engjaimecosta
New member
Recebi uma factura agora com acerto relativos a 1 de DEzembro de 2011. Não existe nenhuma lei que só podem acertar ao máxima de 6 meses?
Jaime Costa
Jaime Costa
Se em Agosto estou de férias o Mês todo e não tenho NADA ligado á electricidade por alma de quem é que tenho que pagar electricidade naquele Mês?
Recebi uma factura agora com acerto relativos a 1 de DEzembro de 2011. Não existe nenhuma lei que só podem acertar ao máxima de 6 meses?
Jaime Costa
Eu ainda não consegui perceber os acertos feitos pela EDP e o consumo estimado calculado por esta mesma empresa.
Numa epoca em que existe inumeras tecnologias, engenheiros, novas invenções como é que é possível pagar o que consumirmos com base em consumos estimados?
Eu apenas quero pagar aquilo que consumo num Mês nada mais. Consumo X pago Y e ponto!
Ainda não consegui perceber onde está a dificuldade? Numa casa vazia em que não consumia quase electricidade nenhuma como é possível pagar em algumas facturas 50 euros!!!!!
O consumidor apenas tem que pagar aquilo que consome. Se em Agosto estou de férias o Mês todo e não tenho NADA ligado á electricidade por alma de quem é que tenho que pagar electricidade naquele Mês?
E ainda acho piada ao seguinte, pagamos a electricidade ao preço do ouro e ainda tem que ser o cliente a comunicar as leituras para ver se a factura é mais ou menos estavel no decorrer dos Mêses...
Graças a Deus os monopolios dão para tudo, sim monopólios porque o resto dos fornecedores de electricidade são apenas para ingles ver, neste caso TROIKA!!!
Estiveste 6 meses sem leitura efectuada pela EDP?
Ou estás naquele esquema de factura fixa e acerto no ano seguinte?
Não percebo porque não dão a leitura mensalmente, quer por telefone(nº grátis), quer online, eu todos os meses só pago o que efetivamente consumi![]()
Há contadores já que permitem comunicar a energia gasta automaticamente pela linha telefónica, mas as companhias vingam-se disso...Eu não percebo é porque é que numa sociedade tecnologicamente tão evoluída como a nossa é obrigação do cliente participar as leituras se quer pagar apenas o que usufrui.
Eu não percebo é porque é que numa sociedade tecnologicamente tão evoluída como a nossa é obrigação do cliente participar as leituras se quer pagar apenas o que usufrui.
Pois... a questão é mesmo essa. O cliente é que tem que comunicar o que consome para pagar o que consumiu na realidade?! Esta situação deve estar assim desde que a EDP foi fundada...enfim é o que temos.
Pois... a questão é mesmo essa. O cliente é que tem que comunicar o que consome para pagar o que consumiu na realidade?! Esta situação deve estar assim desde que a EDP foi fundada...enfim é o que temos.