Economizadores de combustível

Economizadores de combustível

• Facto

Votos: 18 15,9%
  • Ficção

Votos: 95 84,1%

• Total de eleitores
    113
citação:Originalmente colocada por antoniop

Isso faz-me lembrar os "DVD rewinder" que, diziam, rebobinavam os DVDs. Será que houve quem os comprasse?
Acredito que sim... Desde que haja para vender há sempre quem compre, por mais parolo que seja o produto.
Queres exemplos?
Aquelas penélopes nas traseiras dos carros nos anos 90... Aquilo, além de feio, não servia absolutamente para nada, e no entanto cheguei a ver carros com 3 coladas...
Na mesma onda, os autocolantes rectangulares na tampa da gasolina redonda...
E uma que acho particularmente engraçada (contada pela vendedora da Clix que foi lá a casa): andou a bater uma zona onde o Sapo já tinha andado antes e descobriu uma família que tinha adquirido o servido Sapo ADSL, mas não possuia computador...

Por muito ridiculo ou sem-sentido que seja a coisa, se está à venda, alguém compra...

Eu sou mais um caso não maravilha, fui enganado com um e nunca deu resultados.
Se a teoria é verdadeira não é preciso um aparelho especial, basta um iman até de colunas que seja suficientemente potente.
Porque para ondas magneticas qualquer iman seja de rococó como esses, ou ferreos, ou ceramicos.
Os imans rococó, que são utilizados nos discos rigidos tem é mais potencia ou seja para o mesmo tamanho tem o dobro da potência magnitizante, por isso é que são utilizados nos discos rigidos, menos peso e menos volume.
Ora peguem em imans de colunas bastante grandes e ponham nos carros e poupam 50 aereos, mas eu confirmo ja fui enganado com essa treta.
Assim são enganados, mas não perdem dinheiro.[}:)][}:)][}:)] e na volrta o motor canta melhor[8)][^]

citação:Originalmente colocada por NunoMPires

Eu sou mais um caso não maravilha, fui enganado com um e nunca deu resultados.
Se a teoria é verdadeira não é preciso um aparelho especial, basta um iman até de colunas que seja suficientemente potente.
Porque para ondas magneticas qualquer iman seja de rococó como esses, ou ferreos, ou ceramicos.
Os imans rococó, que são utilizados nos discos rigidos tem é mais potencia ou seja para o mesmo tamanho tem o dobro da potência magnitizante, por isso é que são utilizados nos discos rigidos, menos peso e menos volume.
Ora peguem em imans de colunas bastante grandes e ponham nos carros e poupam 50 aereos, mas eu confirmo ja fui enganado com essa treta.
Assim são enganados, mas não perdem dinheiro.[}:)][}:)][}:)] e na volrta o motor canta melhor[8)][^]
Não tenho colunas, servem um headphones? :D

~eheheh, tens razão, pá mas isso são demasiado pouco potentes, apesar de existerem já marcas que os fazem com imans rococo.
Mas falando a serio isso é banha da cobra, e se o principio é esse até com imans de colunas que sejam suficiente potentes se faz o efeito. Só precisas do polo sul do imam em contacto com outro polo sul e que o mesmo seja potente.
Mas claro como é banha, la vem a do " a e tal, tem que ter umas propriedades espc, bla bla"
Efeito psicologico.
tenho testes num site espanhol em que eles pegaram no principio basico da teoria, sacaram iman's de motores electicos e fizeram o teste.
Deu banhada,,,,[8)]

Boa Tarde,

Tenho novidades.... fresquinhas.... o que está a dar pelo menos no site...é:

Monster Max, que tem uma capacidade ionizante de mais 300% do que o superfuel max.

Ah... e tambem tem um "efeito turbo".

O site tambem tem testemunhos.

Um abraço ionizante,

citação:Originalmente colocada por Tomcat27

Boa Tarde,

Tenho novidades.... fresquinhas.... o que está a dar pelo menos no site...é:

Monster Max, que tem uma capacidade ionizante de mais 300% do que o superfuel max.

Ah... e tambem tem um "efeito turbo".

O site tambem tem testemunhos.

Um abraço ionizante,
Para ionizar não há nada que chegue ao clássico CD radioactivo pendurado no retrovisor, se bem que não sei qual a potência da ionização do CD! [}:)][}:)][}:)]

Ah.... o efeito turbo.... o efeito turbo....

Já não mando um abraço, porque o anterior tinha um efeito ionizante... logo já comecei a economizar nos abraços (não é que isto resulta mesmo).

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Curioso que os users a favor do produto são... rookies.
A malta é jovem, não sabe o que é a vida e tal... Ainda bem que vêm até aqui para se elucidarem... :D

Agora a sério: por vezes basta pensarmos um pouco e com bom senso chegamos, por nós mesmos, à conclusão óbvia de que este tipo de cenas é tanga. Basta pensar que se realmente fosse bom, então viria instalado de raiz nos carros, não há marca nenhuma que não gostasse que os seus motores fossem mais económicos.

