Em que cidade(s) mais gostam de conduzir?

As cidades em que mais conduzo são Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Trofa, Maia e Porto.

De todas elas as que prefiro são Vila do Conde, Póvoa e Porto.

A Trofa está cheia de buracos em tudo que é sítio, e então se formos para as aldeias é um pesadelo... :sh) na Maia não tenho muito a apontar, apenas a N14 que faço todos os dias estar cheia de tampas de esgoto mal isoladas... [8b]

Boas...durante a semana passada andei por Évora, Beja, Sevilha, Cadiz, Albufeira e Lisboa ...e outras localidades ;) posso dizer que gostei das estradas do Alentejo...falta de civismo e muito em Lisboa...diga-se que parece uma selva...salve-se quem puder...e quando dava cedencia de passagem..ficavam com uma cara...tipo "este gajo não ta bem da cabeça..."...ehehheheh...

Cumpts

Braga é uma das que gosto mais e na que melhor me safo.

Coimbra também não é mau, mas em muitos casos o piso é uma autêntica porcaria e há também umas ruas mesmo muito manhosas.

Refiro-me naturalmente ao conjunto de factores, por exemplo o bom estado das vias, a sinalização e o civismo das pessoas.

Sou de Coimbra e conduzo maioritariamente nesta cidade. É uma cidade com pouco tráfego quando comparada com outras com maior densidade populacional. O pavimento nem sempre é o melhor, havendo mesmo algumas zonas onde o meu carro não consegue circular :(.

Pessoalmente, as cidades onde mais gosto de conduzir estão todas localizadas a norte do País.
Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila do Conde fazem parte das minhas preferidas :)

Gosto das estradas, da boa sinalização nas vias, dos rápidos acessos (*), em particular na cidade de Braga.
Sou apologista da condução eficaz, e nisso os condutores do Porto são peritos. Gostam muito de abrir o vidro e se for preciso mandar um bitaite, mas quando é para parar e deixar entrar outro condutor, raramente o deixam de fazer. O trânsito está sempre a rolar, e é raro alguém apitar como forma de protesto. O contrário acontece em Guimarães, onde o trânsito na cidade é caótico e os condutores passam a vida a apitar uns aos outros…

Estes são apenas alguns exemplos, mas há muitas outras cidades onde gosto e tenho prazer em conduzir. Outras nem por isso, tipo na Capital. A única hora onde gosto realmente de conduzir em Lx é depois das 3 da matina…

(*) Com excepção das horas de ponto no Porto

e como eu, quando venho de Santos ou do Bairro Alto quando vou sair com amigos, nao se ve ninguem nas ruas, agora as 10h da manha ou as 15h da tarde, aquilo e o panico, semaforos cai o verde, no mesmo segundo ja estam a apitar, eu ja tenho a mudança metida, nem o ponto-de-embriagem deixam fazer, e uma estupidez, eu nunca faço isso, eu quase nunca gosto de conduzir entro de cidade, e mais AE, ou vias rapidas ou nacionais, cidades e sempre o mesmo, muito transito, pessoal que anda sempre a correr, aquilo e um Stress, gosto de conduzir tranquilo, nao gosto que em apressem, mas como eu tenho de ir sempre para LX todos os dias ja tou habituado ao movimento

mas digo tambem que aquilo e o melhor para aprender conduzir, quem conduza em LX ou Porto, conduz quase em todo o lado, e bom porque nos tao sempre a apitar, é uma pressao constante [:D]

cumps ;)

Não gosto de cidades, não concordo com as políticas de concentração nas grandes cidades...
Por isso prefiro a calçada à portuguesa da minha aldeia.
No entanto, sou obrigado a conduzir no Fundão todos os dias. Era menos mau enquanto não existiram parquímetros [8b] [8b] Agora parece-me que é mais cidade...

A cidade que eu mais gosto de conduzir é Viseu, porque é "rapida", o pessoal não anda a dormir...
A outra é o Porto, porque aqui o pessoal tambem é, apesar do muito transito, rapido.
A que mais detesto é Aveiro, porque o pessoal nunca tem pressa de chegar a lado nenhum, nas retundas entram na esquerda para irem para a direita, andam quasa sempre na faixa esquerda, mesmo com a direita livre, não fasem piscas, etc...
Por alguma coisa as seguradoras combram mais de seguro em Aveiro do que em Viseu ou Coimbra por ex...

A cidade que eu mais gosto de conduzir é Viseu, porque é "rapida", o pessoal não anda a dormir...
A outra é o Porto, porque aqui o pessoal tambem é, apesar do muito transito, rapido.
A que mais detesto é Aveiro, porque o pessoal nunca tem pressa de chegar a lado nenhum, nas retundas entram na esquerda para irem para a direita, andam quasa sempre na faixa esquerda, mesmo com a direita livre, não fasem piscas, etc...
Por alguma coisa as seguradoras combram mais de seguro em Aveiro do que em Viseu ou Coimbra por ex...

É incrível, mas cada vez mais verifico que isto afinal não é só impressão minha! Em Aveiro conduz-me mesmo pessimamente e piscas, então, mais vale nem os montar nos carros e motas que vão para aquela terra!!! [8b] [8b] :sh)
Só posso corroborar a tua opinião, de anos que já vou àquela terra de vez em quando, e isto é mesmo confirmado por pessoal de lá!

A que se deverá este estranho fenómeno???

Lol sim eu tambem sou de évora [8D] Isto aqui é calmo há transito moderado mas flui ou seja não entope ;) mas em hora de ponta tambem há transito e entope [xx(] demorar mais de 10 minutos pra fazer Praça do geraldo - Porta de Aviz [xx(] (pra quem conhece) (cerca de 1,5 km)

Eu não conduzo mas gosto de Lisboa (naqueles tuneis que é pra cima pra baixo vrrum a abrir [}:)]), Évora, Braga...

Onde menos gostei foi sem duvida Porto e Viana do Castelo [:o)]

Caros colegas,
Évora está um autentico caos nas horas de ponta!
Faltam as tão prometidas variantes..
De manhã, à hora que eu cruzo a cidade passo bem, mas às 17:30/18:00 parece a Avenida da Ponte em Lisboa...

Adoro conduzir em Águeda. As estradas são geralmente boas, o transito parece ser sempre bastante despachado, mesmo no centro, e o ambiente é bastante bom.

É, sem duvida, uma das cidades na qual mais gosto de conduzir.

Depois gosto muito de andar é na região do Algarve, ali por Vilamoura, Quarteira... gosto muito de conduzir por aí, principalmente à noite.

Adoro conduzir em Águeda. As estradas são geralmente boas, o transito parece ser sempre bastante despachado, mesmo no centro, e o ambiente é bastante bom.

É, sem duvida, uma das cidades na qual mais gosto de conduzir.

Depois gosto muito de andar é na região do Algarve, ali por Vilamoura, Quarteira... gosto muito de conduzir por aí, principalmente à noite.

É porque não tens que lá passar todos os dias como eu![:D]

O porto a noite( a partir da meia noite) é muito a frente,pouca gente na rua só é pena haver muita rua de paralelo :s

fora de qualquer uma!

tipo alentejo, beiras!!! ai estradas sem ninguem rectas curvas...

ora mas se temos de escolher uma cidade: aquela q mais conheço: Lx, sempre dá p ir vendo as MUITAS VISTAS [;)]

Voltar
Superior