mais belo da actualidade. É uma italiana de botas de pele, cabelo impecável, perfume intimissimo e que quando fala, encanta. O A4 inchado, baixado e rebaixado e sem portas atrás (vulgo A5) é alguma espanholita de colans vermelhos e shorts aperriados, cabelo laranja ruivo e tatuagem, headphones e perfume espalhafatoso.[;)][:p]

Tem graça que eu penso justamento o oposto: os Audis é que são todos parecidos -- só variam em tamanho.[:vm)]

Enfim, quando entramos no subjectivo e emocional tendemos a defender o indefensável. Gostos discutem-se, com generosidade. Gostos não se impõem.

Também os detractores dos, sei lá, Pink Floyd, clamam que aquilo parece tudo sempre igual. Mas claro, diz isto "quem não percebe muito".

E quanto ao popular, e continuando no exemplo da música, não é por uma música passar muito na rádio que perde qualidade. Até nos podemos cansar um pouco. Mas anos mais tarde, quando a revistamos, pensamos: ah que grande música esta!

O e92 já é um clássico. Um BMW esteticamente a milhas de qualquer outro da mesma marca e o automóvel mais belo da actualidade. É uma italiana de botas de pele, cabelo impecável, perfume intimissimo e que quando fala, encanta. O A4 inchado, baixado e rebaixado e sem portas atrás (vulgo A5) é alguma espanholita de colans vermelhos e shorts aperriados, cabelo laranja ruivo e tatuagem, headphones e perfume espalhafatoso.[;)][:p]

Com tante musica e moda até me perdi!

Como dizem, são opiniões... não sou Audi Fã pra estar aqui a defender o A5 mas PRA MIM é dos carros mais bonitos da actualidade.
O serie 3 é mais banal, e novamente PRA MIM de italiana com botas e perfume e sei lá mais o que, tem pouco.

Com tante musica e moda até me perdi!

Como dizem, são opiniões... não sou Audi Fã pra estar aqui a defender o A5 mas PRA MIM é dos carros mais bonitos da actualidade.
O serie 3 é mais banal, e novamente PRA MIM de italiana com botas e perfume e sei lá mais o que, tem pouco.

Tudo bem, é claro. Não há gostos certos nem errados. Pode ser giro discuti-los e partilhá-los. E se a afinidade destes nos transmite uma certa empatia e até reconforto, a diferença, por sua vez, aguça o nosso espírito e promove a espevitação.[;)]

[:D]

Este último parágrafo....apr:)que grande declaração de amor....[:D][;)]

Por acaso gostei, teve imaginação.[:D] Também olho da mesma forma para o E92 e para o A5, sem tirar nem por. [;)]

Discordo completamente. Alias, acho que os BMWs são bastante diferentes uns dos outros, tirando os interiores. Os Audi's é que acho que são bastante iguais.

De qualquer forma acho que isso não é um problema. Eu não sabia qual escolher. Adoro o A5, mas também adoro o BMW E92. Acho o A5 mais imponente e mais exclusivo, mas acho o BMW bastante bonito. Sinceramente era uma escolha muito complicada [:)]

Isso é comum a todos os audis. Já o disse várias vezes aqui. A estética de um audi aguenta-se pouquíssimo tempo, ao passo que os BMW/Mercedes primeiro estranham-se, depois entranham-se. :)

Sempre um tema popular por estas bandas.

Mas apesar dos clichés visuais da audi, o a5, acaba por se sobrepôr ao série 3 coupe no campo visual.

Proporções são ingrediente importantissimo na receita de um bom desenho, e o a5 bate claramente o série 3 nesse ponto.

Apesar das proporções mais clássicas do 3 coupe, devido à sua, também, clássica arquitectura, conseguindo um excelente perfil, o a5 resolve de forma excelente, as desvantagens proporcionais do seu layout FWD (mas com motor longitudinal), devido à troca de posições entre diferencial e embraiagem, permitindo que o eixo dianteiro fique em posição mais avançada reduzindo a "overhang" frontal.

Consegue-se equiparar ao série 3 em perfil, e trucida-o quando visto de frente a 3/4, devido à excelente relação altura/largura, conseguindo ficar muito mais bem plantado no asfalto.

Apesar de não concordar com a ondulante linha de cintura do a5, ao contrastar com as mais rectilineas linhas que caracterizam frente e traseira, serve de fronteira entre a superficie cheia da lateral e a superficie mais horizontal que vai de encontro ao habitáculo, criando um ombro pujante e musculado em que muito ajuda à pose do carro.

Os gráficos na frente também têm personalidade bem mais forte e determinada do que no série 3.

Esta geração do série 3 sempre o defini como um desenho amedrontado.
Sendo uma das principais fontes de receitas da BMW, não arriscaram o suficiente no desenho, ficando como a pior amostra do "flame surfacing".
O série 3 coupe acompanha o sedan, como se fosse a interpretação de uma outra marca qualquer sobre a estética do Bangle.

O coupe especificamente, apesar de esguio e elegante, é um desenho timido. Falta alguma garra, e mesmo se a ideia fosse ser apenas um elegante coupe, falta também alguma classe, algum trabalho de pormenor, sendo um desenho um tanto ou quanto vulgar. Infelizmente, só conseguimos ter uma ideia aproximada do conceito original com o m3, onde todas as opções estilisticas, sobretudo na definição das partes, fazem muito mais sentido, e onde o carro consegue realmente a presença de palco necessária, ou estar "plantado" na estrada de forma convincente.

O a5, mesmo nas versões base, já lá tem os ingredientes todos. Não necessita de versões xpto para se conseguir evidenciar ou mostrar como o desenho resulta eficientemente na estrada.

Agora, em relação ao que será mais satisfatório no campo dinâmico, as posições invertem-se.
O série 3 ainda continua a ser uma referência no que toca a aptidões dinâmicas e driver's appeal.
O a5, em todas as reviews que tenho lido, continua a sofrer do sindrome de ser um audi no que toca a condução, apesar das possibilidades da sua nova base terem prometido muito mais (uma questão de afinação para não "assustar" os clientes tipicos audi, segundo a própria audi).
Ou seja, eficiente, mas não tão interactivo como o BMW consegue ser.

Não deixam de ser duas excelentes opções como produtos finais.
Acaba por ser uma questão de prioridades ou gostos.

Back