Eleição presidencial americana de 2024

É preciso perceber o que são os EUA para se perceber o sucesso do Donald Trump.

Os EUA são um país de extremos, são um país cheio de gente louca tanto de um lado como do outro.

Do lado dos extremistas de direita estão os fanáticos religiosos, os supremacistas raciais, os neonazis, etc..

Do lado dos extremistas de esquerda estão os antifas, os radicais, os anarquistas, os que acham os criminosos devem ser soltos, os fanáticos woke, os querem trasnmformar os EUA num país latino americano, etc..

Entre uns e outros apesar de tudo os extremistas de direita são menos maus e mais inofensivos.

O problema é que a imprensa e a comunicação social mainstream é praticamente toda de esquerda tirando a Fox e o New York Post.

Ou seja, a imprensa e a cs mainstream nos EUA é profundamente anti tudo o que seja Republicano e ainda mais é anti-Trump.

Curiosamente a imprensa mainstream nos EUA gosta mais dos republicanos clássicos da ala do george w bush, dick cheney,. etc., ou seja, aqueles que provocaram o caos no mundo na primeira década do século XXI com guerras e mortes e deslocados de milhões de inocentes, do que gosta do Donald Trump.

A imprensa e cs mainstream deturpa cada palavra que o Donald Trump diz, daí que cerca de 84% dos Norte-Americanos já não acreditem na imprensa mainstream dos EUA.

7b9f453c547b7e90.jpg

Portanto, o Donald Trump aqui parte logo com imensa desvantagem porque tem quase toda a imprensa e comunicação social contra ele.

As mentiras que ele diz no fundo são uma defesa contra todas as mentiras muito piores e em muito maior número do que as mentiras dele.

Um cidadão de Classe Média normal no meio de toda esta loucura de um lado e do outro o que é que faz? Tem de escolher o menos mau e o menos mau é sem dúvida o Donald John Trump porque naquilo que diz mais respeito à Classe Média, nomeadamente a economia, imigração ilegal e criminalidade, o Donald Trump como grande emprresário de sucesso é muito mais eficaz nestas questões do que os lunáticos dos democratas.

Para se ter noção aquele que é o favorito para concorrer pelos democratas em 2028 contra o JD Vance, o Marco Rubio ou o Ron DeSantis, chama-se Gavin newsom e tem sido o principal governante da Califórnia desde 2011 (primeiro como vice e desde 2019 como governador), período em que a Califórnia mais perdeu habitantes em toda a sua História.

Ou seja, o melhor que os democratas têm é alguém que transformou a Califórnia num Estado que perde habitantes pela primeira vez na sua História! Um estado com uma meteorologia incrível e com imensas empresas de ponta (que muitas delas também têm fugido de lá nos últimos anos) e que mesmo assim perde milhões de habitantes! Isto é surreal.

A escolha para o cidadão Norte-Americano não é fácil mas apesar de tudo o Donald Trump é o menos mau.

Para mim como cidadão do Mundo agradeço ao Donald John Trump e gosto muito dele porque tem sido o Prersidente dos EUA menos miltarista de sempre! O seu primeiro mandato foi o período mais pacífico da História da Humanidade e neste mandato em 1 ano ele já contribuiu diretamente para diversos acordos de paz e tem feito o mais possível pela fim da guerra na Ucrânia.

Isto para mim não tem preço:

2025-08-10T131447Z-209137032-RC294GAJDY31-RTRMADP-3-CAMBODIA-THAILAND-1760425220.webp

Isto são factos. Só estas pessoas entendem o quão importante são estes acordos de paz. Os europeus vivem numa bolha e não entendem o mundo fora da Europa além de serem enganados por uma imprensa e comunicação social cada vez mais mentirosa e igual à dos EUA.

https://www.dn.pt/internacional/tru...a-amrica-j-atacou-alvos-em-sete-pases-num-ano

https://www.publico.pt/2025/10/15/mundo/noticia/trump-acabou-oito-guerras-falso-2150966

Para mim como cidadão do Mundo agradeço ao Donald John Trump e gosto muito dele porque tem sido o Prersidente dos EUA menos miltarista de sempre! O seu primeiro mandato foi o período mais pacífico da História da Humanidade e neste mandato em 1 ano ele já contribuiu diretamente para diversos acordos de paz e tem feito o mais possível pela fim da guerra na Ucrânia.

