Elio de Angelis

Omega

Well-known member
Por falar em Maio ...:(

Elio de Angelis (Roma, 26 de março de 1958 Le Castellet, 15 de Maio de 1986) foi um piloto de Fórmula 1 italiano que participou de campeonatos entre 1979 e 1986. Ele correu pelas equipes Shadow, Lotus e Brabham. Morreu durante testes no circuito de Paul Ricard em Le Castellet em 1986. Algumas vezes, referiam-se a ele como o "último cavalheiro da Fórmula 1", e embora provavelmente não fosse um dos pilotos mais talentosos, certamente estava entre os mais populares da categoria.

Elio De Angelis - Wikipédia, a enciclopédia livre

eliodeangelisbw6.jpg

Last edited:
O grande Elio de Angelis, que saudades! [s)]

Lembro-me da notícia da morte dele, em pleno Telejornal, era eu miúdo, tendo sofrido queimaduras graves em grande parte do corpo, o que lhe acabou por ceifar a vida.
Uma mais que justa homenagem!

De Angelis, lembro-me bem dele na Lotus, pois foi companheiro de Ayrton, e lembro-me perfeitamente que morreu em treinos, por falta de assistencia, porque o circuito nao tinha uma equipe medica, (Paul Ricard- França)e foi a morte dele, e a pressão de Piquet/Prost/Senna e J.M.Ballestre que obrigaram a FIA a decretar que todas as sessoes de testes privadas passariam a ter os mesmo meios que as oficiais.

depois disto a F1 esteve 8 anos sem mortes.

Apesar de ser pequeno na altura, também me lembro da triste noticia e também me lembro dele por ter sido companheiro do Senna.
Não sabia esse facto curioso do Alesi. Só dá também valor ao Alesi.
RIP

Uma noticia sobre o acidente

The De Angelis Tragedy at Paul Ricard

After Monaco De Angelis and Brabham headed to Paul Ricard for a test, as they tried to sort out the troublesome BT55. During the session a rear wing failed on the car, robbing De Angelis of control and resulting in a violent accident. With ill-equipped marshals on duty his fellow drivers tried to rescue De Angelis from the burning wreckage. It took an age and, when he was finally released, his injuries were extremely serious. Although De Angelis survived for a couple of days the popular Italian eventually succumbed. Formula 1 had lost one its most loved and endearing characters.

Lembro-me dele na Lotus. Creio que foi ele que uma vez terminou uma corrida empurrando o carro para passar a linha de meta pois tinha ficado sem gasolina.

Back