Eletrodomésticos Casa

SuperTramp

New member
Boa Noite

Recentemente aluguei um apartamento, no qual irei ter de comprar uma maquina de lavar roupa e um frigorifico, no entanto sou inexperiente neste tipo de eletrodomésticos pois até hoje nunca me tive de preocupar com isso.
Tenho andado em duvida se opto por comprar novo ou entao por algo usado no olx.

O meu orçamento é muito limitado, seria algo a rondar os 200euros para a maquina de lavar e para o frigorifico ainda nao tenho propriamente nenhum orçamento, tudo irá depender do que gastar na maquina de lavar roupa.

A minha duvida é que características a ter em conta numa maquina de lavar, uma de 6kg acho que chega perfeitamente, será para duas pessoas só

Preços não te sei ajudar .

Relativamente a maquina de 6 kg para duas pessoas chega bem , não consegues é lavar la coisas de grande volume tipo endredons de cama de casal .

O usado/novo ja sabes que tens sempre o risco de no usado te lixares pois a pessoa vende por alguma razão ou podes ter sorte de a pessoa efectivamente ter vendido porque fez upgrade e o material esta bom.

moro com a maria e com um máquina de 8kg lavo lá tudo, consigo apenas fazer duas máquinas por semana.
(com muda de lençóis e toalhas).
Acaba por se mais económico que tres ou quatro maquinas de 6kg, isto por causa dos lençóis.

Eu tenho uma de 6kg e chega perfeitamente, sendo que como é recente, tenho programa económico de 30min e lava tudo perfeitamente.

Quanto a valores, bem, mais de 200€ custou a minha máquina de lavar roupa nova. Sei que consegues arranjar a 200€, mas não são grande coisa no que toca a consumos.

Com esse orçamento tão reduzido talvez seria melhor optares por compra de usado, mas ai é um pau de 2 bicos, podes comprar já avariado. Se comprares usado, opta por comprar a vendedores que dão garantia (tipo lojas de usados).

200€ para as duas coisas ?
epá começa a procurar no olx. só a maquina de lavar custou-me 400€, a ideia que tenho é que electrodomésticos é daquelas coisas que não convém poupar.

Passei por isso recentemente e realmente 200 euros para as duas coisas é impossível. A única hipótese é comprares em segunda mão e aí é um tiro no escuro.

Ontem comprei 2 maquinas de lavar roupa(uma para mim, que mudei de casa, e outra para a avó que avariou a dela).

Comprei uma Samsung ecobubble de 6 Kg, a++, 1000rpm por 260€.
Para a velhota, comprei uma Teka de 7kg, a++, 1000rpm por 245€.

Mas tens Teka e Beko, de 6kg por 200€. Depende das rotações.

Passa aqui: Mquinas de Lavar Roupa - Compara os preos das melhores lojas online.

Essa ecobubble é uma que tenho andado a ver, para substituir esta que tenho em casa, apesar de poupada, essa ecobubble é qualquer coisa de outro mundo, usa muito pouca água.

200 euros para as duas coisas não é impossível. Comprei, com mais 50 euros (ok, há quatro anos), máquina de roupa, frigorífico e fogão. Todos funcionavam, só o frigorífico entretanto se estragou. Comprei numa loja em segunda mão, de electrodomésticos.
MAs talvez hoje em dia não seja fácil conseguir o mesmo...

Essa ecobubble é uma que tenho andado a ver, para substituir esta que tenho em casa, apesar de poupada, essa ecobubble é qualquer coisa de outro mundo, usa muito pouca água.
Eu tenho uma, só acho que demora é muito tempo a lavar a roupa, 2h. Sinceramente a água que gasta e a energia não sei nada. E a tal espuma também acho que é mais publicidade, uso detergente liquido skip e também não vejo nada.
Conclusão, lava a roupa mas leva 2h, o que poupa em água na volta gasta em energia. [:D]

E estás a colocar o programa certo? Uma máquina que anuncia 26 litros de consumo por lavagem, terá provavelmente programas eco.

A ecobubble que vi tinha, a opção "Daily wash", "Super Eco Wash" e "15' Quick Wash". Este último demora 15 minutos, os outros duvido que demorem essas 2 horas.

