Isso não era uma geringonça era uma salada russa.Rui Rio se fizer um acordo com o BE, CDU e CDS ainda pode ser primeiro ministro ....
Há quem não reclame do prato que escolheram para ele.Optar por não votar é mais ou menos como aquelas pessoas que, num jantar de amigos, dizem escolham o que quiserem que eu como qualquer coisa. E depois, quando vem o prato que os outros escolheram, queixam-se porque não gostam dele.É claro que têm todo o direito de o dizer, mas também não se livrou de ouvir bocas
Tinha piada, que salganhada de geringonça seria [Rui Rio se fizer um acordo com o BE, CDU e CDS ainda pode ser primeiro ministro ....
Não sei se alguma vez fizeram isso, mas eu adoro fazer um exercício que é passar o rato por cima do perfil de FB de quem faz comentários no FB favoráveis ao PS/Costa etc.
Tipicamente são mulheres "da aldeia" acima dos 50/60 anos com permanentes que percebem tanto de política como eu de frigoríficos (e mesmo assim devo perceber mais de frigoríficas que elas de política).
Noutro assunto eu se fosse ao Rio tinha feito a piada do segundo lugar dar para o lugar de PM []
Ó mlher eu estava-me a meter contigo......salvo seja, a aligeirar a conversa. Descansa que não te chateio mais com isto.O Imposto Mortágua faz sentido para uns e não para outros. Que fazer?!
BTW, não percebo o porquê da referência à minha pessoa nesta conversa.
Deixa-me contextualizar, tu és um moço não muito mais velho/novo que eu que não conseguiu tirar um curso no ISEL, não foi?
Depois a queimada dos neurónios sou eu.
Para já sim. Terão de eleger um bom líder ainda que eu até nem desgoste da cristas.No caso de CDS podemos passar a discussão para o tópico "obituário de gente famosa"?
Não sei se alguma vez fizeram isso, mas eu adoro fazer um exercício que é passar o rato por cima do perfil de FB de quem faz comentários no FB favoráveis ao PS/Costa etc.
Tipicamente são mulheres "da aldeia" acima dos 50/60 anos com permanentes que percebem tanto de política como eu de frigoríficos (e mesmo assim devo perceber mais de frigoríficas que elas de política).
Noutro assunto eu se fosse ao Rio tinha feito a piada do segundo lugar dar para o lugar de PM []
No caso de CDS podemos passar a discussão para o tópico "obituário de gente famosa"?
Tem que se ter cuidado quando se escreve esse género de coisa, porque dá a ideia que te estás a por num pedestal em relação em relação a essas pessoas.
Que a maior parte das pessoas pouco percebem de política é um facto. Penso que as pessoas no essencial olham para a sua vida e vêm se está melhor ou pior.
Elaborar sobre as consequências futuras do que se faz hoje politicamente já está ao alcance de poucos, mesmo aqueles que acham que conseguem, normalmente não conseguem. []
No caso de CDS podemos passar a discussão para o tópico "obituário de gente famosa"?
O Imposto Mortágua faz sentido para uns e não para outros. Que fazer?!
BTW, não percebo o porquê da referência à minha pessoa nesta conversa.
Deixa-me contextualizar, tu és um moço não muito mais velho/novo que eu que não conseguiu tirar um curso no ISEL, não foi?
Depois a queimada dos neurónios sou eu.
Minha amiga, o imposto Mortágua não taxa patrimónios milionários. O imposto Mortágua começa nos 400k. 400k não é fortuna nenhuma para quem poupa o dinheiro de segmentos E e investe em imobiliário ou noutros ativos financeiros.
O que eu não entendo aqui é mesmo como é que um casal de empregados da função pública como professores médicos e outras classes destas não acaba a vida com bem mais.
Ou seja, o imposto Mortágua faz sentido para quem é preguiçoso e invejoso. Parece que vivemos num país onde é errado querer crescer.
Já agora deixo uma nota negativa no discurso ontem de Catarina Martins:
Demasiada atenção na "derrota da direita".
Sinceramente a mim enjoa-me um pouco este discurso dicotómico de direita vs esquerda. Então quando é encarado nestes moldes clubisticos de bons vs maus, pior ainda.
Só me fez lembrar os adeptos de um clube a festejar a derrota de um adversário
De qualquer modo, eu creio que um dos males da nossa política é continuarmos a rotular tudo de direita e esquerda
Começa a ficar ultrapassado e depois há eleitores que não conseguem passar por cima disso, demasiados anti-corpos. Inquina qualquer discussão...
resolvi fazer um exercício rápido de número de deputados reais de acordo com a percentagem de voto.
(não é exacto, porque teria de haver um ligeiro acerto em relação aos partidos que tem percentagem, mas não elegem ninguém).
![]()
vejam como o método de hondt distorce a vontade popular e beneficia os grande partidos!!!!!
Triste, muito triste, mas calma, depois o Ventura é que é populista qdo diz que a verdade sobre os ciganos e qdo diz que é contra o casamento homosexual qdo na verdade o que ele disse é que pessoas do mm sexo devem ter direito aos mesmos benefícios de todos os outros casais mas que simplesmente, na opinião dele, não se deve chamar casamento.
E o que é que a CS fez ?
Meteu nos títulos em letras garrafais: "Ventura é contra o casamento homosexual".
O problema é a representatividade.
Se à partida isso parece mais justo, o Parlamento acabaria por concentrar pessoal de Lisboa e pouco mais.
Hum, não é que isso fizesse muita diferença...