EDP

A minha média é ligeiramente inferior.
Estava a pagar 48,00/mês, fixo, mas alterei e vou passar a pagar de 2 em 2 meses, conforme o consumo.
Mas não tenho acumuladores. Tenho aquecimento a gás natural.
Estou a pensar é fazer umas obras que vão incluir fazer uma lareira com caldeira a lenha, mas com capacidade para me aquecer tb a casa e desse modo poupar no gás.
Depois deverei ainda aplicar umas placas solares e ..... ou trabalha o sol, ou a lenha ou em último caso o gás....
O meu objectivo ér mais poupar no gás ....
para quem não conhecer o sistema por procurar por aqui: http://www.macolis.pt/index.php?op=index

Já agora qual a potência que tens contratada ? Eu tenho 6.9 Kva

Tenho semanal, e felizmente consegui alterar os habitos cá em casa, ou seja, só funcionamos a partir das 10 da noite! :D

O meu pai fala de cerca de 15€/20 de poupança!

4,60 Kva, que dá para depois das 22 Horas estar um Acumulador de Calor a funcionar + 1 Maquina a Trabalhar + as luzes

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

citação:Originalmente colocada por lucianorato

4,60 Kva, que dá para depois das 22 Horas estar um Acumulador de Calor a funcionar + 1 Maquina a Trabalhar + as luzes

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

4,6 ?!?!?

Agora fiquei baralhado. O minimo que se pode contratar à EDP não é 6,9 Kva ?

Não Omega, há os 4,6 e há menos ainda.

Eu tinha os 6,9 porque foi-me aconselhado em virtude de ter AC e placa vitrocerâmica, e assim fiz. No entanto, depois de passar 1 ano a pagar uma fortuna de potência contratada, resolvi baixar para os 4,6 e, pasma-te, com 2 ou 3 luzes acesas, 2 ou 3 AC's, desumidificador, TV, PC , placa, máquina de lavar roupa e ferro de engomar, o disjuntor disparou 2 vezes até hoje.

Vê bem isso pois a diferença de preço é considerável.

Quanto á tarifa bi-horária, tinha diária e passei para semanal pois a partir das 22 horas o que está mais ligado são as TV's, PC e ferro de engomar. A máquina de lavar loiça programo para começar após as 00 horas. Já ao fim de semana, aproveita-se para fazer o maior numero de máquinas de roupa possiveis.

Com isto tudo, em cerca de 2 anos o meu contador apresenta um consumo de sensivelmente 60% (normal) vs 40% (económica).

Abraço

Bom link, nem me lembrei de ir procurar á EDP.

Só aqui poupam-se quase 5€ por mês e garanto-te que, para uma utilização normal e regrada de energia, os 4,6 são mais que suficientes.

A alteração é gratuita e só tens que perder 1 ou 2 horas á espera do tipo da EDP. Eu mudei dos 6,9 para 4,6 á experiência e se achasse pouco, mudaria para os 5,75, mas não foi necessário.

Cumps.

Eu sei que me estou a candidata à pá de ouro, mas foi um dos tópicos que encontrei da EDP, e não achei que deveria criar outro.

Já alguém tentou ligar para a linha de paio comercial da EDP? Eu ando à três dias a tentar ligar para lá, e as linhas estão sempre cheias, e uma gravação aconselha a ligar mais tarde.

Eles só têm uma linha?

Eu sei que me estou a candidata à pá de ouro, mas foi um dos tópicos que encontrei da EDP, e não achei que deveria criar outro.

Já alguém tentou ligar para a linha de paio comercial da EDP? Eu ando à três dias a tentar ligar para lá, e as linhas estão sempre cheias, e uma gravação aconselha a ligar mais tarde.

Eles só têm uma linha?

Experimenta a linha chourição.

Consegui que atendessem das 2x que liguei.. uma para o apoio comercial (808505505) e outra para alterações aos contratos (808535353) [;)]

Consegui que atendessem das 2x que liguei.. uma para o apoio comercial (808505505) e outra para alterações aos contratos (808535353) [;)]

Eu por acaso não esperei em nenhuma das vezes, até porque o 808505505 é pago, e como eles aconselhavam a tentar depois foi o que fiz, mas já é o terceiro dia consecutivo, e liguei várias vezes ao dia.

Vou então esperar.

Tinha ideia que havia um limite de horas por ano em que a EDP podia estar com o serviço em baixo e que se esse limite de horas fosse ultrapassado o cliente teria de ser indemnizado.

É verdade? Se sim, qual é o limite?

Voltar
Superior