Mulheres=distracção ao volante?????
Nem pensar. Enqto conduzimos consegimos pensar em tudo, incluindo na condução. Mas isso é algo q só nós Mulheres temos capacidade e está mais do q provado. Conseguimos fazer e pensar em várias coisas ao mesmo tempo. Limitações de ser o sexo fraco!!!!!!!
O problema está mais do q demonstrado aqui, as mulheres não generalizam, já os homens.....
Se há coisa que não se faz é meter-nos á frente de um SUV numa passadeira, também já me aconteceu esses quase atropelamentos.
Eu só atravesso quando o carro está bem longe ou quando imobilizou completamente, já me meti a atravessar a pensar que me cediam passagem e tive que parar a meio da passadeira para deixar passar esses bisontes.
Não foi essa a intenção, referia-me a SUV conduzidos por mulheres, nomeadamente os X3, X5, carros de alta gama, são pouquissmos os que param. Status + Mãe+ Dinheiro....Bem, mas entao se os "bisontes" nao sao capazes de parar numa passadeira, para deixar passar os peões, é melhor tb nao ires à frente de um na estrada...ou mesmo ir sequer p estrada.
Eu acho q será mais: peso superior=maior distancia para travagem=atenção redobrada
Em vez do "sai da frente q vem aí um SUV"
Hoje ia tendo uma experiencia de "quase morte" com aquilo a que eu chamo a combinação mais explosiva e mortifera que pode andar na estrada: uma mulher temperamental ao volante de uma comercial!!(medo, muito medo!)[
]
Qd eu contornava calmamente a rotunda pela via interna, a "guerreira amazonas" montada na sua Kangoo, que ia na via mais exterior, para se desviar de um carro avariado, guina subitamente para dentro, sem sequer se lembrar desse apendice automovel tao esquecido chamado espelho retrovisor.
Claro q, mtos anos de bagagem em cima das costas, ainda os neurónios da senhora de meia idade xispavam a tentar que o cerebro desse alguma ordem do q fazer com o volante, já eu estava a antecipar o acontecimento (ah garanhão![]), o q me fez ficar logo de prontidao maxima e pé ligeiro no travão, como se o alarme de radiação nuclear tivesse disparado. Foi o suficiente para parar enquanto a "kangoonista" se apoderava calmamente de toda a dupla faixa da rotunda.
O pior foi depois...eu que nem costumo ser de incómodos, decidi dar um pequeno toque de buzina e então, o impensavel aconteceu! A amazonas desata a esbracejar, a gritar, a colocar a mão fechada fora do carro e a vociferar impropérios que faziam corar o maior dos machões de pêlo na benta e unhoca do dedo mindinho espetada, c tatuagem a dizer Angola 1974...já ia atrás dela na saida da rotunda e ela a travar o carro e a mandar-me encostar...isto numa senhora dos seus 50 e mtos, c seu cabelo aramado de meio frasco de laca e oculos de armação de casca de tartaruga. Tive q a ultrapassar logo q pude pq temi mesmo pela minha vida[].
Qual Toni ou Carlão no seu TIR de 5 toneladas, qual quê...eu tenho q me pôr a toques é com as amazonas cinquentonas Kangoomicidas...
Hoje ia tendo uma experiencia de "quase morte" com aquilo a que eu chamo a combinação mais explosiva e mortifera que pode andar na estrada: uma mulher temperamental ao volante de uma comercial!!(medo, muito medo!)[
]
Qd eu contornava calmamente a rotunda pela via interna, a "guerreira amazonas" montada na sua Kangoo, que ia na via mais exterior, para se desviar de um carro avariado, guina subitamente para dentro, sem sequer se lembrar desse apendice automovel tao esquecido chamado espelho retrovisor.
Claro q, mtos anos de bagagem em cima das costas, ainda os neurónios da senhora de meia idade xispavam a tentar que o cerebro desse alguma ordem do q fazer com o volante, já eu estava a antecipar o acontecimento (ah garanhão![]), o q me fez ficar logo de prontidao maxima e pé ligeiro no travão, como se o alarme de radiação nuclear tivesse disparado. Foi o suficiente para parar enquanto a "kangoonista" se apoderava calmamente de toda a dupla faixa da rotunda.
O pior foi depois...eu que nem costumo ser de incómodos, decidi dar um pequeno toque de buzina e então, o impensavel aconteceu! A amazonas desata a esbracejar, a gritar, a colocar a mão fechada fora do carro e a vociferar impropérios que faziam corar o maior dos machões de pêlo na benta e unhoca do dedo mindinho espetada, c tatuagem a dizer Angola 1974...já ia atrás dela na saida da rotunda e ela a travar o carro e a mandar-me encostar...isto numa senhora dos seus 50 e mtos, c seu cabelo aramado de meio frasco de laca e oculos de armação de casca de tartaruga. Tive q a ultrapassar logo q pude pq temi mesmo pela minha vida[].
Qual Toni ou Carlão no seu TIR de 5 toneladas, qual quê...eu tenho q me pôr a toques é com as amazonas cinquentonas Kangoomicidas...
[}][}
]
Eu já disse que não se pode generalizar.. Mas mesmo eu sendo mulher, dou por mim a dizer "tinha de ser gaja" "é mesmo à gaja"entre outras coisas mas sinceramente vejo homens a fazer com cada uma.. [xx(] Geralmente as asneiras que vejo mulheres cometer são asneiras que põem mais em pergio o carro delas e elas próprias..
Já os senhores teimam em ter a mania que são os reis da estrada.. Já dei este exemplo noutro tópico: no outro dia passou por mim (e por vários outros carros que circulavam ou na esquerda ou na direita) um animal com a sua carrinha cheia de filhos e numa estrada onde devia andar a 50/60km/h máx, devia andar a uns 90 ultrapassando por onde conseguisse (ou seja, ziguezague), meteu-se à frente de outro que já estava numa rotunda e por aí continuou. Volto a frisar: cheio de crianças no carro. Isto sim, é animalesco.
]
Demais! [][
]
Devia ser a Rosa Peixeira a caminho do mercado! []
Mulheres a conduzir, na minha opinião, são tão tapadinhas e tão empata que enerva.
Além de nunca darem o jeito, agradecerem, fazerem bosta e olharem prá frente como se se não olharem não conta e é imaginário, acharem que se um gajo dá o jeito quer lhe micar a "febra", etc e tal por aí fora.
Ainda agora vou eu pra via de aceleração a sair da area de serviço e lá vem um carro. Não vinha ninguem na faixa da esquerda, podia ter desviado pra eu entrar mas nãooooo. Sempre na da direita, acaba a faixa de aceleração e tenho quase de parar e depois entro.
Pensei eu: tinha de ser mulher! E claro, era mulher!
As generalizações dão sempre mau resultado. []
Sou mulher, não acho que enerve, nem tão pouco que empate os outros condutores. Considero-me uma mulher despachada e desenrascada, sem por em perigo a integridade dos demais utilizadores da estrada.
Sim, há mulheres a conduzir mal, muitas,se calhar em percentagem mais elevada que os homens, mas não posso admitir que se diga que AS MULHERES conduzem mal.