Eleições Legislativas 2019

Eleições Legislativas 2019

• PPD/PSD

Votes: 54 26.9%
  • PS

Votes: 10 5.0%
  • BE

Votes: 8 4.0%
  • CDS-PP

Votes: 54 26.9%
  • CDU

Votes: 2 1.0%
  • PAN

Votes: 6 3.0%
  • Aliança

Votes: 1 0.5%
  • Iniciativa Liberal (IL)

Votes: 32 15.9%
  • Chega

Votes: 7 3.5%
  • Livre

Votes: 2 1.0%
  • Outro partido

Votes: 3 1.5%
  • Branco/Nulo

Votes: 6 3.0%
  • Ainda não sei

• Não vou votar

• Total voters
    201
  • Poll closed .
Status
Not open for further replies.
sim, na frança tb vivem a custa de subsidios e rejeitam trabalhar por 100, 120, 125 euros por dia
e se forem vao estorvar
aqui é igual se for um portugues ( que nao seja do campo) para uma vinha ou um tipo desta nova geraçao para um café \ restaurante só vai estorvar e atrasar o trabalho

vão lá para fora
qual o sentido de ganhar aqui 35 eur numa vindima se la fora começa logo nos 120 ?
ps . la fora tb os nativos nao trabalham nisso, ficam em casa. Vai ver se ves franceses na vinha mesmo por esses valores, se vires é a trabalhar a passo de caracol ( 1 portugues vale logo por 20)
cá é igual , trabalham os de fora.

Então pronto depois não se queixem !

Tretas. Quem tem mesmo despesas como renda de casa e filhos até tem 2 trabalhos se for preciso.

Os que se encostam têm alguém que os sustente. Seja aqui ou na frança ou no bangladesh.

Quem trabalha à noite em empregos acessiveis a " qualquer um " sabe o que digo.....

Conheci malta que dormia 3 ou 4h por noite para conseguir pagar as contas.....inclusive um casal que após o fim do dia, ao inicio da noite, iam os 2 para trabalhar até de madrugada como eu.
Há vidas muito fáceis e vidas muito difíceis.

sim, na frança tb vivem a custa de subsidios e rejeitam trabalhar por 100, 120, 125 euros por dia
e se forem vao estorvar
aqui é igual se for um portugues ( que nao seja do campo) para uma vinha ou um tipo desta nova geraçao para um café \ restaurante só vai estorvar e atrasar o trabalho
Deve ser por isso que me farto de ver miudos a sair das escolas de hotelaria a trabalhar com melhores modos e mais energia que muitos cinquentões carrancudos.

epa malta, as eleições já acabaram.... que tal fechar este tópico e passar só a usar o tópico da crise?

isto de ter as mesmas conversas em 2 tópicos é uma grande confusão!!!! [:D]

Concordo.

Não tenho tempo nem paciencia para os dois

Então pronto depois não se queixem !

Tretas. Quem tem mesmo despesas como renda de casa e filhos até tem 2 trabalhos se for preciso.

Os que se encostam têm alguém que os sustente. Seja aqui ou na frança ou no bangladesh.

Quem trabalha à noite em empregos acessiveis a " qualquer um " sabe o que digo.....

Conheci malta que dormia 3 ou 4h por noite para conseguir pagar as contas.....inclusive um casal que após o fim do dia, ao inicio da noite, iam os 2 para trabalhar até de madrugada como eu.
Há vidas muito fáceis e vidas muito difíceis.
Não é bem assim
Portugal é um pais de proprietários/ rendas baixas no interior, que é do que falo destes trabalhos.
O pessoal nega sim. Depende das contas e da estupidez de cada um ( de as criar).
Claro que há sempre pessoal que vai, mas não penses que vão logo a correr, se as condições forem más dão negas. Trolhas dao-te negas logo de caras.
Bem me lembro quando um amigo tinha uma senhora para ser cuidada, muitas diziam que por 700 mais valia ficarem em casa. A empregada domestica deles que ja ganhava uns 8 euros \ hora e tinha agenda cheia bem feliz ficou por ter ido para a a suiça.
As pessoas não sao parvas.

eu disse isso
é verdade
eu proprio prefiro ir para frança do que andar aqui nas vinhas ( e fui este ano dois dias)
aqui vai-se menos porque nao pagam a comida como antigamente , com comida a malta vai sim
Lá fora há melhores condições e daí que a malta se sente mais motivada. Claro.
Mas antes andar na vinha que depender do subsidio de desemprego cá !!

