[Política] Eleições Legislativas 2015

Eleições Legislativas 2015

  • AGIR/PTP/MAS

    Votos: 1 0,4%
  • Bloco de Esquerda (B.E.)

    Votos: 11 4,8%
  • Coligação Democrática Unitária (CDU)

    Votos: 11 4,8%
  • Juntos pelo Povo (JPP)

    Votos: 0 0,0%
  • LIVRE/Tempo de Avançar (L/TDA)

    Votos: 7 3,1%
  • Nós, Cidadãos! (NC)

    Votos: 3 1,3%
  • Partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC)

    Votos: 0 0,0%
  • Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP)

    Votos: 3 1,3%
  • Partido da Terra (MPT)

    Votos: 1 0,4%
  • Partido Democrático Republicano (PDR)

    Votos: 7 3,1%
  • Partido Nacional Renovador (PNR)

    Votos: 9 3,9%
  • Partido Popular Monárquico (PPM)

    Votos: 1 0,4%
  • Partido Socialista (PS)

    Votos: 21 9,2%
  • Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP)

    Votos: 2 0,9%
  • PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA (PAN)

    Votos: 6 2,6%
  • Portugal à Frente (PPD/PSD e CDS-PP)

    Votos: 113 49,3%
  • Branco

    Votos: 15 6,6%
  • Nulo

    Votos: 4 1,7%
  • Abstenção

    Votos: 14 6,1%

  • Total de eleitores
    229
  • Sondagem encerrada .

neapo

New member
Neste tópico pretende-se reunir as noticias e temas relacionados com as legislativas de 2015 que se realizam a 4 de outubro.

Ficam os programas sobre as forças que vão às urnas:

AGIR/PTP/MAS -
Bloco de Esquerda (B.E.) - http://www.bloco.org/media/manifestolegislativas2015.pdf
Coligação Democrática Unitária (CDU) - http://cdu.pt/legislativas2015/
Juntos pelo Povo (JPP) -
LIVRE/Tempo de Avançar (L/TDA) - http://tempodeavancar.net/?page_id=10838
Nós, Cidadãos! (NC) - http://noscidadaos.pt/site/?page_id=2558
Partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) -
Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) -
Partido da Terra (MPT) - http://www.youblisher.com/p/1213464-Programa-Eleitoral-2015-MPT/
Partido Democrático Republicano (PDR) - http://pdr-partidodemocraticorepublicano.simply-webspace.com.pt/?page_id=114
Partido Nacional Renovador (PNR) -
Partido Popular Monárquico (PPM) -
Partido Socialista (PS) - http://costa2015.pt/wp-content/themes/PS2015/assets/pdf/programa-eleitoral-PS-legislativas2015.pdf
Partido Unido dos Reformados e Pensionistas (PURP) - http://www.purp.pt/wp-content/uploads/2015/09/PURP_Linhas-do-Manifesto-Eleitoral_v2.pdf
PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA (PAN) - http://www.legislativas2015.pan.com...8/PAN2015_ProgramaEleitoralXii.compressed.pdf
Portugal à Frente (PPD/PSD e CDS-PP) - http://www.portugalafrente.pt/assets/programa-eleitoral-paf-2015-4-8.pdf

Quem souber os links para os restantes programas em falta agradeço.
 
A mim não me fere existirem partidos diferentes (bem há muitos comunistas que se podiam juntar todos num bloco, mas pelos vistos querem todos mandar), acho bem o pluralismo.

O que me espanta é que em pleno séc XXI Portugal continue a usar papel para votar... países do terceiro mundo já usam voto electrónico só por cá é que não é possível.
 
A mim não me fere existirem partidos diferentes (bem há muitos comunistas que se podiam juntar todos num bloco, mas pelos vistos querem todos mandar), acho bem o pluralismo.

O que me espanta é que em pleno séc XXI Portugal continue a usar papel para votar... países do terceiro mundo já usam voto electrónico só por cá é que não é possível.

então como é que se justificavam os gastos, teem gastar dinheiro em papel canetas e tinta, e o que sobrar guardaram para investir noutras coisas prioritárias, ou desculpem metem pó bolso e dizem que foi derivado a despesas inesperadas, mas perderam os papeis dos gastos...[:D]
 
eu não voto, mas se fosse obrigado, voltava nos que la estão, porque ao menos deles ja se sabe o que se espera, dos outros não espero nada a não ser que saibam de alguma arvore do dinheiro, e acho que o coelho dentro das possibilidades tem feito 1 bom trabalho
 
Se for votar, será no que marquei.
Mas provavelmente vou fazer o mesmo que das últimas vezes:
fico em casa a fazer algo de verdadeiramente útil.
 
Não tenho por hábito votar em idiotas, a menos que não
tenha alternativa (evitar um mal maior)
.

queres melhor justificação para ires votar, a pala de termo um desgoverno de maioria absoluta teem feito tudo o querem ao longo destes ultimos 4 anos sem niguem da oposição poder fazer nada, está na altura de as coisas mudarem, snão o barco vai continuar a afundar se não houver alterações, e elas não se vão dar se o pessoal ficar com o cuzinho em casa...
 
A AFIRMAÇÃO DE UM PORTUGAL LIVRE E SOBERANO E DE UMA EUROPA DE PAZ E COOPERAÇÃO

com uma nova política que rompa com a conivência e subserviência face às orientações da União Europeia, com a renegociação da dívida e a libertação da submissão ao euro, e da NATO, no quadro de uma acção determinada pela defesa intransigente dos interesses nacionais.

http://cdu.pt/legislativas2015/eixos/

Sempre olhei com alguma curiosidade para esta posição da CDU. Será que se deve ao facto de às vezes acusarem o PCP de conotações com a União Soviética?
 
queres melhor justificação para ires votar, a pala de termo um desgoverno de maioria absoluta teem feito tudo o querem ao longo destes ultimos 4 anos sem niguem da oposição poder fazer nada, está na altura de as coisas mudarem, snão o barco vai continuar a afundar se não houver alterações, e elas não se vão dar se o pessoal ficar com o cuzinho em casa...

Convenceste-me. Vou votar PàF.
 
Só sei que tudo aponta para um imbróglio político depois das eleições, porque segundo as sondagens, nem a esquerda nem a direita conseguirão formar maiorias caso vençam. Tudo indica que teremos uns próximos meses muito conturbados, veremos as consequências para o País...[s)]
 
A PAF com cerca de 75% dos votos, mais parece aquelas democracias pouco recomendáveis.
Pelo menos a 04 de Outubro cada português só pode votar uma única vez [:D]
 
Voltar
Superior