Economizar combustível

Economizar combustível

Boas pessoal,

Sou um leigo em matéria de mecânica e um novato por aqui, daí a ajuda que vos solicito. Tenho um VW POLO 1.4 16V de 1999 com 100.000 KM´s do qual gosto muito...mas que também gosta muito da minha carteira em matéria de gasolina. Sobretudo no ultimo ano, a "sede" do menino aumentou na ordem do litro (tá a gastar uma média de 9,5 l/100 em circuito misto). O que pergunto é se posso fazer algo para diminuir o consumo, como usar um aditivo, instalar um "fuel saver" no tubo de admissão, ou outra intervenção mais eficaz ?

Thanks !

nao , esquece fuel saver e misers, faz uma pesquisa no forum e descobres porque, a unica forma de gastar menos € se ja andar de pé levantado o suficiente, é mesmo o GPL!!!

Boas,

Acho um consumo exagerado pelo que deves pensar bem se as manutenções tem sido bem feitas, depois ver bem que "sapatos" calças pois devem ser um pouco pesados.
Também passa por fazeres uma condução mais descontraída evitando
arranques e travagens bruscas;quando o semáforo vai fechar levantas
o pé ou em descidas alguns segundos contam bastante.
Tudo isto pode ajudar qualquer coisinha.
Se vês que nada disto resulta e com os kms que o carro tem, está
na altura exacta de transformar para GPL.

citação:Originalmente colocada por lmanuel

Boas,

Acho um consumo exagerado pelo que deves pensar bem se as manutenções tem sido bem feitas, depois ver bem que "sapatos" calças pois devem ser um pouco pesados.
O lmanuel falou bem como se deve fazer para maximizar a economia de combustível. No entanto, vou reforçar o seguinte que entendi do problema do consumo alto que o Pantomine relatou. Presumo que ele não tenha alterado o seu estilo de condução e, partindo desse princípio, só há uma outra razão para o motor consumir mais 1 litro. Será com certeza culpa do motor/carro. Passa-se algo de errado e que deverá ser revisto.

Apesar disto, eu acho que o GPL é a única alternativa viável para baixar o custo por km (sim, porque não é o consumo que baixa! [:p]).

citação:Originalmente colocada por blindness2005

citação:Originalmente colocada por lmanuel

Boas,

O lmanuel falou bem como se deve fazer para maximizar a economia de combustível. No entanto, vou reforçar o seguinte que entendi do problema do consumo alto que o Pantomine relatou. Presumo que ele não tenha alterado o seu estilo de condução e, partindo desse princípio, só há uma outra razão para o motor consumir mais 1 litro. Será com certeza culpa do motor/carro. Passa-se algo de errado e que deverá ser revisto.

Apesar disto, eu acho que o GPL é a única alternativa viável para baixar o custo por km (sim, porque não é o consumo que baixa! [:p]).

Também concordo.Se ele não alterou o estilo de condução e o carro passou a consumir mais é porque há algo de errado com o carro.Se as revisões são certas e a tempo e horas então o pé anda pesado.GPL é boa opção para poupar mas fica praticamente sem mala.;)[8D]

Obrigado pelas respostas!

Realmente houve 2 situações que alterei no ultimo ano : Troquei de pneus substituindo a medida de série DUNLOP de 195/45R/15 por uns GOODYEAR F1 EAGLE mas de 195/50R/15 (saíam bem mais baratos...). Por outro lado deixei de usar gasolina 98 como sempre fiz e passei para a 95.
Pderá fazer diferença significativa no consumo a subida de apenas um nível no perfil dos pneus ? E quanto á gasolina 95, será mais "consumida" que a 98 ?

Abraços!

citação:Originalmente colocada por Pantomine

Realmente houve 2 situações que alterei no ultimo ano : Troquei de pneus substituindo a medida de série DUNLOP de 195/45R/15 por uns GOODYEAR F1 EAGLE mas de 195/50R/15 (saíam bem mais baratos...). Por outro lado deixei de usar gasolina 98 como sempre fiz e passei para a 95.
Pderá fazer diferença significativa no consumo a subida de apenas um nível no perfil dos pneus ? E quanto á gasolina 95, será mais "consumida" que a 98 ?

Abraços!

relativamente aos pneus, essa diferença de consumo nem se sente numa condução normal!

Relativamente ao resto, bem a 95 deve "gastaR" Mais que a 98....todavia, nao sei se será assim tanto mas cada caso é um caso penso eu

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por Pantomine

Abraços!

relativamente aos pneus, essa diferença de consumo nem se sente numa condução normal!

Relativamente ao resto, bem a 95 deve "gastaR" Mais que a 98....todavia, nao sei se será assim tanto mas cada caso é um caso penso eu

em relação ao xli que tive a gasolina 98 com o mesmo numero de litro andava + 70 kms

O ideal é descobrires a k rotação o binário tá no seu expoente máximo e tentar andar smpr a essa rotação. Ajuda a economizar kualker coisinha, mas se keres poupar msm mete GPL nixo

Voltar
Superior