Eletronica Telemovel queimado?

duckpt

New member
Ola
Ora vamos lá...

Como o carregador do meu Samsung i900 deu o berro na segunda feira... fui ligar o telemovel com um adaptador ao alimentador do orgao e parece que queimei o sistema todo por dentro, chegueii a esta conclusao porque olhei pra potencia do carregador e diz 3,7v e do orgao deve ser uns 12v... sobrecarga?
Agora o telemovel nem liga nem pisca nem com nem sem bateria ligado à corrente...
lixei o sistema todo ou isto tem arranjo simples?

obrigado

Deves ter queimado ou a board ou a bateria, se tiveres uma bateria à mao tenta mudar e ver se foi disso. Se mesmo assim nao der sinais de vida, podes sempre tentar comprar uma board no ebay ou assim e fazeres a mudança. Ou entao, começa a pensar comprar outro.

hummm board

nao dá com outra bateria porque se tens um telemovel e um carregador ligado a ele ele liga sem bateria. pelo menos os telems que tive eram assim. eu nao senti nada quando o liguei o telem ao carregador do orgao. só quando encontrei outro carregador igual da minha irma é que vi que nao ligava nem de uma maneira nem da outra. e ele devia arrancar porque ele ainda tinha bateria. nem o botao de ligar pisca quando o tento ligar. a voltagem demasiada deve ter fundido tudo la dentro. ainda pensei que tivesse arranjo simples numa casa de eletronica...

entao e essa board vira com o sistema operativo windows ja?
e outra coisa que pensei agora, eu tenho o telem livre mas se um gajo compra uma board fica com o telem desbloqueado, para quem os tem ou compra desbloqueado...
e os dados sao irrecuperaveis nao é?
agora que vi que era facil trocar a board...

obrigado

Se foi ele que o estragou pq raio havia de mentir e enviar para a garantia?

Não acho que o tenha estragado, o equipamento devia ter alguma protecção contra picos de tensão. Aquilo que aconteceu podia ter acontecido com o transformador normal e um pico de tensão da rede. Em última instância, a conexão devia ser diferente para evitar situações deste género.

Esqueça, queimou geral

Nem perca tempo levando para a assistência técnica

Compre outo. Telefone celular por ai é tão barato.
Pegue o seu antigo e deposite naqueles pontos de recolhimento de aparelhos defeituosos e muito antigos que não servem mais

Eu fiz isso. O meu pifou o software, nem o técnico resolveu.
Me devolveu o dinheiro do serviço e eu entreguei o telefone nesses locais.
Aproveitei e comprei outro com touch-screen(estou aprendendo a mexer) e Android.

Não acho que o tenha estragado, o equipamento devia ter alguma protecção contra picos de tensão. Aquilo que aconteceu podia ter acontecido com o transformador normal e um pico de tensão da rede. Em última instância, a conexão devia ser diferente para evitar situações deste género.

Não, não podia. Normalmente, a haver alguma protecção, está embutida no próprio carregador.

Voltar
Superior