Efeitos secundários de produtos consumíveis

Segundo estudos recentes as unicas bebidas praticamente saudaveis, seriam o vinho tinto, a cerveja, a agua mineral, o chá, sumos naturais, o iogurte liquido simples.

Foi o que bebi ontem à noite e hoje estou que nem posso. :( [:vm)]

Vou tomar um grozan e já volto. :sh)

Eu por acaso costumo beber actimel quase todos os dias (há já alguns anos):sh)
Será que devo deixar de o fazer?:confused:

Boa, es o material cientifico que precisavamos ( COBAIA )[:D]
Tentas parar e provas que não ha nada viciante ou nao consegues parar e provas que ha algo que vicia [:)][:)][:)]

( tou a brincar atenção)

Eu acho que sim, ninguem devia comprar até mudarem a embalagem para um tamanho aceitavel...quando fores ao supermercado em vez de comprares actimel compras um iogurte liquido de tamanho normal, ou seja nunca numa embalagem com menos de 20cl[;)]

Por acaso já ouvi pessoas idóneas e sabedoras da matéria insurgirem-se contra o consumo prolongado de Actimel e Bioactivias e por ai fora...

Tens de aprender a beber[;)]

Mas eu sei beber. Até estou a seguir a recomendação do médico, um copo de vinho por dia.

um-copo-de-vinho-por-dia.jpg

Sinceramente não sei o que estou a fazer de errado. :confused: :sh) [:D] [;)]

Entretanto os efeitos secundários já mudaram de zona, não tarda nada c@go-me todo. :o

Vou tomar um Imódium e já volto. [:cool:]

Por acaso já ouvi pessoas idóneas e sabedoras da matéria insurgirem-se contra o consumo prolongado de Actimel e Bioactivias e por ai fora...

Do que eu percebi dum documentário que vi sobre este tipo de produtos há uns tempos, foi dado a entender que os actimeis e Bioactivias tinham efeitos benéficos em pessoas que tinham problemas gastrointestinais, pois reforçavam o sistema imunitário. Mas prolongar o consumo com esses produtos após passado esses problemas não seria aconselhável. Passou a ideia que os actimeis e afins eram uma espécie de medicamento.

Acho que é importante nunca comer sempre os mesmos produtos, as mesmas marcas, nos mesmos restaurantes.
Variando o máximo possível o que comemos, reduz bastante a probabilidade de ter algum problema devido ao consumo prolongado de algo que possa ser nocivo.

Do que eu percebi dum documentário que vi sobre este tipo de produtos há uns tempos, foi dado a entender que os actimeis e Bioactivias tinham efeitos benéficos em pessoas que tinham problemas gastrointestinais, pois reforçavam o sistema imunitário. Mas prolongar o consumo com esses produtos após passado esses problemas não seria aconselhável. Passou a ideia que os actimeis e afins eram uma espécie de medicamento.

Também já li qualquer coisa sobre isso. Penso que as conclusões iam no sentido de que o consumo prolongado de lactobacilos, onde se inclui essa tal "l casei" não tinha efeito nenhum em especial. Logo após os primeiros dias o excesso dessas coisas começava a ser todo expelido na matéria fecal e na urina.

Back