Whisperdancer
New member
1 L aos 100 e 1 motor aos 100 mil KM []
Podia mt bem com isso, desde que fosse um quadri-rotor! Só o barulhinho... borrava a cueca!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
1 L aos 100 e 1 motor aos 100 mil KM []
E onde é que eu disse que os EV davam para todos? O facto deste tópico é que por mais voltas que dêem um CI nunca chega à economia de um EV, mesmo que se coloquem os impostos em termos de igualdade os EV continuam a ser mais economicos na estrada. Um EV gasta à volta de 1,5€ por cada 100 kms, isso é cerca de 1 litro de combustivel, não conheço carros CI a fazerem o quadruplo disto.
10.000€ de baterias a cada 7 anos, casos hipotéticos sem lógica ou sentido, depois querem ser levados a sério... Realmente compreende-se porque se acha o hidrogênio algo de alternativo. É desconhecimento as pazadas que se lêem por estes tópicos.
Aguardo o tema sobre cruzeiros, aviões.
Não, nisso concordo plenamente contigo. Um ICE tem gastos inerentes que um EV nunca terá e não falo só do preço do combustível - turbos, bombas injectoras, bombas de combustível, FAPs, embraiagens, etc. Apenas afirmei que os EV infelizmente ainda não são solução para todos, mas apenas para quem pode.
E podes juntar componentes de desgaste normal: correias, filtros, óleos, velas...
E podes juntar componentes de desgaste normal: correias, filtros, óleos, velas...
Estás a assumir que a bateria vai certamente dar problemas? Com que base? A bateria é cara? Com que base?
Poderíamos até fazer umas apostas...o meu palpite vai para esta....Sou da opinião que, quando a maioria do parque automóvel funcionar a energia eléctrica, iremos pensar duas vezes antes de carregar o telemóvel e entraremos muitas vezes na casa de banho às escuras, afinal para ..ar não é necessário ver
Poderíamos até fazer umas apostas...o meu palpite vai para esta....Sou da opinião que, quando a maioria do parque automóvel funcionar a energia eléctrica, iremos pensar duas vezes antes de carregar o telemóvel e entraremos muitas vezes na casa de banho às escuras, afinal para ..ar não é necessário ver
Estou a assumir que a bateria tem um ciclo de vida muito mais curto que o resto do carro, é um facto, qualquer bateria seja uma pilha ou uma bateria de um carro vai degradar-se e não há forma de a recuperar, não é defeito é feitio.
É cara porque, caso não fosse cara uma qualquer marca de automóveis fazia o aluguer das baterias por tua e meia e no entanto custas umas centenas de € por mês, porquê! Porque quando for necessário trocar o aluguer tem de alguma forma cobrir ou andar próximo desse custo.
Não digam que não melhorem neste aspeto (vida e custo) mas hoje, um carro de hoje com 10 anos e bateria de origem vai valer muito menos que um equivalente a diesel. Olhando pelos olhos de hoje!
Eu diria que sim.A questão que faço é a seguinte a nossa rede electrica actual aguentaria com um parque automovel 50% electrico?
Eu acho que o maior desafio aos eléctricos não virá da produção de energia mas sim das matérias primas para as baterias.
A crescente procura já tem colocado sob pressão metais raros e representam ainda uma fracção do parque automóvel. Não sei como será a resposta quando tivermos um parque dominado por carros eléctricos e híbridos e gerações de modelos anteriores a necessitar de substituir baterias.
Estou a assumir que a bateria tem um ciclo de vida muito mais curto que o resto do carro, é um facto, qualquer bateria seja uma pilha ou uma bateria de um carro vai degradar-se e não há forma de a recuperar, não é defeito é feitio.
É cara porque, caso não fosse cara uma qualquer marca de automóveis fazia o aluguer das baterias por tua e meia e no entanto custas umas centenas de € por mês, porquê! Porque quando for necessário trocar o aluguer tem de alguma forma cobrir ou andar próximo desse custo.
Não digam que não melhorem neste aspeto (vida e custo) mas hoje, um carro de hoje com 10 anos e bateria de origem vai valer muito menos que um equivalente a diesel. Olhando pelos olhos de hoje!
Qual o ciclo de vida do carro?
Por a bateria se degradar eu tenho de a mudar? Se a mesma tiver 300.000km e 50% de autonomia, tenho de mudar porque?
Sim, é um facto que a bateria se degrada, mas isso influencia a autonomia, se eu aceitar a autonomia da bateria, porque haveria de mudar? Ao contrário de um motor, não perco performance, não perco fluidos...
Não entendo isso do aluguer da bateria, o valor é uma estimativa, mesmo assim, para um Zoe, 10.000km anuais, tem um custo de 79€, portanto longe das várias centenas por mês que afirmas.