Ecopistas

pmpeixoto

New member
Sei que já existe um tópico relacionado com a prática do BTT e que eventualmente terá alguma da informação que procuro (ainda não o consegui ler todo), mas tenho umas quantas dúvidas em relação a uma ecopista em específico e que muito em breve gostaria de a fazer. A ecopista de Mora.

Parte das minhas dúvidas já começaram a ser elucidadas num outro tópico, e já estávamos a criar mais off-topic do que outra coisa. Ao menos assim a casa fica minimamente arrumada. [:D]

Segundo tenho lido e visto em vários locais o seu trajecto total será de cerca de 60 Km´s, sendo que actualmente apenas 40 se encontram "em funcionamento".
A minha questão é a seguinte ... Alguém sabe ou conhece o troço em falta, se tem condições cicláveis ou não, eventuais percursos alternativos ....

Tenta procurar no Wikiloc, GPSies, Strava etc.... Pode ser que alguém tenha feito o percurso e colocado o track de GPS.

Toda a gente sabe que a de Viseu é a melhor de todas![:D]

Acredito que o seja até porque já vi diversas descrições e imagens sobre ela. Mas nesta altura do campeonato, a de Mora fica-me beeeeem mais perto. [;)]

A de Viseu há de ser experimentada, mas não será a próxima.

No seguimento do tópico, e já que infelizmente a ecopista Mora-Évora nunca mais fica completa, junto o link para um ficheiro do googlearth com um traçado possivel de ser feito nesta ecopista.

ecopistamoraevora.jpg

Ficheiro: https://www.dropbox.com/s/ktywcx6a33d5lgm/Ecopista Mora Evora.kmz

em setubal, nas ultimas semanas apareceram ao longo da maioria das estradas dentro da cidade umas marquitas , que parecem umas demarcações perto da berma que poderiam ser demarcações para umas futuras "pistas" para bicicleta, pelo menos é a minha esperança. mais alguem reparou nisto?

Não me tinha apercebido desta actualização no tópico e só agora é que reparei nela .. [8b]

Obrigado pelo ficheiro, assim talvez arrisque a fazer o traçado todo. [;)]

Atenção que eu ainda não a percorri toda ! Garantir garantir, só mesmo da "Aldeia da Serra" para o lado de "Évora".

Pode haver algumas vedações pelo caminho, já que alguns proprietários de terrenos quando acabou a linha fizeram dela estrada agricola.

Atenção que eu ainda não a percorri toda ! Garantir garantir, só mesmo da "Aldeia da Serra" para o lado de "Évora".

Pode haver algumas vedações pelo caminho, já que alguns proprietários de terrenos quando acabou a linha fizeram dela estrada agricola.

Depois de lá chegar logo vejo ... [:D] e depois conto como foi [;)]

Back