EBC Brakes - Boa escolha ?

VC

New member
O que me podem dizer do material da EBC Brakes ?
Procuro acima de tudo conforto de utilização, poder de travagem e qualidade a nível do material original. Se possível silenciosos.
Estava a pensar optar por discos EBC OEM e calços EBC GreenSutff.

Que tipo de feedback me podem dar deste material ? Acham que a escolha irá satisfazer as minhas exigências ?

A propósito. Antes de me surgir este conjunto da EBC estava decidido a optar pelo conjunto Brembo OEM e Ferodo Premier. No entanto o conjunto da EBC tem um custo menor.

Last edited:
conheço bastantes pessoas que meteram discos ebs sport e greenstuff e todos eles gostam.
a diferença mais notoria é o maior morder ao primeiro toque de travão que resulta numa durabilidade inferior ao material d e origem.

resumo: trava mais mas dura menos.

O que me podem dizer do material da EBC Brakes ?

Estava a pensar optar por discos EBC OEM e calços EBC GreenSutff.

Que tipo de feedback me podem dar deste material ? Acham que a escolha irá satisfazer as minhas exigências ?

A propósito. Antes de me surgir este conjunto da EBC estava decidido a optar pelo conjunto Brembo OEM e Ferodo Premier. No entanto o conjunto da EBC tem um custo menor.

No meu carro anterior tanto tive os ferodo premier com discos de origem como depois troquei por discos ebc oem + greenstuff...
Não fiz muitos quilómetros pois entretanto troquei de carro mas posso dizer-te que os ebc travam melhor, mas tb não esperes milagres pois a diferença não é assim por demais...

Ps: Se fosse agora escolhia talvez uns redstuff mas tb é bem mais caro![;)]

Há outras formas de melhorar os travões como kits majorados com discos maiores, tubagens em malha de aço, liquido com temperaturas de ebulição superiores etc. mas nem toda a gente precisa ou quer isto tudo.

O conjunto que referiste é um conjunto bastante equilibrado mas n esperes milagres. Aproveita e sangra o sistema de travagem.

Se n me engano é a AP que representa actualmente a EBC.

Desde já obrigado pelas respostas.

Como disse anteriormente, não procuro material racing...
Se este conjunto da EBC tiver ao nivel do original da Valeo já me contento.

Desde já obrigado pelas respostas.

Como disse anteriormente, não procuro material racing...
Se este conjunto da EBC tiver ao nivel do original da Valeo já me contento.

Ao nível do original é de certeza, mas muito mais caro, certamente.

Para performance igual à original não precisas de EBC.

Qualquer fabricante de calços de travão (e material de fricção) tem de os certificar pela regulamentação 90R. Isto garante que, no mínimo, a performance do material de substituição é igual à do material que montava de origem no veículo. Todo o material de fricção (travões incluídos) deve trazer a inscrição de termo de homologação, em conformidade com o regulamento 90R.

depende do carro q tiveres, mas os green stuf devem ser os melhores para ti,
os redstuf e outros ainda mais racing ja so travam bem (muito bem mesmo) depois de quentes, mas em frio travam pior q os green.

Back