Isto para mim não tem preço:

2025-08-10T131447Z-209137032-RC294GAJDY31-RTRMADP-3-CAMBODIA-THAILAND-1760425220.webp

Isto são factos. Só estas pessoas entendem o quão importante são estes acordos de paz. Os europeus vivem numa bolha e não entendem o mundo fora da Europa além de serem enganados por uma imprensa e comunicação social cada vez mais mentirosa e igual à dos EUA.

imagem.png

Além da tremenda falta de nível, a soberba e arrogância desta gente vai-lhes custar caro (literalmente)!
Eu ainda me lembro de uns quantos que aplaudiram o discurso do JD Vance há uns meses:

https://www.ft.com/content/e2ae0417-6146-4428-96db-0484a6b024d1

Howard Lutnick heckled at Davos dinner as Christine Lagarde walks out

Por causa da paywall fica aqui a transcrição:

US commerce secretary Howard Lutnick was heckled at a World Economic Forum dinner in Davos, with European Central Bank president Christine Lagarde walking out during his speech.

The gathering on Tuesday night descended into uproar after combative remarks from Lutnick, according to several people present, with widespread jeering amid appeals for calm from BlackRock’s Larry Fink, the host of the event and interim co-chair of the WEF.

Lagarde was among the attendees who walked out during the speech, according to people familiar with the matter.

This year’s gathering in the Alps has the theme: “A spirit of dialogue.”

Lutnick told his audience that the world should focus on coal as an energy source rather than renewables, according to one person present, and made dismissive comments about Europe.

He had earlier on Tuesday written an op-ed for the FT in which he said: “We’re not going to Davos to uphold the status quo. We’re going to confront it head-on.”

He also wrote: “We are here at Davos to make one thing crystal clear: With President Trump, capitalism has a new sheriff in town.”

One chief executive present described the atmosphere as “tense”, while another said it was “noisy and spicy”.

One of the hecklers was Al Gore, the former US vice-president, according to two executives present. The US commerce department said: “Only one person booed, and it was Al Gore.”

Gore said: “I sat and listened to his remarks. I didn’t interrupt him in any way. It’s no secret that I think this administration’s energy policy is insane. And at the end of his speech I reacted with how I felt, and so did several others.”

Fink has sought to stabilise the WEF after a tumultuous chapter under the leadership of Klaus Schwab in which the organisation was rocked by allegations of financial misconduct and a toxic work environment. An investigation cleared Schwab of misconduct allegations.

Fink and Roche vice-chair André Hoffmann have headed up the WEF’s governing board since August.

Fink told the FT before the conference: “We are living in a more polarising world. There’s more people talking at each other, not to each other.” He added: “It is my role to elevate everybody and have a serious conversation.”

US and EU relations are at a low ebb after the US president threatened to impose new tariffs on certain European countries if he is not allowed to “acquire” Greenland.

The WEF did not respond to a request for comment.

The ECB declined to comment.

Eh pá, parei de ler aqui ... Acho que me vou embora ... gostei muito de vos conhecer .... [:)][:)][:)]

Nos EUA só dois partidos é que têm hipóteses de eleger presidentes.

As pessoas votam no menos mau.

O terceiro maior partido é o Partido Libertário mas tem pouca expressão.

O Donald John Trump é de longe o menos mau para a Classe Média (que é quem de facto decide eleições).

Os democratas estão cada vez mais uns fanáticos de esquerda (e os outros também mas à direita), e num país com problemas profundos de imigração e de criminalidade obviamente que a escolha mais lógica para o cidadão normal e cumpridor é votar nos Republicanos ou seja Donald John Trump.

