Egr Teimosa

ftuc

New member
Boas pessoal,

O problema é numa SEAT Ibiza 1.4 TDI 2005 com 200k, que ultimamente apresenta o erro de baixo fluxo na EGR acendendo a luz do motor.

Não sei por coincidência, mas enquanto fiz mais km em AE nada acendeu. Agora faço viagens com muito pára arranca.

O mecânico fez limpeza à EGR e testou o vácuo, tudo OK. Mas a luz voltou a acender. Alguém sabe o que poderá ser?

Egr Teimosa

Boas pessoal,

O problema é numa SEAT Ibiza 1.4 TDI 2005 com 200k, que ultimamente apresenta o erro de baixo fluxo na EGR acendendo a luz do motor.

Não sei por coincidência, mas enquanto fiz mais km em AE nada acendeu. Agora faço viagens com muito pára arranca.

O mecânico fez limpeza à EGR e testou o vácuo, tudo OK. Mas a luz voltou a acender. Alguém sabe o que poderá ser?

Se fosse meu carro mandava eliminar , nunca mais dava problemas [;)]

Sim, já tinha pensado nisso. Um colega disse-me que vão ter forma de saber de temos ou não a EGR eliminada no centro de inspecções. Isso é possivel?

Eliminar a EGR basta pela via electrónica ou é necessário algo mecânico?

As EGR`s para esse motor (1.4, 1.9 e 2.0 TDI PD) são bastante acessíveis!

Há uma forma simples de resolver definitivamente, mas não é legalmente recomendável e pelo preço de uma EGR nova resolves o problema.

Última edição:
Eu, proprietário de uma Audi A4 1.9 TDI 130 Cv's, mandei limpar a EGR e passados 4 meses já me tinha tudo entupido novamente!! Vai fazer um ano que anulamos a EGR, e ate agora 0 problemas... [;)]

Sim, já tinha pensado nisso. Um colega disse-me que vão ter forma de saber de temos ou não a EGR eliminada no centro de inspecções. Isso é possivel?

Eliminar a EGR basta pela via electrónica ou é necessário algo mecânico?
Mecânica e eletrónica , penso de que , corrijam-me se estiver incorrecto .

Apaguei a luz e fiz uma condução mais agressiva e a dita luz ainda não acendeu, mas quando voltar a ficar horas no transito a coisa já deve acender.

O mecânico diz-me que não lhe parece que a EGR esteja avariada, porque os testes dizem-lhe que está a funcionar correctamente. Mas sim, não me ensaio nada para mandar anular a dita cuja.

Já agora, por quanto fica em média anular a EGR?

Procura no ebay por "egr delete / egr blanking plate" que tens logo uma ideia do preço dos kits.
Acrescenta a isso a MO e a anulação electrónica (caso seja necessário).

Eu por acaso não tenho a minha anulada, mas também não censuro quem o faz. Só a porcaria que aquilo ganha, a entupir o motor todo..

Escreve-se e fala-se muito das desvantagens da EGR, mas curiosamente pouco ou nada se diz sobre a sua utilidade, e não estou a falar de preocupações ambientais.

Uma coisa onde a EGR é útil nos TDI é ao desligar o carro

Esta acção reduz, e muito, a vibração do motor. Ajuda a poupar desde logo os apoios.

Voltar
Superior