Na minha máquina actual se colocar os 30º da praxe obviamente que demora 2h, mas isso é desperdiçar água e luz. O económico chega e sobra desde que não seja roupa totalmente manchada e cheia de nódoas ou roupas de bebés/crianças.

E estás a colocar o programa certo? Uma máquina que anuncia 26 litros de consumo por lavagem, terá provavelmente programas eco.

A ecobubble que vi tinha, a opção "Daily wash", "Super Eco Wash" e "15' Quick Wash". Este último demora 15 minutos, os outros duvido que demorem essas 2 horas.

Na minha máquina actual se colocar os 30º da praxe obviamente que demora 2h, mas isso é desperdiçar água e luz. O económico chega e sobra desde que não seja roupa totalmente manchada e cheia de nódoas ou roupas de bebés/crianças.

Também tenho uma ecobubble. Os meus pais quiseram oferecer-me uma máquina de lavar e foi essa que escolhi. Primeiro olhei para o preço, para não ser cara, depois tinha que dar para programar a hora de lavagem, e depois ser económica, claro. Veio essa, estou satisfeita. Também não noto consumo de água por aí além, mas penso que esses 15 minutos que falas seja para meia máquina. Geralmente lavo sempre em eco, ou quando é roupa mais delicada, no programa de algodão. Mas mesmo em eco, leva duas horas.

A que estou a falar é esta: Máquina Lavar Roupa SAMSUNG EcoBubble WF70F5E0W2W - Máquinas de Roupa - Eletrodomésticos - Início

Depois existe a de 6kg que é em tudo idêntica: 6 kg 1 000 RPM Máquina de lavar roupa EcoBubble WF60F4E0W0W - DESCRIÇÃO GERAL | SAMSUNG

Após ler o manual online, vejo que o tal programa dos 15' rápido, será para cargas até 2kg tal como dizias. Só é pena que não diga os tempos de lavagens no manual pois isso sim é algo que faça decidir a compra.

Levar 2h em eco é que não é nada bom, apesar de ela consumir pouco de electricidade.

Nós quando escolhemos os nossos electrodomésticos, foi tudo o mais básico possível. Assim são menos m€*d*s para avaria.

Máquinas de lavar roupa e loiça Bosch, frigorífico Indesit e secador da roupa whirlpool (ou será Bauckecht:confused:)

Duvidas? porque haveria de estar a mentir....
A super eco leva 1h57, a que uso sempre é a "sintético" que leva 2h, essa de 15minutos só serve para lavar boxers, tem de ter muito pouca quantidade.
edit: Vi acima que estavas a ponderar em comprar e não sabias dos tempos, aqui fiz um video para veres os tempos que demora
https://www.dropbox.com/s/qi9437qzf5k6xnz/20140514_180326.mp4
Pode de facto gastar pouca água, nos primeiros dias nós pensávamos que estava avariada parecia que lavava a seco, mas leva muito tempo para que fique bem lavada. A minha é de 7KG.
Nós quando escolhemos os nossos electrodomésticos, foi tudo o mais básico possível. Assim são menos m€*d*s para avaria.

Máquinas de lavar roupa e loiça Bosch, frigorífico Indesit e secador da roupa whirlpool (ou será Bauckecht:confused:)
O pior é que já não existe esse tipo de máquinas, aquelas que era só rodar e caso tivesse pressa avançava mais...era melhor.

Última edição:
Duvidas? porque haveria de estar a mentir....
A super eco leva 1h57, a que uso sempre é a "sintético" que leva 2h, essa de 15minutos só serve para lavar boxers, tem de ter muito pouca quantidade.
edit: Vi acima que estavas a ponderar em comprar e não sabias dos tempos, aqui fiz um video para veres os tempos que demora
https://www.dropbox.com/s/qi9437qzf5k6xnz/20140514_180326.mp4
Pode de facto gastar pouca água, nos primeiros dias nós pensávamos que estava avariada parecia que lavava a seco, mas leva muito tempo para que fique bem lavada. A minha é de 7KG.

Obrigado pela video, pelos vistos a melhorzita seria a de lavagem diária, mas pelo que li no manual isso seria só para t-shirts? Já experimentaste essa?

Não, nunca usei essa.
Uso quase sempre sintético ou algodão. Por vezes considero um desperdício, mas não convém um gajo vai contra às ideias da "maria"[:D]

Voltar
Superior