[Sociedade] Ediçao de imagem[Ajuda]

Bruno4646

Well-known member
Boas[:blush:] alguém sabe como posso fazer isto a uma imagem? por exemplo nesta imagem, quero que a imagem em si seja só o símbolo. Sem parte branca. É possível? em que sofware? obrigado[:blush:]

Triskele-Symbol-spiral.png

A maneira mais fácil é utilizares a ferramenta magic wand (parece mesmo uma varinha mágica), com alguma tolerância e com a opção antialiasing ligada (se o GIMP tiver) depois é só clicar no fundo branco e ele faz a selecção de todo o branco. Depois é apagar o seleccionado e gravar como .png (o .jpg não suporta transparências).

Abraço
XO

PS - O SPV adiantou-se :)

Sim, com imagens como esta (2 cores) o .gif serve perfeitamente, mas estamos sempre limitados a uma palete de 256 cores o que é manifestamente pouco para uma imagem com algum gradiente.

Abraços
XO

As imagens que pretende têm cores, essa que ai meti foi só um exemplo que encontrei. Vou tentar explicar o que quero:sh) tenho 3 imagens. Uaa é para ser o fundo e depois as outras vão para cima dessa, dai precisar dessa transparecia. Obrigado pelas dicas[;)]

As imagens que pretende têm cores, essa que ai meti foi só um exemplo que encontrei. Vou tentar explicar o que quero:sh) tenho 3 imagens. Uaa é para ser o fundo e depois as outras vão para cima dessa, dai precisar dessa transparecia. Obrigado pelas dicas[;)]

Se não conseguires fazer o que pretendes coloca aí as imagens que eu dou-te uma ajuda. Posso isolar-te os itens de cada uma e gravo-te isso num formato layered que o GIMP leia e depois podes ajustar a posição como quiseres.

Abraço
XO

Se não conseguires fazer o que pretendes coloca aí as imagens que eu dou-te uma ajuda. Posso isolar-te os itens de cada uma e gravo-te isso num formato layered que o GIMP leia e depois podes ajustar a posição como quiseres.

Abraço
XO

Vou-te enviar uma mensagem privada[;)]. O GIMP também dá para sobrepor imagens?[;)]

Não estou a conseguir sobrepor as imagens:sh)

Bruno, experimenta o seguinte:

Abre uma nova imagem com o tamanho final desejado.
Abre cada imagem que desejas colocar dentro da final.
Em cada imagem aberta selecciona toda a imagem e ctrl+c e depois ctrl+v na imagem final (que não terá nada da primeira vez).

Cada copy/paste que fizeres criará uma layer que depois podes seleccionar e ajustar individualmente.

Alguma coisa apita

Abraços
XO

Bruno, experimenta o seguinte:

Abre uma nova imagem com o tamanho final desejado.
Abre cada imagem que desejas colocar dentro da final.
Em cada imagem aberta selecciona toda a imagem e ctrl+c e depois ctrl+v na imagem final (que não terá nada da primeira vez).

Cada copy/paste que fizeres criará uma layer que depois podes seleccionar e ajustar individualmente.

Alguma coisa apita

Abraços
XO

Eu basicamente tenho 3 imagens e uma delas vai ser o background. Este GIMP 2.6 esta diferente do antigo:( nem as layers me aparecem....

Voltar
Superior