elisabete jacinto

ardeu todo.
o camiao valia cerca 160mil euros ,e transportava outro tanto em peças.
poderá ser o fim da carreira da elisabete!
o camião era dela vamos ver se ela vai conseguir recuperar.

Dakar: Elisabete Jacinto abandona
Data: 07/01/2009 23:56

Terminou de forma prematura a edição de 2009 do Dakar para Elisabete Jacinto. A piloto do Team Oleoban Man Portugal viu o seu camião ser consumido pelas chamas no inícia da 5ª etapa, após um toque no buggy conduzido pelo campeão de WTCC Yvan Muller.

Numa zona em que as equipas tinham todas de rodar pela pista, e onde se levantava um pó muito fino (o chamado "fesh fesh"), os trilhos escavados pelos camiões revelavam-se um desafio que alguns carros não conseguiam transpor. Elisabete Jacinto revelou que "o pó faz com que a visibilidade seja extremamente reduzida e crie muitos momentos de perigo."

E foi isso mesmo que aconteceu como explicou a piloto do MAN. "Seguíamos no meio do pó na traseira de um buggy. Ele abrandou por causa do pó e o carro ficou pendurado. Apercebi-me de que tinha abrandado, e antes que ele tivesse tempo de ligar o "sentinel" eu já lhe tinha batido."

Os momentos seguintes representaram o fim de uma participação. "Tentei engrenar a marcha atrás para de separar do buggy, mas os dois veículos ficaram presos e não consegui separar-me. Tentei várias vezes para a frente e para trás mas não consegui separar, entretanto o buggy começou a arder. Nos pegamos nos extintores e tentamos apagar o incêndio, mas não foi possíveo, acabou por arder. Nós estamos bem, ninguém se feriu, ainda tivemos tempo de tirar as coisas e a organização veio buscar-nos." Segundo Elisabete Jacinto, "o camião desapareceu!"

Fonte: sportmotores.com

Ontem no eurosport mostraram um bugy arder, pensei logo q deve ser o tal bugy que a elisabete bateu, mas não mostraram as imagens do camião dela q de certeza q estaria junto ao bugy

Ontem no eurosport mostraram um bugy arder, pensei logo q deve ser o tal bugy que a elisabete bateu, mas não mostraram as imagens do camião dela q de certeza q estaria junto ao bugy

Esse buggy foi outro que ardeu ( e já foi perto do final.. é preciso azar lol)

Já que se fala de portugueses, alguns já abandonaram.. um deles a 2 dias atrás numa queda de mota, ficou sem um bocado do dedo mindinho da mão direita, valeu a rápida intervenção da organização.
Foi operado e conseguiram-lhe recuperar o dedo quase na totalidade.

O Dakar é duro, não só para aqueles que vão só para o "fun" , mas também para os "prós" que também andam a ter bastantes problemas.

cumps.

Esse buggy foi outro que ardeu ( e já foi perto do final.. é preciso azar lol)

Já que se fala de portugueses, alguns já abandonaram.. um deles a 2 dias atrás numa queda de mota, ficou sem um bocado do dedo mindinho da mão direita, valeu a rápida intervenção da organização.
Foi operado e conseguiram-lhe recuperar o dedo quase na totalidade.

O Dakar é duro, não só para aqueles que vão só para o "fun" , mas também para os "prós" que também andam a ter bastantes problemas.

cumps.
Podes crer, nunca vi um dakar q tantos os q andam à frente capotassem. :confused:

É de mim ou o "Dakar" tá a ser mais dificl do que à primeira se suspeitava?!

A paisagem é diferente, mas não tá mal. Mas falta o amarelo da Mauritânia!

O Dakar está a ser muito duro. Isso foi pedido pelos partcipantes e os senhores David Castera e Jean-Pierre Fontenay, fizeram o favor.

Tenho gostado de ver, mas acho que a cobertura do Eurosport tem sido muito fraquinha.

O carro que se viu ontem a arder era um Proto Desoude do Laveille

354e602e.jpeg

Voltar
Superior