Em relação aos parasitas, clientes de traficantes de droga, subsídio dependentes, imigrantes ilegais, é óbvio que para esses os democratas são muito melhores.

Eu pessoalmente as pessoas que conheço que são mais de esquerda são pessoas que são consumidoras de drogas leves, e daí cada vez mais tenho a teoria de que a esquerda protege tanto os criminosos, os parasitas e os traficantes porque muitas pessoas principalmente de extrema esquerda são grandes consumidores de drogas.

Esta minha teoria faz cada vez mais sentido e é baseada na minha experiência pessoal.

A diferença entre Portugal e os EUA é que os EUA são uma selva e se os agentes de autoridade por lá não têm mão firme aquilo torna-se rapidamente numa selva latino americana.

Uma das principais razões para o Donald Trump ter ganhado as eleições em 2024 e para a impopularidade crescente dos democratas foi a invasão de imigrantes ilegais que aconteceu nos últimos anos nos EUA. Essas notícias não passaram por cá (claro, os jornalistas são cada vez mais mentirosos) mas nas grandes cidades dos EUA haviam cada vez mais ilegais por todo o lado inclusivamente a viver na rua com tudo o que isso implicou a nível de criminalidade, pobreza e caos.

Muitos eleitores tradicionalmente democratas votaram Trump por causa disto.

A melhor forma de compreendermos o Mundo é colocarmo-nos no lugar dos outros.

Se a Espanha fosse um país dos mais violentos do Mundo e Portugal fosse muito mais próspero, não achas que as autoridades tinham que ser muito mais exigentes caso contreário isto viraria um caos?

A eleição do Trump faz sentido porque os democratas são um cancro civilizacional dentro do contexto dos EUA.

A criminalidade em 2025 teve a maior descida em muito tempo porque o Donald Trump meteu os militares a patrulhar as ruas.

8d3b017ecd22ef99.jpg

Os políticos democratas governam cidades cheias de violência, de crime e homícidios mas ignoram os problemas há décadas!!

Já pensaste se Coimbra, Lisboa, Braga, Viseu estivessem no top 50 das cidades com mais homícidos do Mundo como acontece com muitas cidades democratas nos EUA??

Já pensaste nisso?

Muitos dos que aqui detestam e denigrem o Trump votariam no Ventura ou em políticos semelhantes.[;)]

A eleição do Donald John Trump no contexto dos EUA faz todo o sentido!

Bem, se uma pensava que os democratas não podiam ser mais hipócritas todos os dias eles fazem o favor de se enterrar cada vez mais.

Então parece que o tim walz governador do Minnesota, um democrata fanático e anti-Trump primário, anti-ICE e anti tudo o que o Donald Trump defenda aprovou uma lei em 2020 na qual dá autorização aos agentes de autoridade para dispararem contra o condutor em situações precisamente iguais às que se passaram com a morte da renee há algumas semana.

Screenshot-2026-01-23-214106.png

É incrível, este tim walz é um dos que mais se indignou com o ICE mas ele aprovou uma lei em 2020 em que aprova a acção do agente do ICE.

Não há palavras para descrever a falta de noção,a desonestidade e hipócrisia dos democratas.

Na verdade estou-me borrifando para os americanos, eles elegeram o anormal que o aturem.

O que está a fazer ao mundo isso sim preocupante

O Mundo está bem melhor hoje do que há um ano! Há muito menos guerras e conflitos! É factual!

Percebe uma coisa, a maioria das coisas que hoje em dia aparecem na TV são MENTIRAS. São fake news!

O Donald Trump é o Presidente dos EUA menos militarista de sempre!

Não comam as mentiras das tvs, analisem a informação e os factos com base nos dados que existem, não assumam como verdade o que aparece na tv!

Por exemplo, eles andaram semanas a fio a dizer que o Trump queria invadir a Gronelândia quando ele nunca disse isso!

O jornalismo nunca foi tão desonesto como hoje e essa é precisamente uma das razões principais da subida dos partidos de extrema direita.

Last edited:
Back