Deve ser por isso que me farto de ver miudos a sair das escolas de hotelaria a trabalhar com melhores modos e mais energia que muitos cinquentões carrancudos.
isso é escola de hotelaria e servir com atenção e jeito
nao é escravatura de andar a lavar \ acartar coisas

Não é bem assim
Portugal é um pais de proprietários/ rendas baixas no interior, que é do que falo destes trabalhos.
O pessoal nega sim. Depende das contas e da estupidez de cada um ( de as criar).
Claro que há sempre pessoal que vai, mas não penses que vão logo a correr, se as condições forem más dão negas. Trolhas dao-te negas logo de caras.
Bem me lembro quando um amigo tinha uma senhora para ser cuidada, muitas diziam que por 700 mais valia ficarem em casa. A empregada domestica deles que ja ganhava uns 8 euros \ hora e tinha agenda cheia bem feliz ficou por ter ido para a a suiça.
As pessoas não sao parvas.
Pois, mas é simples : preferes não aceitar um trabalho desses mesmo que temporário, ou não pagar a renda da casa?
Pronto é só isso.

isso é escola de hotelaria e servir com atenção e jeito
nao é escravatura de andar a lavar \ acartar coisas
Claro que é escravatura ou pensas que é facil trabalhar tantas horas e sempre a ter todos os cuidados com os clientes?

Achas que as profissões exigentes são só as físicas?

Há malta aqui que está alheada da realidade.
Na minha zona há muita oferta de trabalho para os restaurantes.
Se fores português é preciso que tenhas experiência na área. Se fores brasileiro tens de estar legal no país. Dois pesos duas medidas. Portugueses discriminados dentro do próprio país é a triste realidade que temos. Estas "pequenas empresas" geridas por patrões fdp preferem os de fora porque não sabem os direitos, vêm de outra realidade bem diferente. Os de cá sabem os direitos que têm. Os de fora, pagam 8h mas trabalham 12h e não piam.

Como é que explicam isto? É só malta que não quer trabalhar?:sh)
Claro que não é só malta que não quer trabalhar né.

Há de tudo.

Pois, mas é simples : preferes não aceitar um trabalho desses mesmo que temporário, ou não pagar a renda da casa?
Pronto é só isso.
Pois, mas muita malta do interior tem uma casita (ou de familiar), má ou boa, regra geral tem.
Ainda tens rendas baixinhas, etc. É um mundo diferente. Porque achas que emigram se podiam trabalhar aqui?
O trabalho é mais ou menos o mesmo emigra-se.

Claro que é escravatura ou pensas que é facil trabalhar tantas horas e sempre a ter todos os cuidados com os clientes?

Achas que as profissões exigentes são só as físicas?
Não. As fisicas se calhar sao melhores do que por ex. um amigo meu sair as 23 do escritorio.
Preferia andar na vinha\obras. Para mim nao dava nem com os tais 3000 e tal ouros limpos.

essa faz-me lembrar a minha antiga empresa em que os casados podiam sair a horas os solteiros tinham que ficar até tarde. Ah e tal familia. F****-vos todos meti carta e siga para melhor.
Desculpa ??????

Wtf então os casados saiam a horas e vocês não....oh que crl...bem que fizeste bem em meter a carta, eu faria igual.

e para terminar
aqui as pessoas não são sérias como lá fora
um amigo já levou a "banhada" de 35 dias nas maças o gajo nao lhe pagou
vais levar as uvas recebes sei la quando... se é que o gajo é sério e te vai pagar
andei uma vez a acartar sacos e a mulher pagou-me em março!
[;)]
na france aparece um homem com uma mala cheia de notas de 200 e 500 e paga logo

Como cada vez menos se discutem as eleições, e aqui também ninguém espera pela contagem dos votos dos emigrantes, vamos encerrar o tópico e continuar a discussão no tópico do costume.

Obrigado.

Status
Not open for further replies.
Back