Educação Física

Não me expliquei bem. No "meu tempo" quem tinha 3 negativas, sendo uma a ed. física, passava de ano.

Presumo que agora já não seja assim, visto que até fazem testes escritos, o que antigamente, comigo pelo menos, não acontecia.

E a minha dúvida é essa.

Não faço ideia, mas tenta ligar para a escola. Certamente que ainda devem estar em funcionamento para a realização das reuniões de final de período.

Não faço ideia, mas tenta ligar para a escola. Certamente que ainda devem estar em funcionamento para a realização das reuniões de final de período.

Talvez seja boa ideia. Lá vão perguntar quem é a prof. Problemas. Aquela prof. está a por alunos e pais malucos[:D]

Independentemente da resposta, nesta altura do ano ainda ninguém "chumba". É fazer um esforço nos próximos periodos, ninguém tem negativa se for minimamente esforçado, não é preciso ser um Bolt ou um Phelps [;)]

Não me expliquei bem. No "meu tempo" quem tinha 3 negativas, sendo uma a ed. física, passava de ano.

Presumo que agora já não seja assim, visto que até fazem testes escritos, o que antigamente, comigo pelo menos, não acontecia.

E a minha dúvida é essa.
No meu tempo quem tivesse negativa a Ed Física, Matemática e Português não passava de ano.

Independentemente da resposta, nesta altura do ano ainda ninguém "chumba". É fazer um esforço nos próximos periodos, ninguém tem negativa se for minimamente esforçado, não é preciso ser um Bolt ou um Phelps [;)]

Nesta altura ninguém chumba, mas também depende da marretice de ambas as partes... [:D]

Nesta altura ninguém chumba, mas também depende da marretice de ambas as partes... [:D]

Claro, mas para ter negativa a ed. fisica, das duas três, ou o aluno é um estroina de primeira ou a Professora é uma fdp. Volto a dizer, um aluno esforçado não tira negativa.

Claro que é muito cedo. Claro que é para fazer esforço de melhorar, a ed. física ou a qualquer outra disciplina.

Só coloquei a hipótese porque já percebemos (pais) que há ali muitos conflitos com os miúdos. Como pô-los a fazer determinados exercícios que só 2 ou 3 conseguiram ou testes escritos, que contaram para a nota, onde mais de metade d aturma se esbarrou.

E claro os miúdos também já embirram.

Esse tipo de coisas é assim:

Quando 1 aluno tira negativa, é culpa dele.
Quando mais de metade da turma tira negativa, é culpa do docente.

Posso estar errado, mas penso que a nota de Educação Física não conta para efeitos de reprovação.

Mas nada como telefonar para a escola e perguntar.

Claro, mas para ter negativa a ed. fisica, das duas três, ou o aluno é um estroina de primeira ou a Professora é uma fdp. Volto a dizer, um aluno esforçado não tira negativa.

Porquê? É uma disciplina como todas as outras. Se um aluno se esforçar a matemática está aprovado por decreto? E a Inglês? Infelizmente muita gente olha para a Educação Física com outros olhos, o que não quer dizer que seja menos importante. Também muita gente acha que o melhor investimento que podemos fazer é na nossa saúde e há gente que discorda, são opiniões...

Respondendo ao autor do tópico: a Educação Física conta para efeitos de reprovação obviamente.

Para tirar positiva a educação física nunca foi preciso fazer muito. Até é daquelas disciplinas que se for preciso aumentam muito a nota, para o aluno não reprovar ou para não estragar a média, pelo menos eu via isso acontecer muitas vezes.
Isto para dizer que não é nada normal haver muitas notas más a essa disciplina, porque normalmente os alunos até gostam e os que não gostam passam na mesma.

Back